Apresentação de slide da página 196 até 215

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ETAPAS PARA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO, DEFINIÇÃO DE MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO 1. Identificação das variáveis de segmentação e segmentação de mercado.
Advertisements

Automação A importância da Automação Industrial para as médias e pequenas empresas.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s.
Criando valor para o cliente.
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
5. ANÁLISE ESTRUTURAL DENTRO DAS INDÚSTRIAS
Alianças Estratégicas
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
REESTRUTURAÇÃO INDUSTRIAL, TERCEIRIZAÇÃO E REDES DE SUBCONTRATAÇÃO
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
Formação de Preços Aula 1 – O Ambiente de Negócios Bibliografia:
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
Segundo a gestão da cadeia de suprimento
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Estratégias de suprimento
Estratégias de suprimentos
Métodos Analíticos e Sistemas Aplicados na SCM
MODELOS, PARCERIAS E INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS NA SCM
Março 2010 O Futuro da Competição Grupo D. O Futuro da Competição - Grupo D Co-criação Índice.
Fatores-chave, tendências e principais características.
Fatores-chave, tendências e principais características.
Cadeia de Suprimento Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia.
Uma experiência da Universidade Corporativa Petrobras
Sistema de Informação Gerencial (SIG)
GESTÃO DE PROJETOS Aula 8 1.
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Prof Aprovado nos concursos: Vanderlan Marcelo Matemática PMDF 2010
TELENCÉFALO DIVISÃO EM LOBOS Sulco Central Sulco Lateral.
Distribuição de Vídeo Sob Demanda com o BitTorrent
Redes de computadores Prof. António dos Anjos
Processo Puxado e empurrado: Características Vantagens / Desvantagens
ABANDONO DE CARGO/FUNÇÃO.
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
Projeto Processo Digital Treinamento de Usuários no Processo Digital Projeto Processo Digital Treinamento de Usuários no Processo Digital SECRETARIA DE.
Par ou Impar Tenho 12 rebuçados. Será que consigo fazer 2 grupos com o mesmo número de rebuçados?
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
ANA DUARTE MIGR A ÇÕE S. MIGRAÇÃO Deslocação de indivíduos de uma área para outra de carácter temporário ou definitivo. MIGRAÇÃO Deslocação de indivíduos.
Profª. Selma Maria da Silva
Cadeia de Valor.
Modelos de Negócios.
Estratégia no nível de negócios
Estratégia Organizacional
Administração de Recursos Humanos II
1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial
21/07/2004 Arranjo Físico Industrial GOP – Gestão e Organização de Postos de Trabalho Posto 34E.
Planejamento Estratégico
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Iniciando na logística empresarial
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
FERRAMENTAS DE MARKETING
Perspectiva sob o Posicionamento Estratégico Daniel Oliveira Silva - 09/ Universidade de Brasília - Administração de Produção.
MARKETING INTERNO.
Formação de Preços Aula 1 – O Ambiente de Negócios.
Disciplina: Controladoria
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Cadeia de Valor.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
Capítulo 4 – Inovação e Evolução Industrial
Adm. da Produção Visa auxiliar o administrador na tomada de decisões relacionadas a produção de bens ou serviços. Áreas correlatas: Planejamento da produção.
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
1 TEMA O SISTEMA LOGÍSTICADESUPRIMENTOS 2 ATIVIDADES DA LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS TRANSPORTE ESTOCAGEM PROC. PEDIDOS PRIMÁRIAS APOIO ARMAZENAGEM MANUSEIO.
Contabilidade Gerencial
ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DIGITAL. 1. Projetar sistemas competitivos e eficazes 2. Entender requisitos de sistema do ambiente de negócios global 3. Criar.
Transcrição da apresentação:

Apresentação de slide da página 196 até 215 21C_20Nov Apresentação de slide da página 196 até 215 729884 Amanda Tomaz Velloso da Silva   733024 Gustavo Henrique de Avelar Gonçalves 859907 Daniel Machado Berino 21C 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Trabalho Grupo

Casos Notáveis de Outsourcing Nike: foco na pré-produção e na pós-produção. Microsoft: foco em P&D, Desenvolvimento de Produtos e Marketing.

Contract Manufacturing Fornecedores que se especializaram em fabricar produtos e componentes que não foram desenvolvidos por eles. Produtores sob contrato. “Sem marca” – colocam a marca do cliente no produto ou componente.

In Plant Representatives Utilização de representantes de empresas trabalhando em tempo integral em uma empresa cliente ou fornecedora. Canal de comunicação dinâmico e confiável.

Early Supplier Involvement I Envolvimento dos fornecedores desde a fase inicial do produto. Origem na indústria automobilística japonesa.

Early Supplier Involvement II Fatores para adoção do ESI: Ambiente externo (competição, tempo, tecnologia, capacidade técnica) Regras sociais e industriais (cultura, sistema legal e financeiro do país, características do setor industrial) Opções de escolha (integração vertical, redução de custos e riscos em novos investimentos, melhores práticas, relacionamento com a base de fornecedores)

Early Supplier Involvement III Fases do ESI: Preparação (estratégia, recursos humanos, políticas operacionais) Negociação (confidencialidade, definição de preços, comunicação e reconhecimento mútuo) Operação (gerenciar os processos de mudanças, entender os processos e as necessidades de tempo)

Envolvimento dos Fornecedores I Wynstra e Ten Pierick (2000): Desenvolvimento do tipo arm’s-lenght Desenvolvimento estratégico Desenvolvimento de rotina Desenvolvimento crítico

Envolvimento dos Fornecedores II Calvi et al. (2001): Desenvolvimento global baseado em especificações funcionais Desenvolvimento estratégico Co-desenvolvimento crítico Subcontratação clássica baseada em especificações técnicas Desenvolvimento coordenado baseado em especificações técnicas