LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituições Escolares
Advertisements

Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
Auditoria no Terceiro Setor
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
T. C. U Instituto Serzedello Corrêa Diálogo Público 2006 O Tribunal de Contas da União na Promoção da Cidadania e do Controle Social do Terceiro Setor.
I CONFERÊNCIA NACIONAL DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
FEBRAEDA ENCONTRO NACIONAL PALESTRA
Histórico A Federação Catarinense de Atletismo (FCA) atua há 33 anos na gestão do esporte, organizando eventos e competições, especialmente no atletismo.
O Procultura Nova Lei de Financiamento da Cultura Brasileira Fundação Joaquim Nabuco Recife 13 de agosto de 2012 Cultura em Debate.
Parceria com o Poder Público A referência ao Terceiro Setor automaticamente nos remete à forma como o poder público e a sociedade interagem. É praxe o.
“Entidades e organizações de assistência social”
CARTA DE INTENÇÕES São José dos Campos
CARTA DE INTENÇÕES ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As intervenções.
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
KIT PREFEITURA.
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
Políticas públicas para o cinema brasileiro
Destinação de Imposto de Renda Pessoa Jurídica. Conheça o Programa Por meio do Programa, Integrantes e Parceiros da Organização apoiam projetos certificados.
LEIS DE INCENTIVO À CULTURA
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
Como solicitar a certificação
Contexto de atuação do CME
Crédito, Cadastro e Cobrança.
Brasília Ribeirão Preto São Paulo Incentivos Fiscais.
A Lei nº /06, regulamentada pelo Decreto nº 6 A Lei nº /06, regulamentada pelo Decreto nº 6.180/07, possibilita a: Pessoa Jurídica.
Curso: Administração com Marketing Apresentação 4 Terceiro Setor
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
Prof.º Armando Alves Júnior. CAPÍTULO III – Da Educação, da Cultura e do Desporto SEÇÃO III - Do Desporto Art É dever do Estado fomentar práticas.
Câmara Municipal de Roseira Audiência Pública Projeto de Lei nº 09/2015.
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
DIREITO TRIBUTÁRIO SEMINÁRIO TEOLÓGICO MÉDIO INTEGRADO
Escritório de Projetos
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
MÓDULO - XIII Avançar.
Lei de Incentivo Fiscal do Esporte
Planejamento do Projeto
Secretaria de Desenvolvimento
Receita Federal 1 ISENÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES PARA A SEGURIDADE SOCIAL PL 3.021, de certificação e isenção de entidade beneficente de assistência social.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
O Município de Santarém cria o Cartão Sénior Municipal como forma de apoio às dificuldades sócio económicas da população idosa do concelho de Santarém.
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
Lei nº /06, regulamentada pelo Decreto nº 6.180/07
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
Voleibol A.D Criciúma/ FME
Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo
ABEP - ASPECTOS JURÍDICOS, ADMINISTRATIVOS E TRIBUTÁRIOS ● FLÁVIO FERNANDES PESSINO Advogado, especialista em Direito Empresarial (Fundação Getúlio Vargas.
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO FUNDAMENTO DO PACTO FEDERATIVO NO SUAS.
PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS MUNICÍPIOS PARA O RECEBIMENTO DE RECURSOS FEDERAIS ATRAVÉS DE CONVÊNIOS Apresentação: Walter Manfroi Secretário.
ESTADO DO ACRE SECRETARIA DE ESTADO DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL SECIAS “Missão Institucional” “Garantir a promoção e defesa dos direitos e a assistência.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
Lei de Incentivo ao Esporte
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza energética (ou espiritual)
Entidade Sem Fins Lucrativos
IMPLANTADO EM 01 JULHO DE 2006 NA EMPRESA SINTETIC BOOL ATRAVÉS DE UMA PARCEIRA COM O PROESPUFMG, SENDO QUE A EMPRESA ESTÁ NA ÁREA ESPORTIVA E SOCIAL.
O QUE DE POSITIVO PODEMOS DESTACAR NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE? -PRONATEC: PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO QUE FACILITA O ACESSO.
CNM – Finanças/Jurídico PLP 45/ CNM – Movimento Municipalista  Representação de Municípios do Brasil  Maior entidade municipalista.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
CTQT- CENTRO DE TREINAMENTO E QUALIFICAÇÃO NO TRANSPORTE – PROGRAMA FLORESCER FORMANDO PARA O TRABALHO LAR ESCOLA DA CRIANÇA DE MARINGÁ E.
FUNDO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. É um meio de realização do ECA; É uma das diretrizes da política de atendimento ( ECA - 88 ); É um incentivo.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE 1. 2 “ O Orçamento e o Controle Externo” Tribunal de Contas do Acre Rio Branco, 10/12/2012.
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
FINANCIAMENTO.
ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS. Constituição da República Federativa do Brasil Art Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte,
Conselho Municipal de Educação de Joinville O CME de Joinville foi criado pela Lei Municipal nº 2389/90, em 24 de abril de Teve seu efetivo funcionamento.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
Sempre é tempo de aprender!
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE Município de Campo Mourão – Estado do Paraná Fundação de Esportes de Campo Mourão – FECAM Ricardo Arty Echelmeier.
Transcrição da apresentação:

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE Município de Campo Mourão – Estado do Paraná Fundação de Esportes de Campo Mourão – FECAM Ricardo Arty Echelmeier – Profissional de Educação Física

“FELIZ É O GESTOR ESPORTIVO E/OU CIDADE/MUNICÍPIO, QUE TEM O PREFEITO QUE TRATA O ESPORTE COM A SERIEDADE E O RESPEITO QUE ELE MERECE.”

