AULA TÉCNICA 10 2006 INSTRUTOR: SCOPINO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: SPI G6/G7 AULA PARTE 2/3 SENSORES.
Advertisements

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA 10 INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
FEIRAS E EVENTOS Autopar 2006 Data: 24 a 27 de maio de 2006
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
FEIRAS E EVENTOS Feira Internacional de Serviços, Peças e Acessórios Data: 9 a 13 de maio de 2006 Horário: Terça a sexta-feira das 13h às 21h – Sábado.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA 11 INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MOTRONIC SENSORES 3.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
Transcrição da apresentação:

AULA TÉCNICA 10 2006 INSTRUTOR: SCOPINO

INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MARELLI IAW 1AB ATUADORES AULA 3/3 SCOPINO TREINAMENTOS

ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

Injeção Eletrônica Multiponto Já tivemos aula sobre a introdução e sensores no sistema de injeção eletrônica MARELLI IAW 1AB. Agora veremos: Injeção Eletrônica Multiponto ATUADORES

VÁLVULAS INJETORAS

VÁLVULAS INJETORAS TEMOS 4 INJETORES, DE DIFÍCIL LOCALIZAÇÃO. O ACIONAMENTO É SEQUÊNCIAL, TEMOS O SINAL POSITIVO DISTRIBUÍDO ENTRE OS ATUADORES QUE VÊM DO RELÉ DUPLO, E CONTROLE INDIVIDUAL CILINDRO POR CILINDRO. A RESISTÊNCIA DE CADA INJETOR É DE 12 A 19 OHMS.

DICA TÉCNICA POR SER UM MOTOR DE DUPLO COMANDO DE VÁLVULAS, ESTÃO AO LADO DO COLETOR DE ADMISSÃO. OS INJETORES PERMITEM DOIS JATOS LATERAIS PARA PULVERIZAR MELHOR O COMBUSTÍVEL. ATENÇÃO NA REMOÇÃO PARA NÃO OCORRER A QUEBRA DE SEU CONECTOR ELÉTRICO.

DETALHE DO INJETOR

LÂMPADA DE DIAGNÓSTICO

ATUADOR DE MARCHA LENTA

MOTOR DE PASSO É UM MOTOR DE PASSO A PASSO, SENDO COMANDADO PELA ECU. CADA UM DE SEUS ENROLAMENTOS ELÉTRICOS POSSUI RESISTÊNCIA DE 40 A 60 OHMS. HÁ UM DESGASTE ACENTUADO EM SUA PORCA PLÁSTICA INTERNA, CAUSANDO FOLGA NO EIXO DE SEU FUSO.

CORPO CONJUGADO

BOBINA DE IGNIÇÃO DUPLA

BOBINA DE IGNIÇÃO TEMOS DUAS BOBINAS EM UM MESMO CORPO, O SINAL POSITIVO VEM DO RELÉ DUPLO, E CADA PULSO NEGATIVO É CONTROLADO PELA ECU, ONDE É FEITO O AVANÇO E ÂNGULO DE PERMANÊNCIA DA IGNIÇÃO. DEVIDO A ALTA TEMPERATURA DO MOTOR, APRESENTA MUITA FALHA. A IGNIÇÃO É MAPEADA ESTÁTICA.

TESTE MEDIR A RESISTÊNCIA DIRETAMENTE NOS TERMINAIS DA PEÇA. PRIMÁRIO DE 0,4 A 0,9 OHMS SECUNDÁRIO DE 8,0 K A 12,5 KOHMS

RELÉ DUPLO

RELÉ DUPLO LOCALIZADO PRÓXIMO A BATERIA, TEM A FUNÇÃO DE FAZER A ALIMENTAÇÃO POSITIVA DOS SEGUINTES COMPONENTES: ECU (PINOS 35-52-7) – INJETORES – VÁLVULA DO CANISTER - BOMBA DE COMBUSTÍVEL – BOBINA - SONDA LAMBDA (RESISTÊNCIA DE AQUECIMENTO)

RELÉ DUPLO

VÁLVULA DO CANISTER É ABERTA EM ROTAÇÕES INTERMEDIÁRIAS E MOTOR AQUECIDO ATRAVÉS DO ATERRAMENTO ENVIADO PELA ECU. LOCALIZADA PRÓXIMO AO COLETOR DE ADMISSÃO, TEM A FUNÇÃO DE PERMITIR A LIMPEZA DO SISTEMA CANISTER. RESISTÊNCIA ELÉTRICA: DE 20 A 35 OHMS.

VÁLVULA DO CANISTER

PERGUNTA O SISTEMA POSSUI ALGUMA SEGURANÇA EM CASO DE COLISÕES OU ACIDENTES ?

TEMOS O INTERRUPTOR INERCIAL RESPOSTA SIM. TEMOS O INTERRUPTOR INERCIAL

OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 11 IAW 1AVB LINHA VW MI Instrutor Scopino 

AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO E AGORA VAMOS AO VIVO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO