Estratégias Empresariais em TI CIF 4 NA / xxxx Análise de uma Organização (foco TI) Organização XXXXXX Elaborado por Nome 1 Ra 9999 Nome 2 Ra 9999 Nome.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Estratégico metodologia
Advertisements

Seleção de estratégias
Planejando a Aquisição de Equipamentos com base no ROI Flávio Botana Out/2008.
IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Etapas do Planejamento Estratégico
CAPA A NibTec Inovações é uma empresa de alta tecnologia que fabrica equipamentos e desenvolve softwares e soluções completos, com a tecnologia de identificação.
Profa. Amábile Brugnaro Santos
PROJETO DE ALAVANCAGEM DO MERCOESTE
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Loja Mari Marcel Esamc Plano de Marketing Loja Mari Marcel Esamc
Módulo de Gestão Aplicada à TIC
O Início de um novo negócio
PLANO DE NEGÓCIOS.
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Quem gostaria de... Ter a participação de todos os funcionários em um projeto? Conseguir informações sobre os clientes e concorrentes? Enxergar novas oportunidades.
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
Angélica Aparecida Marin
Como estabelecer e organizar
MBA em Marketing e Comunicação
Pensamento Sistêmico Análise de um Sistema Sistema XXXXXX
Plano de Marketing.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Consultoria Leopoldo Nunes PLANEJAMENTO Pres. José Dias.
Conceitos, Importância e estrutura Aula 6
Planejamento da ação empresarial (Parte III) PLT –PROCESSOS ADMINSTRATIVOS CAP 6 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CAP 7 - PLANEJAMENTO TÁTICO CAP 8 - PLANEJAMENTO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo de Gestão Aplicada a TIC AULA 02 Prof. Fábio Diniz.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
Nome da Empresa LOGO DA EMPRESA Nome do candidato a credenciamento.
Apresentação a Potenciais Investidores
FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
 BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Plano de negócio.
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
A empresa Oportunidades Trabalhar a baixo custo A internet é um mercado em plena expansão Não teremos gastos com equipamentos Cada um já tem conhecimento.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Nome da empresa Plano de Marketing
BRIEFING DE WEB SITE.
Data: Mês/ Ano Apresentação a Potenciais Investidores Nome do Projeto.
PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira.
Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela ótica do Conhecimento Fev./2008.
Planejamento e Estratégia
Conceitos, Importância e estrutura Aula 6
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Planejamento Estratégico
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
Última Aula. Conceitos de Administração. Escolas de Administração. Científica - Taylor. Clássica - Fayol. Burocrática - Weber. Sistêmica - Bertalanffy.
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Gestão Estratégica de Negócios
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
Rede Metropolitana de Salvador ReMeSSa NOC (Network Operation Center) Claudete Alves – UFBA (Coord. Geral) Allan Freitas – IFBA (Coord. Técnico) Carlos.
Plano de negócio Análise de Mercado
FUNDAÇÃO HEMOMINAS Outubro/2010. OBJETIVO Direcionar os rumos da instituição e dar a ela sustentabilidade, produzindo respostas consistentes a três questões.
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Pensamento Sistêmico Análise de um Sistema Sistema XXXXXX
Transcrição da apresentação:

Estratégias Empresariais em TI CIF 4 NA / xxxx Análise de uma Organização (foco TI) Organização XXXXXX Elaborado por Nome 1 Ra 9999 Nome 2 Ra 9999 Nome 3 Ra 9999 Nome 4 Ra 9999 Nome n Ra 9999 Guarulhos 2012

Planejamento Estratégico Sumário da Empresa Razão Social : Filial : (se for o caso) Endereço : (onde foi feito o levantamento) Tipo de Empresa ( indústria, comércio, serviços...) Principal Produto ou Serviço Sistema :

Planejamento Estratégico Histórico da Empresa

Planejamento Estratégico Dados Gerais ( Funcionários, Faturamento, Volumes, situação econômica; área de atuação, principais investimentos efetuados/planejados, Produtos ou serviços oferecidos; Objetivos – Missão – Visão - (caso tenha) ; principal(ais) estratégia(s) de permanência etc.

Planejamento Estratégico Dados Gerais II ( Organização - Organograma. ) + (Parque TI – Infra estrutura, HW, SW, Comunicação, empresa ampliada - conexões)

Planejamento Estratégico Dados Gerais III ( Composição do Ambiente – Concorrentes, principais públicos, Clientes, Fornecedores, Órgãos diversos etc.)

Planejamento Estratégico Dados Gerais IV ( Breve análise do : Ambiente – concorrentes, produtos, perspectivas = “oportunidades e ameaças” )

Planejamento Estratégico Dados Gerais IV ( Breve análise do : Ambiente – concorrentes, produtos, perspectivas = “oportunidades e ameaças” )

Planejamento Estratégico Metodologia utilizada para a obtenção das informações

Planejamento Estratégico  Análise SWOT

Pensamento Sistêmico  SWOT - continuação

Planejamento Estratégico  Análise critica do sistema : a partir da SWOT – recomendações e ou alertas (perigos ou oportunidades não explicitadas).

Planejamento Estratégico

FIM