Atividades de uma agência de Comunicação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Advertisements

Gerência de Divulgação de Produtos
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
Capítulo 3 Formas de comunicação do processo de CIM
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
9 - Sistemas de Informação & Marketing
ASSESSORIA DE IMPRENSA
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
Planejamento de Campanha – A7
Redação Publicitária I
Campanha Publicitária
Propaganda, Promoção e Publicidade
Estudo sobre Localização das Instalações.
Copyright © 2006 by Pearson Education
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Serviços de uma Agência Profª Patrícia Nascimento.
Estratégias de Comunicação e Plano de ações
Noções de Relações Públicas
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
Marketing Promocional
Marketing Promocional
Crescimento da empresa
Marketing Promocional
 Objetivo – fim desejado;  Meta – é um objetivo especificado quanto a tempo e à intensidade de seu cumprimento.
PROMOÇÃO.
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
Nos media ou Above the Line Fora dos media ou Below the line
Introdução A segunda edição do Leva Mais Osório superou todas as expectativas em relação a participação de comerciantes e do publico em geral. Com um forte.
Promoção de Vendas e Merchandising
O que aprenderemos hoje
Apresentação | | +55 (11)
Fluxograma - Desenvolvimento de Ações
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Recaptulando Conceitos
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
CAPÍTULO 12 Educando o Cliente e Promovendo os Serviços.
TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS
VEJA O P DE PROMOVER NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Comunicação.
Professora Monalisa Zoldan 2º ano – Administração Administração Mercadológica.
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
Prof Cláudio Cabral.  Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências,
Publicidade e Propaganda
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento de Campanhas Publicitárias
DE R$ 179,90 * PARA * * PREÇO SUGERIDO AO CONSUMIDOR FINAL.
Assessoria de Imprensa
Roteiro de Planejamento de Campanhas Publicitárias
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Capítulo 13 - Promoção de Vendas
Convenção 2013 PRESTAÇÃO DE CONTAS MARKETING. Convenção 2013 CAMPANHA MATRICULE-SE E GANHE DVD VALENTE!
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
Estratégia de Promoção
Comunicação em Marketing Prof. Márcio Camarotto Aula 17/03.
ENCONTRO REGIONAL SP2 – CAMPINAS 1°
ZOOM OUT Uma Agência de Comunicação & Eventos inovadora, rápida e atual com foco no setor de Petróleo, Gas e Energia. Analisamos o cenário macro de cada.
MARKETING NO VAREJO - Merchandising
PROMOÇÃO DE VENDA$ SEMINÁRIO MIX DE COMUNICAÇÃO – 13/09/2011 Heitor PonceRA.: A0483D-0Jéssica CoelhoRA.: A33IIG-0Márcio AlvesRA.: Raoni CarneiroRA.:
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
Operações de Marketing
Transcrição da apresentação:

Atividades de uma agência de Comunicação

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Anúncios Spot /Jingles Comerciais Out door Painéis Luminosos Material Promocional (folhetos, brindes...) Merchandising Eventos

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Anúncios Spot / Jingles (30 segundos) Comerciais (comercial) (viral)

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Anúncios Spot / Jingles Comerciais Out door - Painéis Luminosos

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA OUTDOOR DIRIGÍVEL PAINÉIS

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Anúncios Spot / Jingles Comerciais Out door - Painéis Luminosos Material Promocional (folhetos, brindes...)

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Brindes, folhetos, banners, etc...

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Anúncios Spot / Jingles Comerciais Out door - Painéis Luminosos Material Promocional (folhetos, brindes...) Merchandising

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Merchandising É um conjunto de ações que visam construir um cenário favorável para a compra do produto no ponto de venda.

MERCHANDISING NO PDV Ações no ponto de venda Vitrines Exibitécnica Gôndolas Displays Cores Sons Cheiros Exibitécnica

MERCHANDISING NO PDV Ações no ponto de venda Demonstração do produto Degustação

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Anúncios Spot / Jingles Comerciais Out door - Painéis Luminosos Material Promocional (folhetos, brindes...) Merchandising Eventos

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Eventos Feiras e Exposições Congressos Seminários Convenções Lançamentos de produtos Desfiles Gincanas Campeonatos É “científico”... Quem realiza? Especialistas da área. Quem assiste?

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Eventos Feiras e Exposições Congressos Seminários Convenções Lançamentos de produtos Desfiles Gincanas Campeonatos Quem realiza? Especialistas da área. Quem assiste? Todo tipo de público.

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Reunião de profissionais com interesses comuns. Ex.: Convenção de Vendas. Analisa-se o passado, presente e projeta-se o futuro Eventos Feiras e Exposições Congressos Seminários Convenções Lançamentos de produtos Desfiles Gincanas Campeonatos

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Anúncios Spot / Jingles Comerciais Out door Folhetos Mala direta PEÇAS PUBLICITÁRIAS 2 OU + PEÇAS = CAMPANHA

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA CAMPANHAS Institucional Propaganda/Publicidade Guarda-chuva Promoção Promoção de Vendas Incentivo Cooperada/Varejo

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA CAMPANHAS a) Institucional Empresa Promover a marca Fixar a imagem da empresa Identificar o segmento

TIPOS DE CAMPANHAS b) Institucional Serviço Público Informar

TIPOS DE CAMPANHAS CAMPANHAS Propaganda /Publicidade Divulgar o produto Informar as características do produto Tornar a marca do produto conhecida

TIPOS DE CAMPANHAS CAMPANHAS Guarda-chuva Institucional + Propaganda Promover a marca Fixar a imagem da empresa Identificar o segmento Divulgar o produto Informar as características do produto Tornar a marca do produto conhecida

TIPOS DE CAMPANHAS CAMPANHAS Promoção Interagir com o consumidor (sorteio/concurso) Bloquear a ação da concorrência Pode aumentar o patamar de vendas

TIPOS DE CAMPANHAS CAMPANHAS Promoção de Vendas Redução de preços (descontos, brindes) Redução de estoques

TIPOS DE CAMPANHAS CAMPANHAS Incentivo Dirigida ao público interno Vendedores Balconistas Funcionários “Os vendedores que ultrapassarem as cotas estabelecidas ganharão uma viagem de 5 dias a Disney com tudo pago.”

TIPOS DE CAMPANHAS CAMPANHAS Cooperada / Varejo Levar o consumidor ao ponto de venda Promover o giro dos produtos e das pessoas na loja

TIPOS DE CAMPANHAS Assessoria de Imprensa Comunicação com a imprensa Release ou press-release Press-kit Coletiva de imprensa Eventos Quentin Tarantino divulgou no último domingo sua lista de seus 20 filmes favoritos. Em primeiro lugar, está a animação "Toy Story 3".

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Relações Públicas Relacionamento com todos os públicos Funcionários Clientes Fornecedores Imprensa Governo Associações de classe Entidades Comunidades ...

ATIVIDADES DE UMA AGÊNCIA Internet Home page Hot-site E-mail Banners Pop-up Social Media Patrocínios Interesse mútuo

FLUXOGRAMA / ANÚNCIO E FILME Atendimento sim Atendimento Criação Orienta a Produção Mídia Compra de Espaço Reunião de Planejamento Criação Mídia Atendimento não Cliente Aprovou? Produção RTVC Produção Gráfica Mídia Recebimento/Envio Veículos