Defendemos: A redução do déficit da previdência dos servidores públicos como instrumento da redução do desequilíbrio fiscal e da injustiça social; Uma.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESAFIOS DA PREVIDÊNCIA PRIVADA NO BRASIL
Advertisements

Reforma Tributária Vagner Freitas 50/04/2011 Rio Grande do Norte.
Seguridade Social na perspectiva do desenvolvimento do Brasil" 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT 27 a 31 de maio - São Paulo Eduardo Fagnani IE/Unicamp.
Considerações sobre Reformas da Previdência Rio, abril 2007 Paulo Tafner.
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Regime Próprio da Previdência Social: Desafios
COMPARATIVO INTERNACIONAL PARA PREVIDÊNCIA SOCIAL
O Regime Geral de Previdência Social: Equilíbrio de Longo Prazo Mário Sérgio Carraro Telles CNI CNI Brasília, 16 de março de 2011.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Seguridade Social Saúde Assistência Social Previdência Social
– Análise financeira do período 1995 – 2006
Fundamentos de Economia
H I S T Ó R I C O Lei Eloy Chaves (origem do sistema previdenciário e de assistência médica no Brasil - Caixa de Aposentadoria e Pensão -Estrada.
Até onde vamos? Francisco Luiz Lopreato IE-Unicamp
Conceito do segurado especial
O seu cliente pode estar comprando um neste exato momento!
Reforma da Previdência Social Brasileira Jorge Gerdau Johannpeter Comissão Especial da Câmara dos Deputados Brasília, 24 de abril de 2003.
EQUACIONAMENTO DO DÉFICIT ATUARIAL
Richard Dutzmann MIBA 935 ETAA -Escritório Técnico de Assessoria Atuarial S/S Ltda. PRINCIPAIS ALTERAÇÕES TÉCNICA-ATUARIAIS, SOB A ÓTICA DA PORTARIA MPS.
Melhores Práticas de Gestão
Desafios dos Regimes Próprios de Previdência Social
Regimes Próprios de Previdência Social: Enfoque Atuarial
Instrumentos de Política Macroeconômica
População e Crescimento Econômico
A Previdência Pública e as reformas da Previdência Social.
Previdência social princípios.
Evolução do Financiamento da Seguridade Social nos últimos 20 anos
– Análise financeira do período 1995 – 2006
Victor Hugo Nascimento
O Sistema Previdenciário Brasileiro: Avaliações e Perspectivas Recife, agosto de 2010.
Halan Morais Natal/RN 30 de julho 2012 Nova Previdência no Setor Público do Rio de Janeiro.
Importância e Vantagens do Regime Próprio de Previdência Social Sérgio Aurélio Veloso Diniz Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil 2 o Vice-Presidente.
ANAPAR ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PARTICIPANTES DE FUNDOS DE PENSÃO
Estrutura do SFN (última parte): Sistema de Seguros e Previdência Prof.Nelson Guerra - Ano 2013 Londrina(PR) – Maringá(PR)
Brasília, 16 de março de Seminário MPS O Futuro da Previdência no Brasil Fatores Urgentes e Fatores Importantes para o Equilíbrio de Longo Prazo.
Regimes Próprios dos Servidores Públicos Brasília, 17 de março de 2011.
1 Reforma da Previdência e Perspectivas de Regulação e Fiscalização de Previdência Complementar  Reforma da Previdência  Previdência Complementar Pública.
Seminário “O Futuro da Previdência no Brasil” Organização MPS / IPEA 16 e 17 de março de 2011 Panorama Internacional da Previdência Social Jorge Cezar.
FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE RIO CLARO FUNPREV-RC SECRETARIA MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA Secretaria Municipal de PrevidênciaData: 27/02/2014.
Assessoria Econômica da FEDERASUL Propostas para Reduzir o Déficit Fiscal do RS através do Controle das Despesas.
Rio de Janeiro, outubro de 2008 Previdência Social Brasileira Seminário Internacional de Educação Previdenciária Ministério da Previdência Social.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social PERSPECTIVAS PARA OS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL EM 2006 GOIANIA-GO,
A PREVIDÊNCIA NO BRASIL
Previdência Social Câmara Municipal –
