Planejamento Estratégico com BSC

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Advertisements

POMMAR/USAID-Partners
Gabinete do Comandante do Exército
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Serviço Social da Indústria - SESI
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Membros: Maria José Soares Mendes Giannini (FCF/Ar)
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
OUVIDORIA – Serviço de Proteção aos Usuários do SUS
Apresentação do Projeto
“Funções Essenciais de Saúde Pública” nas Américas
Gestão Participativa e Cogestão
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
Reprojeto da Estrutura Organizacional
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão 16/11/2009
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
RBMLQ-I Ouro Preto Dplad/Sepeo Planejamento Institucional do Inmetro.
PLENÁRIA FINAL.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
PESQUISA COM ASSOCIADOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A PARTICIPAÇÃO SOCIAL E A TERRITORIALIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO NO ESTADO DA BAHIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS PLANOS PLURIANUAIS PARTICIPATIVOS (PPA-P) 2008–2011.
Premissas Dados das Microrregiões.
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
Gestão por Competências Relatorio Final
Lei de Parcerias - Lei nº /14
Gerência de Educação Profissional GEPRO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Material do Instituto Publix protegido por direitos autorais Gestão Matricial para Resultados® 2° dia Gestão para Resultados na Administração Pública.
3ª REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE
A Politica de Assistência Social
“SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA:
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Excelência na Gestão Pública
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
RETROSPECTIVAHISTÓRICA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
Seminário de Capacitação das Equipes dos Serviços de Atendimento ao Cidadão em matéria de Direitos Humanos Brasília, 20 a 23/06/2006 Seminário de Capacitação.
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
Oficina de Validação do
REUNIÕES REGIONAIS.
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
VALORES: Inovação, Cooperação, Comprometimento, Responsabilidade Socioambiental, Lealdade, Iniciativa, Ética, Transparência, Espírito de equipe, Valorização.
Garantir a segurança da informação Otimizar os processos de prestação de serviços públicos Prestar apoio técnico aos projetos e processos.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Identidade e Vigilância Em Saúde SANDRO LUIZ NETTO Adaptado.
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
Ministério Público A atuação do Ministério Público na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente com deficiência, transtornos ou altas.
Material de responsabilidade do professor - PROVOCAÇÕES ESTRATÉGICAS ABASE Resultados do Workshop 2 04 e 05/08/2014 Coordenação: Profa. Maria Elisa Brandão.
Sociedade Processos Internos Aprendizado e Crescimento Qualidade e Celeridade Acesso à Justiça e EfetividadeResponsabilidade Social Infraestrutura Melhorar.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 8º Encontro Aspectos Práticos para a Elaboração do Plano de Ação de 2012 nos parâmetros indicados pelo Conselho Nacional.
Transcrição da apresentação:

Planejamento Estratégico com BSC Sistematização dos resultados da 1a Oficina de Planejamento Estratégico com BSC Planejamento Estratégico com BSC oficina

Programa da Atividade MISSÃO GRUPOS DE INTERESSES VALORES VISÃO DE FUTURO ÁREAS ESTRATÉGICAS DE ATUAÇÃO OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MAPA ESTRATÉGICO

MISSÃO

Missão Garantir Assistência Jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial aos necessitados, prestando-lhes a orientação e a defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos.

GRUPOS DE INTERESSE Sociedade em Geral; Necessitados; Sociedade Civil Organizada; Poder Público.

VALORES Democracia Atuar de modo descentralizado, participativo e transparente. Qualidade Atender o(a) assistido(a) com eficiência. Solidariedade Compartilhar dificuldades e unir esforços para superá-las. Independência Não se sujeitar as ingerências que possam prejudicar a execução da missão institucional. Compromisso Comprometimento com a missão institucional e função desempenhada. Respeito à dignidade da pessoa humana Promover a igualdade material através do atendimento sem discriminação de credo, raça, cor, sexo e orientação sexual. Respeito à hierarquia administrativa Não suprimir instâncias.

VISÃO DE FUTURO Instituição autônoma, com atuação efetiva em todo o Estado, por meio de gestão integrada, participativa e eficaz, infraestrutura moderna, valorização do corpo funcional, excelência na prestação do serviço público e projeção interinstitucional e social, sendo referência em desempenho, práticas inovadoras e exitosas.

ÁREAS ESTRATÉGICAS DE ATUAÇÃO por perspectiva do BSC

Perspectiva Orçamentaria e Financeira - ÁREAS ESTRATÉGICAS DE ATUAÇÃO AEA 1 - Expansão Institucional. AEA 2 - Gestão Orçamentária e Financeira por resultados. AEA 3 - Captação de Recursos. AEA 4 - Fortalecimento do FUNDEP;

Perspectiva Aprendizado e Crescimento ÁREAS ESTRATÉGICAS DE ATUAÇÃO AEA 5 -Tecnologia e comunicação; AEA 6 - Conhecimento e gestão; AEA 7 - Infraestrutura e logística. AEA 8 - Gestão Administrativa por resultados; AEA 9 - Atendimento interdisciplinar integrado.

Perspectiva Finalística ÁREAS ESTRATÉGICAS DE ATUAÇÃO AEA 10 - Assistência jurídica humanizada de qualidade. AEA 11 - Projetos sociais de atendimento ao cidadão. AEA 12 - Defesa de grupos vulneráveis. AEA 13 - Fomento ao atendimento de demandas coletivas. AEA 14 - Defesa das liberdades e direitos fundamentais. AEA 15 - Fomento de soluções extrajudicial de conflitos.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS por perspectiva do BSC

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS AEA 1 - Expansão Institucional; OE 1 - Expandir e monitorar de forma planejada pessoal, custeio e investimento da Defensoria. AEA 2 - Gestão Orçamentária e Financeira por resultados; OE 2 - Gerir o orçamento conforme o planejamento – PPA e estratégico. AEA 3 - Captação de recursos; OE 3 - Fortalecer a área de captação de recursos. AEA 4 - Fortalecimento do FUNDEP; OE 4 - Fomentar o FUNDEP

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS AEA 5 -Tecnologia e comunicação; OE - Consolidar a tecnologia da informação e comunicação como instrumento essencial à excelência da prestação jurídica. AEA 6 - Conhecimento e gestão; OE - Desenvolver competências institucionais, profissionais e pessoais. AEA 7 - Infraestrutura e logística. OE - Modernizar a infraestrutura e a logística da Defensoria. AEA 8 - Gestão Administrativa por resultados; OE - Implementar gestão administrativa por resultados. AEA 9 - Atendimento interdisciplinar integrado. OE - Fortalecer a atuação do psicossocial no atendimento sócio-jurídico. OE - Qualificar o atendimento do psicossocial do corpo funcional, visando a promoção da qualidade de vida.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS AEA 10 - ASSISTÊNCIA JURÍDICA HUMANIZADA DE QUALIDADE OE - Garantir qualidade e presteza na assistencia jurídica de forma humanizada. AEA 11 - PROJETOS SOCIAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADAO OE - Fomentar e aperfeiçoar ações relativas a projetos sociais de atendimento ao cidadão. AEA 12 - DEFESA DE GRUPOS VULNERÁVEIS OE - Qualificar a Defensoria para atuar na defesa de grupos vulneráveis. AEA 13 - FOMENTO AO ATENDIMENTO DE DEMANDAS COLETIVAS OE - Fomentar o atendimento às demandas e a defesa de direitos coletivos. AEA 14 - DEFESA DAS LIBERDADES E DIREITOS FUNDAMENTAIS OE - Ampliar a defesa da liberdade e dos direitos fundamentais do assistido. AEA 15 - FOMENTO DE SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAL DE CONFLITOS OE - Estimular a conciliação e a mediação de conflitos em todas as áreas. OE - Incentivar a solução de conflitos coletivos por meios extrajudiciais.

MAPA ESTRATÉGICO DO DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ PERSPECTIVA DE APRENDIZADO E CRESCIMENTO PROCESSOS FINALÍSTICOS SOCIEDADE Missão: Garantir Assistência Jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial aos necessitados, prestando-lhes a orientação e a defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos. MAPA ESTRATÉGICO DO DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ ORÇAMENTO CONSOLIDAR A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTO ESSENCIAL À EXCELÊNCIA DA PRESTAÇÃO JURÍDICA FOMENTAR E APERFEIÇOAR AÇÕES RELATIVAS A PROJETOS SOCIAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO. FOMENTAR O ATENDIMENTO ÀS DEMANDAS E A DEFESA DE DIREITOS COLETIVOS. QUALIFICAR A DEFENSORIA PARA ATUAR NA DEFESA DE GRUPOS VULNERÁVEIS ESTIMULAR A CONCILIAÇÃO E A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM TODAS AS ÁREAS GERIR O ORÇAMENTO CONFORME O PLANEJAMENTO – PPA E ESTRATÉGICO. AMPLIAR A DEFESA DA LIBERDADE E DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DO ASSISTIDO EXPANDIR E MONITORAR DE FORMA PLANEJADA PESSOAL, CUSTEIO E INVESTIMENTO DA DEFENSORIA DESENVOLVER COMPETENCIAS INSTITUCIONAIS, PROFISSIONAIS E PESSOAIS. Visão: Instituição autônoma, com atuação efetiva em todo o Estado, por meio de gestão integrada, participativa e eficaz, infraestrutura moderna, valorização do corpo funcional, excelência na prestação do serviço público e projeção interinstitucional e social, sendo referência em desempenho, práticas inovadoras e exitosas. GARANTIR QUALIDADE E PRESTEZA NA ASSISTENCIA JURÍDICA DE FORMA HUMANIZADA. PROJETOS SOCIAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO ASSISTENCIA JURÍDICA HUMANIZADA DE QUALIDADE INCENTIVAR A SOLUÇÃO DE CONFLITOS COLETIVOS POR MEIOS EXTRAJUDICIAIS, DEFESA DE GRUPOS VULNERÁVEIS TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO GESTÃO O/F POR RESULTADOS FOMENTO AO ATENDIMENTO DAS DEMANDAS COLETIVAS DEFESA DAS LIBERDADES E DIREITOS FUNDAMENTAIS FOMENTO DE SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAL DE CONFLITOS FOMENTAR O FUNDEP FORTALECER A ÁREA DE FINANCIAMENTO CONHECIMENTO E GESTÃOXX EXPANSÃO INSTITUCIONAL FORTALECIMENTO DO FUNDEP CAPTÇÃO DE RECURSOS MODERNIZAR A INFRAESTRUTURA E A LOGÍSTICA DA DEFENSORIA. FORTALECER A ATUAÇÃO DO PSICOSSOCIAL NO ATENDIMENTO SÓCIO-JURÍDICO. IMPLEMENTAR GESTÃO ADMINISTRATIVA POR RESULTADOS INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICAXX ATENDIMENTO INTERDISCIPLINAR INTEGRADO QUALIFICAR O ATENDIMENTO DO PSICOSSOCIAL DO CORPO FUNCIONAL, VISANDO A PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA. GESTÃO ADMINISTRATIVA POR RESULTADOS 16

Planejamento Estratégico com BSC INICIATIVAS ESTRATÉGICAS – propostas para priorização na 2a Oficina de Planejamento Estratégico (27 e 28 de setembro) Planejamento Estratégico com BSC oficina

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS AEA 1 - Expansão Institucional; OE 1 - Expandir e monitorar de forma planejada pessoal, custeio e investimento da Defensoria. AEA 2 - Gestão Orçamentária e Financeira por resultados; OE 2 - Gerir o orçamento conforme o planejamento – PPA e estratégico. AEA 3 - Captação de recursos; OE 3 - Fortalecer a área de captação de recursos. AEA 4 - Fortalecimento do FUNDEP; OE 4 - Fomentar o FUNDEP

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Expandir e monitorar de forma planejada pessoal, custeio e investimento da defensoria. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Gerir o orçamento conforme o planejamento – PPA e estratégico. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Fortalecer a área de captação de recursos. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Fomentar o FUNDEP. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS AEA 5 -Tecnologia e comunicação; OE - Consolidar a tecnologia da informação e comunicação como instrumento essencial à excelência da prestação jurídica. AEA 6 - Conhecimento e gestão; OE - Desenvolver competências institucionais, profissionais e pessoais. AEA 7 - Infraestrutura e logística. OE - Modernizar a infraestrutura e a logística da Defensoria. AEA 8 - Gestão Administrativa por resultados; OE - Implementar gestão administrativa por resultados. AEA 9 - Atendimento interdisciplinar integrado. OE - Fortalecer a atuação do psicossocial no atendimento sócio-jurídico. OE - Qualificar o atendimento do psicossocial do corpo funcional, visando a promoção da qualidade de vida.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Consolidar a tecnologia da informação e comunicação como instrumento essencial à excelência da prestação jurídica. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Desenvolver competências institucionais, profissionais e pessoais. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Modernizar a infraestrutura e a logística da Defensoria. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Implementar gestão administrativa por resultados. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Fortalecer a atuação do psicossocial no atendimento sócio-jurídico. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Qualificar o atendimento do psicossocial do corpo funcional, visando a promoção da qualidade de vida. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS AEA 10 - ASSISTÊNCIA JURÍDICA HUMANIZADA DE QUALIDADE OE - Garantir qualidade e presteza na assistencia jurídica de forma humanizada. AEA 11 - PROJETOS SOCIAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADAO OE - Fomentar e aperfeiçoar ações relativas a projetos sociais de atendimento ao cidadão. AEA 12 - DEFESA DE GRUPOS VULNERÁVEIS OE - Qualificar a Defensoria para atuar na defesa de grupos vulneráveis. AEA 13 - FOMENTO AO ATENDIMENTO DE DEMANDAS COLETIVAS OE - Fomentar o atendimento às demandas e a defesa de direitos coletivos. AEA 14 - DEFESA DAS LIBERDADES E DIREITOS FUNDAMENTAIS OE - Ampliar a defesa da liberdade e dos direitos fundamentais do assistido. AEA 15 - FOMENTO DE SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAL DE CONFLITOS OE - Estimular a conciliação e a mediação de conflitos em todas as áreas. OE - Incentivar a solução de conflitos coletivos por meios extrajudiciais.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Garantir qualidade e presteza na assistencia jurídica de forma humanizada. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Fomentar e aperfeiçoar ações relativas a projetos sociais de atendimento ao cidadão. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Qualificar a Defensoria para atuar na defesa de grupos vulneráveis. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Fomentar o atendimento às demandas e a defesa de direitos coletivos. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Ampliar a defesa da liberdade e dos direitos fundamentais do assistido. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Estimular a conciliação e a mediação de conflitos em todas as áreas. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.

INICIATIVAS ESTRATÉGICA OBJETIVO ESTRATÉGICO: Incentivar a solução de conflitos coletivos por meios extrajudiciais. INICIATIVAS ESTRATÉGICAS: 1. 2. 3. 4.