AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: SPI G6/G7 AULA PARTE 2/3 SENSORES.
Advertisements

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA 10 INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA 9 INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA 12 INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA Fechamento
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
FEIRAS E EVENTOS Feira Internacional de Serviços, Peças e Acessórios Data: 9 a 13 de maio de 2006 Horário: Terça a sexta-feira das 13h às 21h – Sábado.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER INTRODUÇÃO 2.
AULA TÉCNICA 11 INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC SENSORES 3.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Transcrição da apresentação:

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: LE-JETRONIC AULA PARTE 3/3 ATUADORES SCOPINO TREINAMENTOS

ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

Já tivemos a aula sobre sensores na aula passada. Agora veremos: . Injeção Eletrônica LE-JETRONIC ATUADORES

A ESTRATÉGIA BÁSICA E C U SENSORES ATUADORES

INJETORES É o principal atuador controlado pela ECU. Trata-se de 4 solenóides normalmente fechado, que recebem alimentação positiva via ECU passando pelos pré-resistores. O tempo em que o injetor fica energizado é chamado de Ti = Tempo de Injeção Com o injetor aberto é pulverizado o combustível no coletor de admissão.

TESTES NOS INJETORES .RESISTÊNCIA= de 2 a 3 Ohms .LIMPEZA POR ULTRASOM= entre 20.000 e 30.000 Km .PRÉ-RESISTORES= 5 a 7 Ohms

ADICIONADOR DE AR Neste sistema temos um adicionador de ar. Não possui função cutt-off. Com o motor frio permite uma passagem de ar (desvio da borboleta) aumentando assim a rotação do motor. Recebe 12 volts em sua resistência de aquecimento que vai, gradualmente, fechando a passagem de ar. VALOR= 35 a 70Ohms.

ADICIONADOR DE AR

VÁLVULA AUXILIAR DE ROTAÇÃO Trata-se de um válvula com controle fixo, que permite uma passagem de ar quando o ar condicionado é acionado. Este acionamento do solenóide pode ser feito mesmo na fase fria do motor, somando-se à abertura do adicionador de ar.

RELÉ PRINCIPAL Temos apenas um relé no sistema. Está localizado junto a central elétrica do motor, ou próximo a parte interna do pára-lama dianteiro esquerdo. Sem esta peça o sistema não entra em funcionamento. Os pinos são:

30= positivo bateria. 15= positivo pós chave de ignição .30= positivo bateria .15= positivo pós chave de ignição .87= alimentação ECU Le .87b= bombas de combustível .31= negativo do relé .1= pino 1 da bobina de ignição (sinal de rotação do motor) .50= chave de ignição

QUAL A NECESSIDADE DOS PRÉ-RESITORES, POSSO ELIMINÁ-LOS ? PERGUNTA QUAL A NECESSIDADE DOS PRÉ-RESITORES, POSSO ELIMINÁ-LOS ?

RESPOSTA NÃO. OS INJETORES DESTE SISTEMA NÃO DEVEM RECEBER TENSÃO DA BATERIA DIRETAMENTE. OS PRÉ-RESISTORES DIMINUEM A TENSÃO PARA CERCA 10 VOLTS, O QUE DIMINUE A TEMPERATURA DE TRABALHO.

OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTEC 700 / GM Instrutor Scopino 

AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO