Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Advertisements

UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Unidade 3 Grupo K Subgrupo X Igor Lustosa Alexandre Bahia
ECR – Efficient Consumer Response
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais
Responsável: Nicholli Menezes
Universidade de Brasília
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Universidade de Brasília
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R05
Subgrupo X: Davi Cardoso - 09/ Nathália Koslyk -09/13898
Universidade de Brasília
Apresentação dos Conceitos do Projeto Grupo: 42 Turma:14 Subgrupo X: Bruno Giordano 09/07804 e Rayanne Fernandes 07/37607 Subgrupo Y: Fabio Henrique 08/28882.
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U05 GRUPO: 19V.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
Repensando a Logísitica
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
ECR:Alternativa de aceleração do suprimento Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo:
Cadeia de Logística Integrada
ECR: Efficient consumer response
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
Efficient consumer response (ecr)
U05 Grupo 19X.
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
U NIDADE 3: REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14J: Adriana Vasconcelos Igor Hadish Maria Izabella Lima Suzane Gonçalves.
Repensando a Logística
Logística Empresarial UNIDADE 5
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Transcrição da apresentação:

Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04 Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/0110650 Subgrupo y: Sávio Castro – 09/60462 Nicholli Menezes – 09/60519 Samuel Feitoza – 09/56929 Turma: 14 Grupo: 08 Responsável: Nathália Koslyk Pontes – 48x1 Data de entrega: 19/09/09

R04 (pags. 66 a 82) Supply Chain ou Cadeia Logística integrada Efficient Consumer Response (ECR)

1) Quais os fatores para o bom desempenho do supply chain? Capacidade de resposta às demandas dos clientes; qualidade de produtos e serviços; velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital.

2) O que significa ECR e quais as estratégias desse sistema? ECR significa Resposta ao Consumidor de maneira Eficiente. Suas estratégias são: introdução eficiente de produtos; sortimento de produtos nas prateleiras de uma determinada loja objetivando encontrar o mix ideal de mercadorias que satisfaça às necessidades dos consumidores; promoção de vendas ao cliente de forma eficiente e reposição eficiente dos produtos nas prateleiras.

3) Qual a principal diferença entre o sistema pull e o push da logística de uma empresa? O sistema pull consiste em empurrar estoques do fornecedor ao canal de distribuição e desse ao consumidor segundo previsão de vendas do departamento de marketing e não segundo a demanda real. Já o sistema push consiste em perceber a demanda do consumidor final e a partir disso iniciar o processo de ressuprimento por meio do fornecedor.

3) Por que a introdução de novos produtos tem aumentado nas últimas décadas? Modificação das tecnologias Fontes de suprimento mais baratas Mudança de hábitos dos consumidores Alongar a vida útil do produto Solução de problemas dos fabricantes Imitação dos produtos líderes

4) Quais as etapas do método proposto no ECR? Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado Preparação do teste (metodologia) Implementação do teste Avaliação (resultados) Decisão 4) Quais as etapas do método proposto no ECR?

5) Em que consiste a estratégia “Sortimento eficiente da loja”? É um processo de colaboração entre o fornecedor e o distribuidor para encontrar o nível de oferta ideal, dentro de uma categoria, que satisfaça o consumidor e melhore os resultados. Para isso, é de extrema necessidade conhecer o PERFIL de seus clientes.

6) Quais os principais erros cometidos ao se fazer uma promoção? Complexidade Sofisticação Longa duração Agregar valor somente para a empresa