Varejo Prof. Vitor Pires

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AULA 10 E 11 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
Advertisements

Mix de Marketing Prof. Nelson Firmino
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Gerenciando o marketing
ADMINISTRAÇÃO DE PROGRAMAS DE PREÇO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Conceitos fundamentais: 2. INOVAÇÃO
PROCESSO DE PRECIFICAÇÃO
Profª Gisely Jorge Mesquita Administração Mercadológica II
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Disciplina: Administração Mercadológoica
Marketing para EMPREENDORES
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Operação Convencional
Varejo Prof. Vitor Pires
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Varejo Prof. Vitor Pires
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
Marketing de Varejo.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Estratégias de Segmentação
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Equação de Valor Valor da imagem Valor dos funcionários Valor total
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Planejamento estratégico
TRADE MARKETING.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
Marketing Promocional
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Grupo 14I: Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
Estratégia no nível de negócios
1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial
MÓDULO IX Estratégias para Formação de Preço
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Produto e Serviço EXPOSIÇÃO DO PRODUTO NO MERCADO
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
INF A dinâmica de mercado de inovação de valor
Consultoria Empresarial
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
PREÇO TODAS AS ORGANIZAÇÕES COM OU SEM FINS LUCRATIVOS ESTABELECEM PREÇOS PARA SEUS PRODUTOS; PREÇO PODE SER ENTENDIDO COMO O VALOR DE UM PRODUTO OU SERVIÇO.
Capítulo 13 Varejo e Atacado.
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
PREÇO.
Determinação do Preço dos Produtos: Considerações e Abordagens
Resposta Eficiente ao Consumidor
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
Determinação de Preços dos Produtos: Estratégias
Regra da oferta do monopolista
Preço Prof. Eduardo Vilela.
Categorias É um grupo distinto e GERENCIÁVEL de produtos / serviços que os consumidores percebem ser inter-relacionados e / ou substituíveis na satisfação.
Canais de distribuição
Plano de Negócio Exercício.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO
ESTRATÉGIAS E PROGRAMAS DE PREÇOS
PREÇO É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. É a soma dos valores que os clientes trocam pelo benefício de possuir ou de fazer uso do.
CONCORRÊNCIA.
Introdução à Administração
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I PROFESSOR MSC. ROGÉRIO TOBIAS ADM.
Estratégias de Preço Aula 11.
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
Marketing Operacional
1 Campos e armas da competição José Celso Contador Material adaptado pela Profª Bruna Rossetti.
ADMINISTRAÇÃO DE PROGRAMAS DE PREÇO Isadora M.Weydmann Juliana Fernandes.
PRODUTO = perceber que o consumidor busca um produto por diferentes níveis de necessidades PREÇO = perceber que o preço é para o consumidor um padrão de.
Transcrição da apresentação:

Varejo Prof. Vitor Pires PREÇOS NO VAREJO Varejo Prof. Vitor Pires

Objetivos e Políticas de Preço Varíavel do Marketing Mix Decisão de preço – afeta mais rapidamente a competitividade A propaganda varejista está totalmente apoiada em preço O nível de preços afeta a atratividade da loja e volume de vendas A política de preços deve visar manter níveis satisfatórios de vendas, lucratividade e competitividade Objetivos Objetivo de Vendas Objetivo de Imagem de preço Objetivo de lucro

Objetivos e Políticas de Preço Objetivo de Vendas Volume de vendas Fatia de mercado Objetivo de Imagem de Preço Objetivo de liderança no preço Objetivo de paridade no preço Objetivo de Lucro Objetivo de maximização dos lucros Objetivo de retorno sobre investimentos Objetivo de margem sobre venda

Políticas de Preço Acima do Mercado O varejista não compete com base no preço Ex. Lojas de conveniência, lojas de grife Maximizar lucro através da elevada margem bruta (não por volume de vendas) Concorrência pouco intensa O varejista possui altos custos de operação Consumidores são menos sensíveis ao preço Oferecem mais benefícios: localização, horários, produtos exclusivos ou de alta qualidade, atendimento e sereviços diferenciados, atmosfera

Políticas de Preço Médios de Mercado Adotada pela maioria dos varejistas Nível de preços em patamares intermediários O varejista deve procurar diferenciar-se através da oferta de outros benefícios

Políticas de Preço Abaixo de Mercado Preço como arma competitiva mais forte Estrutura de baixos custos Procuram Alto volume em vendas e rápido giro nos estoques Cuidado com a guerra de preços! Ex: Wal Mart –”Every-Day-Low-Price”

Determinantes da Políticas de Preço Comportamento do Consumidor Estratégias Mkt Varejista Objetivos da política de preços Posicionamento Estratégico Custos Gerenciamento de Categoria Tipos de Produto Elasticidade Segmentos de Mercado Área de Influência Outras Variáveis Ambientais Concorrência Inflação Considerações legais

Táticas de Preço no Varejo Preço alto-baixo Abaixar o preço e depois de um período voltar ao preço normal Preço baixo todo dia Preços baixos permanentes. Conquista da imagem de loja de preço baixo e melhoria da credibilidade Alinhamento de preço Faixas de preços diferentes por produtos. Ex. loja de calçados infantis Preço único Preço igual para todos, sem barganha. Ex. Supermercados

Táticas de Preço no Varejo Preço flexível Descontos x poder de barganha x quantidade aa ser comprada Preço variável Produtos com custo variável, como peixes, flores, frutas de época. Preços psicológicos (números ímpares) Preço líder Redução de preço num produto líder para gerar tráfego na loja Preço de referência Famoso custava x e agora custa y. Novo preço (mais baixo) ao lado do antigo mais alto Cobrir preço da concorrência

Razões das Demarcações Erros na quantidade comprada Erros na definição de preços Erros no tempo Erro no mix de produtos selecionados Erros dos fornecedores Erros na promoção Erros de merchandising e na exposição dos produtos