TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARAÍBA 23/01/2009 Assunto: Diário Eletrônico e Portal do Gestor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto CNJ SREI Sistemas de Registro Eletrônico Imobiliário
Advertisements

SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA UA
Correição x Controle Interno no TCE/PR
A LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO
Auditoria do TCU nas IFES
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARAÍBA 22/01/2009. PORTAL DO GESTOR Credenciamento dos gestores e técnicos Envio de dados e documentos Solicitação de correção.
Legislação Aplicada à Contabilidade Pública
Informações Eletrônicas das P.C.A.: SAGRES
AUDITORIA ELETRÔNICA DE ORGÃOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Processo Eletrônico de Contas: Tramita
O Tribunal de Contas e a Auditoria nos Municípios
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
Tribunal de Contas do Estado do Paraná
Fortaleza, 23 e 24 de maio de 2005 TEMA DA EXPOSIÇÃO : Sistema de Controle de Gastos – SCG.web Governo do Estado do Ceará Secretaria da Controladoria.
Selos Eletrônicos Estado do Amazonas.
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
GERÊNCIA DE AUDITORIA DE CONTRATOS
Novidades na estrutura do art. 48 da LRF
Portal dos Convênios – SICONV
Nota Fiscal Eletrônica
SEMINÁRIO NACIONAL DE REFORMA AGRÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores Programas do CIGA
Sistema Público de Escrituração Digital
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Apresentação da Plataforma
FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO DE PASSAGEM AÉREA – v. 24/06/09 GERÊNCIA Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações.
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
Sistema de Gestão de Fiscalização
FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA DE VIAGEM – v. 28/12/2012 GERÊNCIA • Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações.
PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
 É uma assinatura eletrônica, obrigatória para todas empresas com mais de 10 funcionários, desde de 1º de Julho de 2012, e para todas as demais empresas.
CARTÃO DE PAGAMENTOS DO GOVERNO FEDERAL FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ PAULO M. BUSS.
Peticionamento Eletrônico
Visão Integrada do Cadastro de Fornecedores Carlos Magno, Guilherme Santana e Diego Rhennier DECF – Divisão de Cadastro de Fornecedores.
1. TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE OS CONSELHEIROS DO FUNDEB NO ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA.
Coordenadoria Municipal de Auditoria Governamental – CMG/SUM
DIÁRIAS: REQUISITOS PARA CONCESSÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS – TRANSPARÊNCIA CONTÁBIL Geraldo José Gomes Auditor Fiscal de Controle Externo.
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Parte II ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
TCE - BAHIA. TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA - TCE  O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA – TCE  é originário do Tribunal de Conflitos e Administrativo,
Estado como Instrumento de Controle Social Estado como Instrumento de Controle Social Conselheiro Antônio Joaquim Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
XVIII Encontro Anual da ANIPES Maceió 07/11/2013 Carlos Corrêa Leite Programa Transparência Paulista – plano de fomento à transparência municipal.
VIRTUALIZAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL
Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Mato Grosso Falhas Freqüentes em Procedimentos de Licitação e Contratos.
Coordenadoria de Material e Patrimônio
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – SEFAZ ALCANCE DO EQUILÍBRIO FISCAL AGOSTO
Pauta 1 – Procedimentos para realização de Concursos Públicos;
O papel do controle social e a nova Lei do Terceiro Setor Eduardo Pannunzio.
SISTEMA FAZENDÁRIO Setembro / Objetivo Servir de ferramenta para possibilitar a SEFAZ oferecer um melhor atendimento ao seu cliente externo e interno.
DEVER DOS ENTES FEDERATIVOS DE TRANSPARÊNCIA ATIVA E PASSIVA Thales Messias Pires Cardoso Procurador da República em Uberaba - MG.
FISCALIZAÇÃO DOS RPPS: O PAPEL DO VEREADOR
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
Sistema Integrado de Gestão
PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS MUNICÍPIOS PARA O RECEBIMENTO DE RECURSOS FEDERAIS ATRAVÉS DE CONVÊNIOS Apresentação: Walter Manfroi Secretário.
ESTADO E SOCIEDADE CIVIL
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Controladoria Geral do Município Portal da Transparência.
A AUDITORIA OPERACIONAL E SEUS BENEFÍCIOS PARA A NOVA GESTÃO ) PALESTRANTES: Edivaldo Gomes da Silva Souza Ana Carolina Ribeiro de Moraes Carolina Vieira.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE 1. 2 “ O Orçamento e o Controle Externo” Tribunal de Contas do Acre Rio Branco, 10/12/2012.
George Pierre de Lima Souza Gerente Geral de Licitações e Compras TROCA DE EXPERIÊNCIAS E MELHORES PRÁTICAS: COMPRAS CORPORATIVAS UM PASSO EM BUSCA DA.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
1. - Facilitam a adequada instrução processual; - Agilizam a elaboração de editais, termos de referência e contratos; - Viabilizam análise jurídica mais.
AS INSTITUIÇÕES DO ESTADO, O TRIBUNAL DE CONTAS E O CIDADÃO Conselheiro Valter Albano Corregedor Geral TCE MT Lucas do Rio Verde - Maio de 2009.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PIAUÍ Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal - DFAM FISCALIZAÇÃO CONCOMITANTE Vilmar Barros Miranda Auditor.
Transcrição da apresentação:

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARAÍBA 23/01/2009 Assunto: Diário Eletrônico e Portal do Gestor

SUMÁRIO Processo Eletrônico e Documentos Eletrônicos Balancetes e Prestação de Contas Anual Diário Eletrônico Credenciamento de Gestores e Técnicos Portal do Gestor Mudança no Sagres para 2009

PROCESSO ELETRÔNICO E DOCUMENTOS ELETRÔNICOS Lei /2006 –Processo Eletrônico MP /2001 – ICP – Brasil

PROCESSO ELETRÔNICO E DOCUMENTOS ELETRÔNICOS Requisitos – Integridade; –Autenticidade; –Tempestividade

VANTAGENS NO USO DE DOCUMENTOS ELETRÔNCOS Maior celeridade em sua elaboração e disponibilização; Redução de custos operacionais; Arquivamento de forma simples e fácil recuperação de dados; Retorno às exigências ecológicas e de tutela do meio ambiente; Reprodução imediata; Dificuldade de fraude, mediante mecanismos que a impeçam; Capacidade de resistência ao envelhecimento e deterioração

DIÁRIO ELETRÔNICO Integração com o sistema de tramitação e decisões Atos do Tribunal Pleno Atos da 1ª e 2ª Câmaras Atos administrativos Licitações, Contratos e Convênios Possibilidade de utilização pelos jurisdicionados (2ª Etapa)

PORTAL DO GESTOR O que é o portal do gestor Envio de dados e documentos Solicitação de correção Notificação –Para esclarecimento –Encaminhamento de documentos Credenciamento dos gestores e técnicos

CREDENCIAMENTO DO GESTOR

CREDENCIAMENTO DO CONTADOR

CREDENCIAMENTO DO ADVOGADO

PORTAL DO GESTOR

MUDANÇAS NO SAGRES Forma de envio Correções através do portal Cadastro de servidores e folha de pagamento Fonte pagadora (STN) Informações de convênio Estorno de pagamento Dados da nota fiscal na liquidação Detalhamento da receita e despesa extra

ORIENTAÇÕES Controle interno –Definição –Objetivo –Previsão legal –Objeto do controle

ORIENTAÇÕES Prefeitos –Providências iniciais –Instrumentos de planejamento –Receitas do município –Despesas (obrigatoriedade constitucional) –Controle social –Motivos para emissão de alerta e Parecer Contrário (PN TC nº 52/04) –Calendário de obrigações para 2009

ORIENTAÇÕES Presidentes de câmaras –Princípios básicos da Administração Pública –Funções do vereador –Despesa de pessoal –Motivos para emissão de alerta e Parecer Contrário (PN TC nº 52/04) –Calendário de obrigações para 2009