Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf
Monitoramento O monitoramento nada mais é do que aplicar metodologias diversas para acompanhar e compreender o que falam de determinada marca, seja no ambiente off‐line, seja no mundo virtual
Benefícios do monitoramento na internet
Por que utilizar essas ferramentas?
O Scup O que é? É uma ferramenta que coleta as conversas que acontecem nas redes sociais em tempo real, armazena as informações.
COMO FUNCIONA? Em menções, é possível: monitorar o que falam da marca no Facebook, Twitter, Google+ e mais 12 serviços sociais em tempo real; comparar o desempenho da sua marca com as concorrentes, conhecendo a freqüência de citações e as críticas/elogios feitos a ela em relação ao resto do mercado. conhecer as necessidades das pessoas.
COMO FUNCIONA? Em Relatórios, é possível: Conhecer as pessoas que influenciam outras com a sua marca. Quais redes sociais e canais de comunicação digital são aqueles que ela é mais mencionada.
COMO FUNCIONA? Em SAC, é possível: Responder a dúvidas e reclamações dos seus clientes em tempo real; Avaliar a qualidade do atendimento da sua equipe de SAC nas redes sociais; Identificar situações críticas e faça a gestão de crises. Identificar os amigos da marca
COMO FUNCIONA? Em Relacionamento, é possível: categorizar menções e agrupá-las; automatizar categorizações; Verificar o alcance das mensagens.
COMO FUNCIONA? Em gestão de perfis, é possível: Agendar publicações; Verificar ações dos usuários para publicações; Verificar o alcance das mensagens; Identificar temas mais comentados; Segmente as campanhas