GESTÃO DE CRISE E REPUTAÇÃO EMPRESARIAL Como identificar e prevenir crises no ambiente empresarial Terezinha Santos São Paulo, 24 de abril 2005 Centro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vantagens da Internet para as Relações Públicas:
Advertisements

ADMINISTRAÇAO DO TEMPO.
Sumário de Qualificações Profissionais
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
CRISES EMPRESARIAIS COM A OP
Teorias da Administração
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
Comunicação Corporativa
Gerenciamento de crises
Planejamento Comercial
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
A IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A TOMADA DE DECISÃO
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof.
COMPLEMENTO ALIMENTAR
SOCIEDADE Reinventada.
A contribuição do RI na comunicação corporativa
Gestão de Comunicação para públicos estratégicos
GESTÃO DE CRISE E REPUTAÇÃO EMPRESARIAL
MA_12_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Henry Mintzberg
IA_08_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Henry Mintzberg
Boas Práticas de Gestão Aplicadas na Prática – Visão Empresarial
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Cidades Digitais abril/2011 Lino Kieling Diretor Técnico.
Mais moderno, dinâmico e interativo
Painel de Fornecedores REDEPRO
gestão em inteligência competitiva
IP SAT O objetivo deste material é capacitar a força de vendas para o entendimento adequado dos conceitos e benefícios do Serviço Business IP Sat.
Comunicação e gestão de crises
Disciplina: Comunicação Empresarial
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO São Paulo - 25 de março de º E NCONTRO G ESPÚBLICA USP PROF. DR. JOSÉ ALBERTO CUMINATO DIRETOR.
O FUTURO AO SEU ALCANCE. Nosso objetivo QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ASSITIDA.
Dez novas competências para Ensinar
PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Introdução: Conceitos
Planejamento Estratégico de Campanhas Eleitorais
Convergência Jornalística COM 126 – Oficina Jornalismo Digital.
Comunicação de crise.
VALORES ACREDITAMOS QUE: O Ideal do empreendedor é a coluna de sustentação da empresa Uma Gestão Integrada leva ao crescimento sustentável Empresas.
conhecimentos em resultados
ENDOMARKETING.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
AGÊNCIA TOP 3 EM COMUNICAÇÃO 470 PESSOAS ATUANDO NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA AFILIADAS NAS PRINCIPAIS CAPITAIS ALIANÇA INTERNACIONAL COM A.
Transparência Ferramentas de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM Gilsoni Albino Lunardi Diretor.
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
Um antigo anseio das empresas que controlam equipes externas sempre foi o de poder acompanhar em “real time” as atividades e a localização dos membros.
RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
IDS – Introdução ao Desenvolvimento de Sistemas Prof. MSc. Fábio Justo Araraquara-SP Fevereiro/2012.
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Como Melhorar a Tomada de Decisão
PALESTRAS 100% ONLINE INSCRIÇÃO GRATUÍTA Seja um palestrante!
Abracom.
CRISES EMPRESARIAIS COM OPINIÃO PÚBLICA Estágio avançado dentro de um processo que tem começo, meio e fim.
ORGANIZAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Plano de Comunicação para Empresa Automobilística
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Apresentação Técnica 11 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de segmento e porte variados, Empresa 100% brasileira com produtos/serviços.
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
Gerenciamento de crises
Casos de Gerenciamento de Crise
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Telemarketing e Fonoaudiologia Empresarial
GESTÃO ORGANIZACIONAL
ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DIGITAL. 1. Projetar sistemas competitivos e eficazes 2. Entender requisitos de sistema do ambiente de negócios global 3. Criar.
Transcrição da apresentação:

GESTÃO DE CRISE E REPUTAÇÃO EMPRESARIAL Como identificar e prevenir crises no ambiente empresarial Terezinha Santos São Paulo, 24 de abril 2005 Centro de Convenções Rebouças

´Jornalista não tem amigo.´ ´Jornalista não tem amigo.´ Joseph Pulitzer Joseph Pulitzer

Notícias que vendem Os cinco Cs que definem a notícia: Crises Crises Crime Crime Conflitos Conflitos Catástrofes Catástrofes Corrupção Corrupção

Relação com a imprensa Transparência. Transparência. Se você não falar pela sua empresa, alguém vai falar e sem conhecimento. Se você não falar pela sua empresa, alguém vai falar e sem conhecimento.

Poder da imprensa Estar consciente do papel da imprensa. Estar consciente do papel da imprensa. Poder de construir e destruir reputações dobra no período de crise. Poder de construir e destruir reputações dobra no período de crise.

Tipos de crise Atos de Deus Atos de Deus Problemas mecânicos Problemas mecânicos Erros humanos Erros humanos Decisões ou indecisões administrativas Decisões ou indecisões administrativas Institute for Crisis Management

Situações conhecidas Previsíveis: Demissão em massa Demissão em massa Fusões Fusões Aquisições Aquisições Fechamento de fábrica, etc. Fechamento de fábrica, etc.

Situações desconhecidas Surpresa: Explosão Explosão Contaminação de produtos Contaminação de produtos Contaminação do solo, etc. Contaminação do solo, etc.

Planejamento Envolva toda a direção e gerentes seniores da empresa. Envolva toda a direção e gerentes seniores da empresa. Comunicação integrada. Comunicação integrada. Temas com potencial de crise. Temas com potencial de crise.

Identifique quem fala Porta-vozes para diferentes temas Porta-vozes para diferentes temas Porta-voz substituto Porta-voz substituto Media training Media training P&R P&R

Gestão eficaz Base de dados de gerenciamento de crise on line. Base de dados de gerenciamento de crise on line. Conteúdo do manual de crise na intranet. Conteúdo do manual de crise na intranet.

Controle on line permite: Controle on line permite: Gerenciar temas com potencial de crise ou crise em andamento, em tempo real. Gerenciar temas com potencial de crise ou crise em andamento, em tempo real. Dispor da posição oficial da empresa imediatamente. Dispor da posição oficial da empresa imediatamente. Acompanhar passo-a-passo a ação e a reação. Acompanhar passo-a-passo a ação e a reação.

Nova ferramenta on line Já está disponível no mercado o Quali- Issues®, uma ferramenta de gestão de crise on line, de autoria da jornalista e relações públicas Mary Anne Sá, diretora da Millennium Comunicação Integrada. Já está disponível no mercado o Quali- Issues®, uma ferramenta de gestão de crise on line, de autoria da jornalista e relações públicas Mary Anne Sá, diretora da Millennium Comunicação Integrada.

Formatação e Instalação A formatação é tailor made. A ferramenta é desenvolvida em versão compatível com a rede da empresa. Baixo custo de instalação.

Terezinha Santos Tel.:(21) e