CAMPO MOURÃO UM DOS POUCOS MUNICÍPIOS DO BRASIL QUE CONTA COM DUAS LEIS DE INCENTIVO AO ESPORTE: - LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE (ISSQN, IPTU + CONTRAPARTIDA); - PROGRAMA EMPRESA NO ESPORTE.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE LEIS Nº 1714/03, 1758/03, 1853/04 – DECRETO Nº 2989/04 AUTORIA DOS VEREADORES: PROFESSOR IDEVALCI FERREIRA MAIA e JOSÉ TUROZI com apoio dos demais vereadores.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE O MUNICÍPIO DIRECIONA DE 3% A 5% DOS VALORES ARRECADADOS POR MEIO DO: ISSQN – IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA IPTU – IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO COM CONTRAPARTIDA DAS EMPRESAS DE 30% SOBRE O VALOR DESTINADO AO PROJETO.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE QUEM PODE PARTICIPAR, PROPOR OS PROJETOS? - SOMENTE ENTIDADE/PESSOA JURÍDICA SEM FINS LUCRATIVOS, QUE DESENVOLVA SUAS AÇÕES NO MUNICÍPIO, QUE POSSUA EM SEU ESTATUTO AÇÕES REFERENTES AO DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE E QUE TENHA O CERTIFICADO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE QUAIS AS ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DO INCENTIVO? FORMAÇÃO ESPORTIVA DE BASE – INICIAÇÃO; MANUTENÇÃO DE EQUIPES QUE REPRESENTEM O MUNICÍPIO EM COMPETIÇÕES EM NÍVEL REGIONAL, ESTADUAL, NACIONAL E INTERNACIONAL;

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE QUAIS AS ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DO INCENTIVO? MANUTENÇÃO DE ATLETAS QUE RESIDAM NO MUNICÍPIO; REALIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS; RECUPERAÇÃO DE PRÉDIOS E ESPAÇOS ESPORTIVOS.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE QUEM PODE CONTRIBUIR/INCENTIVAR? PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS CONTRIBUINTES DO ISSQN E IPTU, DO MUNICÍPIO DE CAMPO MOURÃO.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE COMO FUNCIONA A LEI? ENTIDADES APRESENTAM PROJETOS/PROPOSTAS QUE SÃO AVALIADOS PELO CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTES E POSTERIORMENTE APROVADOS; É EMITIDO PARA A ENTIDADE UM CERTIFICADO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS, COM VALORES JÁ DETERMINADOS.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE PROIBIÇÕES É VEDADA A UTILIZAÇÃO DO INCENTIVO FISCAL PARA ATENDER O FINANCIAMENTO DE PROJETOS DOS QUAIS SEJAM BENEFICIÁRIAS AS PRÓPRIAS EMPRESAS PATROCINADORAS, SUAS COLIGADAS OU CONTROLADAS, SÓCIOS OU TITULARES, OU AINDA ASCENDENTES OU DESCENDENTES E CÔNJUGES DOS SÓCIOS E TITULARES E SÓCIOS DAS EMPRESAS BENEFICIADAS.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE 2015 – PROJETOS E VALORES DESTINADOS 22 PROJETOS APROVADOS; R$ 795.295,93 INVESTIDOS VIA LEI.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE PONTOS POSITIVOS DA LEI: - GARANTIA DA APLICAÇÃO DE RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE NO MUNICÍPIO; - CRIAÇÃO JUNTO AS EMPRESAS, DA CULTURA DE PATROCÍNIO; - AUTONOMIA NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PARA AS ENTIDADES ESPORTIVAS;

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE PONTOS NEGATIVOS DA LEI: - DEMORA NA CAPTAÇÃO DE PARCEIROS E CONSEQUENTEMENTE DOS RECURSOS PARA O INÍCIO DOS TRABALHOS; EMPRESAS QUE EVENTUALMENTE SOLICITAM A DEVOLUÇÃO DO VALOR DE CONTRAPARTIDA; DIFICULDADE DE NOVOS PROJETOS APROVADOS ALCANÇAREM ÊXITO, EM FUNÇÃO DA FALTA DE NOVOS PATROCINADORES.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE SUGESTÕES PARA ALTERAÇÃO DA LEI: MANUTENÇÃO DO ARTIGO QUE GARANTE O INVESTIMENTO DE 3% A 5% PARA PROJETOS ESPORTIVOS; RETIRAR A NECESSIDADE DA CONTRAPARTIDA, O MUNICÍPIO ABSORVE ESTE VALOR; APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS PROJETOS COM VALORES APROVADOS E REPASSES DESDE O INÍCIO DO ANO – POSSIBILITA O PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES; LIBERDADE PARA AS ENTIDADES CAPTAREM RECURSOS JUNTO AOS PATROCINADORES PARA AUMENTAR SUA AUTONOMIA.

OBRIGADO E BOA TARDE !