A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
Advertisements

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
V ENCONTRO DO COLÉGIO DE CORREGEDORES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL MARÇO/2008 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA CONSELHEIRO MANOEL CASTRO PRESIDENTE.
FACULDADE METROPOLITANA
1.
Comissão de Educação dos Profissionais
PLANO DE GESTÃO.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
REMUNERAÇÃO VARIÁVEL COMO IMPULSOR NA GESTÃO POR RESULTADOS
Educação Escolar Indígena
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
TRILHAS DE APRENDIZAGEM
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
na Administração Pública em Tempos de Grandes Mudanças.
CAOP-Consumidor (MPPE)
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Janeiro/2013 ENCONTRO APRECE NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DO CEARÁ Controle Externo, Controle Social e Cidadania.
Planejamento Estratégico
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Abracom Missão e valores
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
Ministério da Cultura.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ 1 Sandra Valéria de Morais Santos Outubro/2009 O programa de capacitacão de servidores elaborado e.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
A melhoria nos índices do IDESP desafio da escola atual
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
APOIANDO O CONTROLE SOCIAL. PREMISSAS ComunicaçãoCapacitaçãoTransparência Controle Social.
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
Contexto de atuação do CME
Gestão por Competências Relatorio Final
Controle Social.
EDUCAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE Palestrante: Secretário Federal de Controle Interno Local: Tribunal de Contas da União.
Programa Nacional de Educação Fiscal. Responsável pela Coordenação Geral do PNEF “Desenvolver pessoas para o aperfeiçoamento da gestão das finanças públicas.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
25/06/2009. HISTÓRICO 1996 – Celebração de convênio entre Ministério da Fazenda e SEFAZ, dispondo sobre a cooperação entre os estados – Retomada.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Estado como Instrumento de Controle Social Estado como Instrumento de Controle Social Conselheiro Antônio Joaquim Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Avaliação de Resultados – 2013
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Atuação dos agentes de Controle Social
Planejamento em Saúde: proposta de fortalecimento para o SUS-Bahia
A Excelência na Gestão Pública
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
Divic-7ªRF Práticas de EDUCAÇÃO FISCAL na RECEITA FEDERAL DO BRASIL.
O papel pedagógico do órgão gestor
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
Metas Para NESTA ATIVIDADE ESTÃO INCLUIDOS OS PAGAMENTOS DOS SERVIDORES, OBRIGAÇÕES PATRONAIS, INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS E DESPESAS DIVERSAS DA.
Transcrição da apresentação:

A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO DO TCM 1

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL MISSÃO Promover, elaborar e executar programas de aperfeiçoamento e qualificar os servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará – TCM/CE, incluindo a capacitação de agentes públicos e sociedade civil nas áreas de interesse da instituição 2

Coordenadoria Operacional Escola de Contas e Gestão do TCM Composição Diretoria Coordenadoria Técnica Prospecção de projetos pedagógicos Biblioteca Virtual; Divulgação Institucional. Coordenadoria Operacional - Execução de projetos; - Suporte logístico das ações. 3

Escola de Contas e Gestão do TCM Áreas Estratégicas 1- Divulgação Institucional; 2- Capacitação Interna e Externa; 3- Biblioteca Virtual e Centro de Documentação e Pesquisa; 4- Rede de Relações Institucionais; 5- Controle Social. 4

Escola de Contas e Gestão do TCM Áreas de Atuação Solidificar uma cultura de responsabilização no âmbito da atuação dos gestores públicos; Promover a capacitação do cidadão em temas que norteiam a gestão pública, permitindo o entendimento melhor de práticas de boa governança do recursos públicos. Fortalecer a participação do cidadão como elemento essencial ao exercício do Controle Social, por meio da construção de conhecimento acerca de procedimentos e normas a serem adotados pelos gestores públicos; Promover a disseminação do conhecimento Institucional; 5

Escola de Contas e Gestão do TCM Áreas de Atuação Contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública, por meio da capacitação dos gestores públicos e servidores municipais; Promover, elaborar e executar programas de aperfeiçoamento e a qualificação voltados para os servidores do TCM, permitindo: Fortalecimento da Cidadania Corporativa; Educação continuada voltada para aspectos técnicos e humanísticos; Aumento qualitativo de produtividade; Valorização do capital intelectual. 6

Escola de Contas e Gestão do TCM Áreas de Atuação Promover a Divulgação Institucional do TCM; Ampliar canais de orientação e esclarecimento aos jurisdicionados e a sociedade civil; Favorecer o acesso a jurisprudência, doutrina e legislação por meio da Biblioteca virtual e do Centro de Documentação e Pesquisa. 7

Escola de Contas e Gestão do TCM Fortalecimento do Controle Social Orientação dos Jurisdicionados ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS Validação da Cidadania Corporativa do TCM-CE Estímulo à efetividade Técnica e Comportamental – PEC Desenvolvimento de Lideranças 8

Ciclo de Cursos Técnicos TCM e a Comunidade Acadêmica Encontros Regionais Controle Social Curso Controle Social Ambientes Virtuais Site da Escola de Contas Biblioteca Virtual Banco de Dados Municipais Ciclo de Cursos Técnicos CAPACITAÇÃO EXTERNA Divulgação Institucional Boletim informativo Programa TCM na TV TCM e a Comunidade Acadêmica 9

Programa de Educação Corporativa Escola de Contas e Gestão do TCM Programa de Educação Corporativa Fórum de Palestras CAPACITAÇÃO INTERNA 10

OBRIGADA! www.tcm.ce.gov.br/ecoge 11