Trabalho realizado pelos alunos do 10ºC:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudo de caso DISCIPLINA: PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Advertisements

Pesquisa Pesquisar Pesquisador
Desenvolvimento profissional docente: Refletindo sobre as possíveis contribuições de colaboração, metacognição e tecnologia Vânia Maria Santos-Wagner Universidade.
Abordagem Exploratória e Investigativa - IBSME
Relação entre o volume do cubo e o do tetraedro
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
V de GOWIN Diagrama em forma de V, que esquematiza toda a actividade experimental numa só página, permitindo articular a teoria e a prática de forma integrada.
Didáctica da Matemática
Vee Maps “V de Gowin”.
Exposição de algumas questões! Unidade 3 Modo como abordei o planeamento da Unidade 3 Elisabete Carneiro.
Modelagem Matemática na Física
O TRABALHO CIENTÍFICO - Mestrado Adaptado de: Carlos Cziulik, Ph
Livro didático 2011 Matemática. A Matemática no Ensino Fundamental Matemática forma de interação humana. Matemática modelo abstrato para compreensão e.
O Processo de construção de conhecimento matemático e o fazer didático
Experimentação em Ciências na formação inicial de professores
César Coll. César Coll Juan Ignácio Pozo Os Conteúdos Procedimentais devem proporcionar aos alunos autonomia para analisar e criticar os resultados.
Métodos e Técnicas de Investigação Sociológica I
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
Matéria 1. 5 – Conceito e modalidades de pesquisa científica
Laboratório de Química
SITUAÇÃO-PROBLEMA LIGADA À REALIDADE
Cronograma M E S E S Etapa 1 Etapa 2 Etapa 3 Etapa 4
Temperatura Escalas termométricas Mapa conceitual – Planejamento da Unidade de Ensino Processos de variação de temperatura Capacidade térmica Calor específico.
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
Autor: Paulo Fernandes da Anunciação
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
Pesquisa: Conceitos e Definições
Metodologia para Elaboração de Problema.
ARTE- ADAPTAÇÃO CURRICULAR
CAPÍTULOS DE UM RELATÓRIO CIENTÍFICO
Formadora: Doutora Maria José Delgado Formanda: Margarida Cagarrinho
Disciplina de Geografia
Regulamento de Direitos de Propriedade Industrial e Programas de Computador.
Regulamento de Direitos de Propriedade Industrial e Programas de Computador A UA foi uma das primeiras Universidades portuguesas (a 2ª) a aprovar e a aplicar.
TRABALHO FINAL.
A PESQUISA E SUAS CLASSIFICAÇÕES
DESENHO DA PESQUISA - exemplo
PROJETO DE PESQUISA.
Metodologia Científica
U NIDADE 7 Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Projeto de Pesquisa: Estrutura, elementos e recomendações gerais
PLANO GERAL DE PLANEAMENTO DE UM TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
REGISTRO AUDIOVISUAL DOS PROJETOS EM DISCIPLINA 2007 Trabalho de Iniciação Científica: Bolsistas da Revista Laboratório Ciência em Curso Graduação em Com.
TEMA E PROBLEMA.
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Titulo do Anteprojeto Área de concentração / Linha de.
Análise crítica de dissertação Elisa Friedrich Martins GEMaTh – A criação de um grupo de estudos segundo fundamentos da Educação Matemática Crítica: uma.
VI Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho
Estes dois tipos de conhecimento diferem fundamentalmente em questões da origem, atitude, motivações, valor e linguagem. Senso comum (conhec. Vulgar)
UPCII Microbiologia / Microbiologia Teórica 1 2º Ano 2014/2015.
TÍTULO (centralizado; fonte: arial 44)
PESQUISA EM BIBLIOTECONOMIA O QUE É UMA PESQUISA
* construindo o êxito em matemática *
O ARTIGO.
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET Profª: Jane Mª Ferreira Rodrigues
Metodologia Científica Prof. Marcel Dupret Fatec Osasco Fevereiro/2014
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Título do Projeto: Nome do aluno: Linha de Pesquisa: Orientador:
Trabalho de Curso II Cuiabá 2012 ICEC –
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Título do Projeto: Nome do aluno: Linha de Pesquisa: Orientador:
Título do trabalho Nome do aluno
Relatórios José Maria da Silva Emerson Sena da Silveira.
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS
Metodologia da Pesquisa
São Paulo, XX de Novembro de 2011 TG XX Titulo do Trabalho Prof. Orientador Nome completo sem abreviar Integrante 01 – nome completo sem abreviar.
Projeto de Desenvolvimento de Alimentos para Fins Especiais Disciplina: Tecnologia de Alimentos Profa. Cláudia Câmara Semestre:
Metodologia de Pesquisa e TCC Aula 2
Departamento de ciências exatas e experimentais Disciplina de Física Francisco Máximo Carvalho Materiais de apoio à Disciplina de.
Curso Elaboração de Projetos Utilizando os Recursos Tecnológicos.
Natureza da Pesquisa em Ensino de Física. Pesquisa em Ensino de Física xPesquisa em Física Características das pesquisas na Área de Ensino de Física.
Transcrição da apresentação:

Trabalho realizado pelos alunos do 10ºC: V de gowin O QUE FAZER NO V DE GOWIN! Trabalho realizado pelos alunos do 10ºC: Rui Oliveira; Rafael Rodríguez; Domingos Henriquez.

OBJECTOS/ACONTECIMENTOS QUESTÃO-PROBLEMA Alínea onde são colocados as questões que se quer que sejam respondidos no final do trabalho. Alínea onde se coloca o procedimento do trabalho, bem como os materiais que se vai utilizar no decorrer da experiência. OBJECTOS/ACONTECIMENTOS

ALA CONCEPTUAL MAPA DE CONCEITOS Nesta parte é apresentado o mapa de conceitos que é pedido. Para outros V de Gowin, nesta parte, é preciso colocar todos os princípios teóricos para a resolução da experiência proposta!

ALA METODOLÓGICA JUÍZOS DE VALOR Observações obtidas no final da experiência. Pode também ser colocado o que nós achamos da experiência, o que nós observamos e o que poderia ser melhorado num trabalho futuro.

JUÍZOS COGNITIVOS Conclusões que se obtiveram da actividade experimental, ou seja, o que ocorreu na sua realização (o resultado). Este resultados devem ser escritos numa linguagem cientifica, ou seja, usando linguagem cientificamente válida.

EXEMPLO DE V DE GOWIN TRANFORMAÇÕES DE REGISTOS Nesta alínea é necessário esquematizar de alguma maneira (desenhos, etc.) o que foi observado pela realização da experiência. EXEMPLO DE V DE GOWIN