REGIME DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
DIREITO PREVIDENCIÁRIO
DIREITO À SAUDE.
I F Ó RUM DO IPERON Porto Velho, 27 de agosto de 2015.
Avaliação Atuarial 2015.
Avaliação Atuarial FUNPREV - BAURU 31/12/2009
A Previdência Social e o Envelhecimento da População
A economia brasileira e o ajuste fiscal
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2012.
Hélio Carneiro Fernandes
FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE RIO CLARO FUNPREV-RC SECRETARIA MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA Secretaria Municipal de PrevidênciaData: 25/02/2015.
FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE RIO CLARO FUNPREV-RC SECRETARIA MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA Secretaria Municipal de PrevidênciaData: 30/09/2015.
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2011.
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social - OMSS Data Base: Dezembro / 2009 ETAA -Escritório Técnico de Assessoria.
Sandro Silva Supervisor Técnico Dieese-PR Curitiba-PR 12/12/2015 Apresentação sobre os Regimes Próprios de Previdência e as propostas de mudanças no IPMC.
TRABALHADORES E A PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL. ORIGENS Luta dos trabalhadores ferroviários e constituição de caixas de socorro mútuo.
Reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social Brasília, 17 de Fevereiro de 2016.
Programa de Educação Previdenciária Ministério da Previdência Social INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL PALESTRA SOBRE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS PREVIDENCIÁRIOS.
SEMINÁRIO PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS SERVIDORES DA UNIÃO Superior Tribunal de Justiça Junho de 2007.
MECANISMOS DE INTERVENÇÃO NA ECONOMIA
Políticas Públicas para a Saúde e Qualidade de Vida: o SUS na Seguridade Social e o Pacto pela Saúde Ivanete Boschetti GESST/UnB 1.
Universidade Paulista Seguridade Social 1 Aula 9.1 Seguridade social Luís Eduardo Afonso, in BIDERMAN, C e ARVATE, P. Economia do Setor Público no Brasil.
POLÍTICA FISCAL Ações do governo do lado dos gastos públicos e da arrecadação tributária.
14º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR José Roberto de Moraes Campinas – SP NOVEMBRO/2014.
Experiências internacionais na área de previdência: Lições para os RPPS estaduais Heinz P. Rudolph Banco Mundial Aracaju, 20 de Juno de 2016.
1 Secretaria de Políticas de Previdência Complementar - SPPC Previdência Complementar do Servidor Público Aspectos Controversos - PL 1.992/2007 Brasília,
Transcrição da apresentação:

Defendemos: A redução do déficit da previdência dos servidores públicos como instrumento da redução do desequilíbrio fiscal e da injustiça social; Uma Previdência Complementar regulamentada e fiscalizada pelo Estado, mas gerida pela iniciativa privada; A igualdade de tratamento previdenciário a todos os brasileiros; A separação do financiamento das despesas de assistência social das aposentadorias e pensões. FENASEG - Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização

A Grande Questão: Qual a taxa de reposição do sistema oficial e compulsório, financiado pela folha de salários em regime de pacto intergeracional ? FENASEG - Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização

A Decisão Depende: Modelo Desejável: Distribuição da pirâmide salarial; Expectativas demográficas; Presença do Estado; Modelo distributivo ou concentrador de rendas. Modelo Desejável: Sistema benevolente com a base da pirâmide salarial e com custos de financiamento que estimulem a empregabilidade. FENASEG - Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização

Desdobramentos Econômicos: Política de inclusão social; Financiamento do desenvolvimento nacional através de Fundos de Previdência. FENASEG - Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização