PLANO OPERATIVO 2007 Início dos Trabalhos Janeiro/2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET ABERTURA DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2012.
Advertisements

Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral Revisão PPA Cuiabá, março de 2005.
PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL - PLS
Estabelece a nova Estrutura Administrativa de SC
SISTEMA DE APROPRIAÇAO DE CUSTOS
CONSAD A SOLICITAÇÃO. “Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”
LIMITES FINANCEIROS PO LIMITE FINANCEIROS 2004 DISPONIBILIDADE FINANCEIRA DO TESOURO CONCILIAÇÃO DE GASTOS PÚBLICOS COM EQUILÍBRIO FISCAL VALORES.
ABERTURA NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SEPLAN
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO - SEPLAG Coordenadoria de Gestão de Compras - COGEC Célula de Estratégia de Compras DIRETRIZES.
FASE FINANCEIRA (Nov/Dez 03) Levantamento dos PAGAMENTOS 2003; Levantamento das DÍVIDAS para 2004; Digitação dos CONTRATOS/CONVÊNIOS Inclusão de VALORES.
Processo: Aquisição com Contrato (COAFI-001)
ELABORAÇÃO. INTRODUÇÃO Permite consubstanciar o planejamento e o monitoramento da ação governamental Programas, ações, produtos e indicadores presentes.
Sistema de Apropriação de Custos Públicos – ACP Uma visão geral
Fortaleza, 23 e 24 de maio de 2005
NOVIDADES SIAP SUBPRODUTOS Alguns Subprodutos foram desativados Classificação dos Subprodutos Manutenção Custeio Investimento Como Consultar: 5.
Fortaleza, 23 e 24 de maio de 2005 TEMA DA EXPOSIÇÃO : Sistema de Controle de Gastos – SCG.web Governo do Estado do Ceará Secretaria da Controladoria.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento
Definição É um instrumento de planejamento operacional
Responsabilidade Fiscal e Planejamento Leis Orçamentárias Rio Verde, 07 de janeiro de 2009.
SIAP CONTRATOS e CONVÊNIOS SCG-WEB
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
- SIAP BÁSICO - SIAP - (Nível Básico). - SIAP BÁSICO -SIAP – Sistema de Acompanhamento de Programas Instrumentos de Planejamento Instrumentos.
CALENDÁRIO. CALENDÁRIO 1. Verificação dos dados contratuais Prazos, valores, CONTRATOS / CONVÊNIOS DE ENTRADA DE RECURSOS 1. Verificação dos.
COBRANÇA PELO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS
By Aninha`rts. A garantia de prioridade compreende: (...) Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção a infância.
PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
Governo de Mato Grosso Secretaria de Estado de Fazenda Programação Financeira 2004 (principais aspectos)
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Sistema Unificado de Planejamento e Orçamento - UNI 1 Palmas, 21 de outubro de 2011.
ORÇAMENTO PÚBLICO “É uma lei de iniciativa do poder executivo, aprovada pelo poder legislativo, que estima a receita e fixa a despesa da administração.
TREINAMENTO SIAP.
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
1 EXECUÇÃO FINANCEIRA. FOLHA DE PAGAMENTO COMPARATIVO Rubrica2006AV%2007AV%2008AV%2009 (PREV.)AV% GASTO COM PESSOAL , , , ,6.
Outubro – Dezembro 2005 PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.
RECEITAS PÚBLICAS Receitas públicas são todos os ingressos de caráter não devolutivo auferidas pelo poder público, em qualquer esfera governamental, para.
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
1 LEI DO ORÇAMENTO ANUAL - LOA Os orçamentos anuais estabelecem a previsão de receita e fixação da despesa para o período de um ano, denominado exercício.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
REUNIÃO DE GESTÃO SETORIAL SMF - JULHO/15
Plano Plurianual - PPA Governo do Estado de Roraima
PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA 2016
REVISÃO DOS PROJETOS DO PNAGE. Aumento dos Custos Variação Cambial (Redução da cotação do Dolar) SALDO DO PROJETO MOTIVAÇÕES: Redução dos Recursos Disponíveis.
Orçamento Público Bahia 2008 Superintendência de Recursos Humanos da Saúde Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde.
Printed CONFIDENCIAL E DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA A utilização deste material sem a permissão expressa da McKinsey & Company é estritamente proibida Modernização.
Introdução à Gestão Pública
Revisão do Planejamento Plano de Aplicação e Plano de Trabalho de 2016 Reunião de Alinhamento para o Quadriênio Rede Brasileira de Metrologia.
Abertura do Orçamento 2016 A Lei Orçamentária de Lei nº 7210 de 18 de Janeiro de 2016 Destaques:  Previsão da receita bruta de R$
Proposta Orçamentária ENSP 2009: orçamento histórico e por desempenho VDDIG / SEPLAN.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
Conceitos. O Orçamento Público é uma peça de planejamento por meio do qual o governo estima as receitas que irá arrecadar e fixa os gastos que espera.
Maria Malta Pró-reitora de Extensão Professora do Instituto de Economia Membro do Projeto de Extensão Núcleo da UFRJ de Auditoria Cidadã da Dívida Pública.
Governo Federal Ministério da Educação Universidade Federal de Alagoas Pró-Reitoria de Gestão Institucional Abrindo as contas: apresentação do orçamento.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
COTA FINANCEIRA SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA SUBSECRETARIA DE POLÍTICA FISCAL - SUPOF.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Orçamento Público Orçamento na Constituição – Parte I – Instrumentos Legais.
Reunião Dirigentes RBMLQ-I Região Nordeste 08 de março de
PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTIM Secretaria de Finanças AUDIÊNCIA PÚBLICA, para apresentar a LOA para o exercício de 2015.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – IGAM DEMONSTRAÇÃO DOS RESULTADOS ORÇAMENTÁRIOS E FINANCEIROS 2014/2015 PLANEJAMENTO 2016 Fernanda Roveda Lacerda Costa Superintendente.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Lei Orçamentária Anual – 2016 Procon “ Consumidor orientado. Direito assegurado.” Prefeitura Municipal de Sinop.
1 Parcelas sem IG. 2 Processo de Contratação e Pagamento (Lei 8.666/1993) Registro da IG - Licitação, Dispensa e Inexigibilidade (SACC); Realização da.
Transcrição da apresentação:

PLANO OPERATIVO 2007 Início dos Trabalhos Janeiro/2007

PLANO OPERATIVO 2007 AGENDA Etapas do Plano Operativo Limites Financeiros Preparação Plano

1a. ETAPA – Programação dos Gastos Imediatos COGERF Definição dos Limites Financeiros Definição de diretrizes SEPLAN Migração dos dados do orçamento 2007 Incorporação das atualizações da Revisão PPA 2007 Ajustes de PFs e parcelas SECON Cálculo de saldos dos convênios e contratos SETORIAIS Ajustar PFs e solicitar parcelas PLANO OPERATIVO 2007

2a. ETAPA – Complementação do Planejamento – Incluindo Investimentos Definição de premissas e limites definitivos Reunião com setoriais: Revisão dos programas com redefinição das metas e prioridades Definicão de indicadores de resultado do PO Planejamento físico-financeiro Análise SEPLAN do PO 2007 Liberação do PO para execução e acompanhamento PLANO OPERATIVO 2007

LIMITES FINANCEIROS MANUTENÇÃO e CUSTEIO FINALÍSTICO Limites definidos para o 1o. TRIMESTRE Limites das Fontes 00 e 01 equivalentes a 30% da execução de 2006 Limites das Fontes de Recursos Próprios igual a 50% do valor orçamentário Limites Outras Fontes = valor orçamentário

LIMITES FINANCEIROS OUTRAS DESPESAS FINALÍSTICAS PFs com Outras Fontes = LIBERADOS PFs com fontes do grupo Tesouro = BLOQUEADOS Solicitações Urgentes deverão ser encaminhadas para o COGERF, via SEPLAN (secretaria-executiva), através do formulário Projetos Urgentes Formulário na página da Seplan

FORMULÁRIO

DIRETRIZES Limites Financeiros para despesas mais urgentes Em estudo gastos com combustível, aluguel de carros, terceirizados, telefones, energia, etc

PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO SEPLAN 1.Cópia dos dados e da aplicação SIAP Migração dos dados Orçamento e PPA Migração dos PROJETOS FINALÍSTICOS PF´s concluídos não foram migrados Criados Novos PFs de Manutenção Novos PFs de Custeio Finalísticos Criação pelas Setoriais

4. MIGRAÇÃO DAS PARCELAS Exclusão das parcelas não empenhadas Redução dos valores das parcelas empenhadas a menor 5.CONTRATOS E CONVÊNIOS Serão calculados os saldos de todos Os vínculos com PFs de Manuteção e Custeio Finalístico deverão ser refeitos IGs ainda não consolidadas terão os valores zerados PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

6. PROGRAMAS DE GOVERNO Abertura dos cadeados de todos os programas PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

Valor realizado = realizado até empenhado 2006 Informações disponíveis na opção SIAP 2006 Utilizar o Espelho do PF para ver os contratos vinculados CÁLCULO DOS PFs CONCLUÍDOS PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

SIAP gerou cópia dos PFs antigos Valores zerados Sem vínculo com contratos SETORIAIS Cadastrar Produtos e Sub-produtos Vincular aos contratos que irão pagar na 1a. Etapa PFs DE MANUTENÇÃO PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

PFs DE MANUTENÇÃO Numeração do PF: Produto: Manutenção Sub-Produtos: água, luz, telefone,... Descrição dos PFs Serviços Públicos Terceirização Materiais e Serviços Outros Custeios Obrigações Legais Manutenção TI PASEP PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

MANUTENÇÃO DO ÓRGÃO Despesas relativas à manutenção da administração do órgão: Serviços Públicos - água, luz, telefone... Terceirização – zeladoria, informática... Materiais e Serviços – reprografia, material de consumo, passagens e diárias,... Outros Custeios – ressarcimentos, aluguéis, combustível... PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

SETORIAIS Cadastrar PFs Os Sub-produtos deverão ser igual aos de Manutenção Água, Energia, Telefone, etc Vincular os contratos que irão pagar na 1a. Etapa PFs DE CUSTEIO FINALÍSTICO PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

Numeração do PF: ano 2007 CUSTEIO FINALÍSTICO Representa os gastos com a manutenção das atividades fins dos órgãos. Ex: manutenção de escolas, hospitais, cadeias públicas, contratos de gestão, subvenções sociais, conservação de rodovias, pagamento de agentes de saúde, combustível de viaturas, etc.). ex: PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

CUSTEIO FINALÍSTICO Sub-Produtos: Água Energia Telefone Passagem, Terceirizados, etc PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

OUTRAS DESPESAS FINALÍSTICAS PF através do qual os órgãos realizam obras, treinamentos, eventos, contratam consultorias, adquirem equipamentos, etc. Nos casos de PROJETOS os PF´s são contínuos, ou seja, não mudam a numeração de um ano para outro. Nos casos de ATIVIDADES os PF´s mudam a numeração de um ano para outro. PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

ATENÇÃO: Somente poderão ser utilizados os produtos das ações nas quais os PFs estejam vinculados. Programa Ação Produto AProduto B PF com produto APF com produto B PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

Atendimento Presencial – 2 Expedientes EQUIPE SEPLAN Gerentes Técnicos HELP DESK PREPARAÇÃO DO PLANO OPERATIVO

PERGUNTAS ??? OBRIGADA