Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Advertisements

SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
ECR – Efficient Consumer Response
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
Efficient Consumer Response -ECR-
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília
T ÉCNICAS DE E STOQUES NO F LUXO C ONTINUO E A M UDANÇA DO P APEL DA L OGÍSTICA Turma: 14 Grupo42: Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira 09/07804.
Apresentação dos Conceitos do Projeto Grupo: 42 Turma:14 Subgrupo X: Bruno Giordano 09/07804 e Rayanne Fernandes 07/37607 Subgrupo Y: Fabio Henrique 08/28882.
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U05 GRUPO: 19V.
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Logística Empresarial
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Cadeia de Logística Integrada
ECR: Efficient consumer response
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Logística Empresarial UNIDADE 6
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
UNIVERSIDADE DE BRASILIA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS DE MATERIAIS GRUPO 1442 R10 VITOR REZENDE 08/42575 FÁBIO HENRIQUE 08/28882 BRUNO GIORDANO 09/07804 RAYANNE.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer response (ecr)
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Repensando a Logística
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração – ADM Matéria: Administração de Recursos Materiais Turma: 14 Grupo: 42 Tarefa: 04 Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira                         09/07804 – Bruno Giordano Paiva Lima Subgrupo Y: 08/28882 – Fábio Henrique Lima e Silva                              08/42575 – Vitor Emanuel Rezende Pereira Responsáveis:  Rayanne, Bruno, Fábio e Vitor                 Brasília, 20 de setembro de 2009.

1)Como uma empresa pode obter vantagens competitivas? Por meio de aumento de produtividade, diferenciação do produto e níveis altos de serviços aos clientes.

2)O que as empresas vencedoras ganharam deixando para trás o foco de redução de perdas? Diminuição das transações, redução do nível de inventário e menor custo.

3)Qual é o foco do futuro? Agregar maior valor ao cliente. Isto significa envolver toda a organização na formulação de estratégias de logística para a integração de fornecedores e clientes.

4)O que é SUPPLY CHAIN? É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais para adicionar valor aos produtos e serviços para os consumidores.

5)O que é a gestão do Supply Chain? É a forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final.

6) O desempenho do Supply Chain depende de que fatores? a) capacidade de resposta às demandas;

b) qualidade dos produtos e serviços; c) velocidade, qualidade e timing da inovação; e

d) efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital

7)O que é ECR (efficient consomer response)? É uma iniciativa que os fabricantes e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir os custos dessa cadeia logística integrada e trazer maior valor ao consumidor final dos supermercados.

8) Quais são as estratégias do ECR? Introdução eficiente de produtos; Sortimento de loja; Promoção eficiente; e Reposição eficiente.

9)Quais são as ferramentas do ECR? Gerenciamento de categoria; Reposição contínua; Custei baseado em atividades (ABC); Benchmark* das melhores práticas; e Pedido acompanhado por computador. *Benchmark significa “ponto de referência” em inglês.

9.

10)Qual é a visão do ECR? Uma cadeia ágil na movimentação do fluxo de mercadorias e eficiente na transmissão de informações entre os integrantes.

11)Qual sistema sustenta o ECR? um misto entre o sistema PULL e o sincrônico.

12)Qual tipo de relacionamento deve existir entre fornecedor e cliente no ECR? O tipo simbiótico, ou seja, uma relação baseada na confiança e na unidade.

13)Qual é a consequência disso? Redução dos estoques em toda a cadeia; redução dos custos financeiros exigidos para a manutenção dos estoques; produtos de melhor qualidade e repasse dos ganhos nos preços para o consumidor final.

14)Qual o método proposto no ECR de introdução eficiente de novos produtos ? O método segue em  5 etapas : a)distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução b)preparação do teste c)implementação do teste d)avaliação e)decisão

15.Como é definida a estratégia para sortimento eficiente da loja ? Essa estratégia é definida como um processo colaborativo entre fornecedor e distribuidor, com o objetivo de determinar o nível de oferta ótima de um produto, dentro de uma categoria, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio.

16) O que é necessário para que uma promoção de vendas seja eficiente? Para qualquer manual de marketing, toda promoção de vendas, para ser eficiente, tem que ser simples, ser de fácil compreensão pelas pessoas que vão participar dela, ter um início e um final determinado, ser de curta duração e sustentar as vendas de uma linha de produtos ou de um produto.

17)Qual é a estratégia de uma reposição eficiente ? A estratégia de reposição eficiente não é diferente da de uma indústria manufatureira. Ela é a ligação de toda a cadeia de distribuição do ECR em um único fluxo por meio dos elementos apresentados a seguir:  a) recebimento eletrônico na loja  b)sistema de inventário perpértuo c)leitura por código de barra, no ponto-de-venda d)pedido emitido por computador