Secretaria Municipal de Licenciamento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Advertisements

DOD DIA DO CONHECIMENTO EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA O AGRONEGÓCIO
Áreas de Serviços Compartilhados e Unidades Corporativas
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Desenvolvimento econômico sustentável, com geração de trabalho e renda. Secretarias correspondentes: - Fazenda - Trabalho.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
SISTEMA DE REGISTRO INTEGRADO ( INTEGRADOR ESTADUAL )
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
SEÇÃO TÉCNICA DE SAÚDE PLANEJAMENTOESTRATÉGICO
Apresentação da Secretaria Municipal de Licenciamento (SEL)
Portal dos Convênios – SICONV
Antecedentes Aumento da pobreza e das desigualdades sociais;
Gestão para Resultados
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
Riscos das Edificações
Câmara Setorial de Medicamentos 24/05/2007 Apresentação do item: 1.Gargalos no relacionamento Anvisa e Setor Industrial Farmacêutico Dr. Lauro Moretto.
Sua empresa está preparada para o eSOCIAL?
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Espírito Santo.
clique.
Reduzir os custos dos serviços públicos para o cidadão. OBJETIVOS Facilitar a vida do empreendedor.
Presidente: Conselheiro Renato Martins Costa
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Profª. Selma Maria da Silva
Curso EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
Compras Públicas Sustentáveis Seminário Produção e Consumo Sustentáveis Salvador, 18 de setembro de 2014 Ariel Pares Diretor de Produção e Consumo Sustentável.
Brasil Mais Simples Marcelo D. Varella Diretor Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
Edificações no Rio de Janeiro Total de edificações na cidade 875 mil Edificações sujeitas à autovistoria: 270 mil * Fonte: IBGE ** ** Estimativa com base.
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Agenda Estratégica das Micro e Pequenas Empresas Propostas do Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO Brasília – Agosto de 2010.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
PREFEITURA DO RECIFE SECRETARIA DE FINANÇAS
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
Política Municipal para Álcool e Outras Drogas : Plano Intersetorial de Políticas sobre Crack, Álcool e Outras Drogas Programa De Braços Abertos Myres.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
Plano Municipal de Cultura de Belo Horizonte
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Gestão de Bens Móveis HELOIZA MUNIZ Analista de Planejamento e Orçamento
Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento
Portfólio de Serviços TI
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
RCASOLUÇÕESGERENCIAIS QUEM SOMOS OBJETIVOS DA PARCERIA PLANO DE TRABALHO PRINCIPAIS ENVOLVIDOS (PLAYERS) RESULTADOS (ROI) 1 2.
Portfólio 2014 Isaias Filho Gerente de Contas. A EMPRESA.
Multicon Assessoria Contábil
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE SAÚDE Uma experiência em Unidades Básicas de Saúde do município do Rio de Janeiro.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
O PROGRAMA Secretaria de Administração e Reforma do Estado.
Garantir a segurança da informação Otimizar os processos de prestação de serviços públicos Prestar apoio técnico aos projetos e processos.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
O papel pedagógico do órgão gestor
CONSIDERAÇÕES SOBRE O CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES DE GUAXUPÉ-MG
Melhoria do ambiente de negócios na cidade de São Paulo Brasil Mais Simples 2016 PAINEL 3: LICENCIAMENTO.
O PROCESSO HOJE FLUXOS INADEQUADOS LICENCIAMENTO PULVERIZADO CONTROLE POUCO EFICIENTE TÉCNICOS DESMOTIVADOS E INSEGUROS PROCESSOS EXCESSIVAMENTE BUROCRÁTICOS.
Transcrição da apresentação:

Secretaria Municipal de Licenciamento Secretaria Especial de Licenciamentos Secretaria Municipal de Licenciamento (SEL)

Focos Estratégicos Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento Focos Estratégicos Cidade de São Paulo Resposta às necessidades de desenvolvimento urbano e econômico e de produção habitacional Prefeitura Municipal Novo modelo de gestão do licenciamento urbano Padrão de qualidade e confiabilidade

inovação, desburocratização, transparência e eficiência Secretaria Municipal de Licenciamento Princípios Orientadores inovação, desburocratização, transparência e eficiência como condições básicas para o desenvolvimento urbano, dinamização econômica, geração de empregos, produção habitacional e segurança de uso dos imóveis

Secretaria Municipal de Licenciamento Resultados Esperados Resgatar condições favoráveis ao desenvolvimento urbano e à produção habitacional Implantar sistema de licenciamento reconhecido como eficiente e transparente

Situação Encontrada Estoque de 25 mil processos Secretaria Municipal de Licenciamento Secretaria Especial de Licenciamentos Situação Encontrada Estoque de 25 mil processos Desequilíbrio entre os Departamentos Funcionários desmotivados Usuários incrédulos Tempo de análise indeterminado Ausência de fluxos e critérios de análise

Secretaria Municipal de Licenciamento

Secretaria Municipal de Licenciamento

Secretaria Municipal de Licenciamento Supervisões e GTEC

Secretaria Municipal de Licenciamento Metas Estabelecer base tecnológica e soluções adequadas às necessidades Informatização e integração dos cadastros urbanísticos e de edificações Rever os processos de trabalho e de tomada de decisão Adequar a legislação e rever o COE

Metas Prestar o serviço com presteza, qualidade e .transparência Secretaria Municipal de Licenciamento Metas Prestar o serviço com presteza, qualidade e .transparência Dispor de espaços adequados ao.atendimento e .acolhimento dos profissionais Adequar o espaço e o mobiliário à nova estrutura e .novas necessidades de trabalho Capacitar e envolver os servidores

O que foi feito Organização da SEL (equipes e instalações) Secretaria Municipal de Licenciamento O que foi feito Organização da SEL (equipes e instalações) Contratação de Arquitetos e Engenheiros concursados (mais 40) Redução do estoque do Aprov Jul 2013 > 4.609 Dez 2012 > 7.556 Organização do protocolo e expedição de documentos

O que foi feito Aprovação do Projeto Simplificado Secretaria Municipal de Licenciamento O que foi feito Aprovação do Projeto Simplificado Flexibilização das exigências para HIS (decreto) Criação de Subcomissão da CAIEPS para análise simultânea dos projetos de Plano Integrado de HIS e HMP: SEL + SMVA + SIURB + SEHAB (minuta de decreto) Diretrizes > 90 dias Aprovação > 120 dias

O que foi feito Permissão para tramitação em papel (decreto) Secretaria Municipal de Licenciamento O que foi feito Permissão para tramitação em papel (decreto) Retomada da Parceria para revisão dos procedimentos do NR3 (assessoria MBC) Elaboração do Guia de Aprovação para HIS e HMP que já está no site (os demais em fase final) Proposta de gratificação por produtividade

Secretaria Municipal de Licenciamento Próximos Passos Implantar a aprovação expressa e Guia de Aprovação para outros usos Informatizar os dados cadastrais Adequar o sistema de aprovação eletrônica para a SEL Estabelecer novas rotinas de decisão com fluxos e prazos Estabelecer o Colegiado SEL (revisão da legislação e dos procedimentos)

O que esperamos Colaboração na mudança da cultura Secretaria Municipal de Licenciamento O que esperamos Colaboração na mudança da cultura Apresentação de projetos bem elaborados e com a documentação completa, observando as exigências legais Utilização dos materiais de orientação disponíveis Acompanhamento dos processos Participação nos canais de diálogo

Condição para o sucesso Secretaria Municipal de Licenciamento Condição para o sucesso Responsabilidade compartilhada servidores, profissionais, empresários, governo, sociedade

Secretaria Municipal de Licenciamento obrigada