Planejamento de Marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Consultoria Empresarial
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
1. CONCEITO 5 Dimensões Produção, finanças, marketing …
Planejamento de Marketing
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
Análise do Meio Ambiente
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Etapas do Planejamento Estratégico
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Planejamento de comunicação.
Orientação da Empresa Orientação para a PRODUÇÃO
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Implantação de Marketing
Estratégias do agronegócio
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
Aula 08 Revisão para AV1.
Marketing I 4º período.
Equipe de Gestão.
Planejamento de marketing
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
TECNOLOGIA DO PRODUTO Maria da Graça Saraiva Nogueira
Plano de Marketing.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
PLANEJAMENTO DE MARKETING.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico
O PLANO DE MARKETING.
Profª. Selma Maria da Silva
O plano de Negócio.
Planejamento Organizacional Integrado
Rua Álvares Cabral, 163 Campo do Galvão. Guaratinguetá/SP CEP Apresentação dos Produtos e Serviços.
Ambientes de Marketing
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Função Planejamento GUI I
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Planejamento Estratégico de MKT
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Gestão Orçamentária - Profª Mônica – Cap.02 1 Orçamentos Capítulo 2.
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso PESQUISA DE MERCADO.
Plano de marketing do [nome do produto]
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
ADMINISTRAÇAO POR OBJETIVOS
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Transcrição da apresentação:

Planejamento de Marketing (noções básicas) Prof. Maurício Tavares.

Planejamento: é o processo que leva ao estabelecimento de um conjunto coordenado de ações visando a consecução de determinados objetivos. Tipos: Estratégico – corporativo (longo prazo) Tático – Marketing (médio prazo) Operacional – vendas (curto prazo) Estratégico marketing campanha = comunicação quem planeja, abrangência, objetivo e tempo. A diferença: Planejamento e Plano 1. Tudo é relativo. 2. Visões de médio e longo prazos são mais qualitativas. 3. Visões de curto prazo são mais quantitativas.

Planejamento de Marketing: é um processo flexível de identificação, análise e coordenação de atividades estruturadas, por etapas, para atingir da melhor forma possível os objetivos de marketing da empresa. Por que a empresa planeja? A realidade brasileira. Benefícios do planejamento de marketing: Coordena as atividades, estabelece responsabilidades e planeja tarefas. Facilita o controle e a avaliação dos resultados. Desenvolve a consciência da empresa sobre as atividades a serem Superadas. Orienta a empresa em relação ao seu futuro no mercado.

O processo de planejamento de marketing Estabelecer objetivos corporativos _ Alta direção. _ Projeção futura. _ termos financeiros. 2. Analisar o ambiente externo _ Mercado ou segmentos de mercado cobertos pelo plano. _ clientes, concorrência, economia, fatores políticos, sociais, culturais, distribuição etc. 3. Analisar o ambiente interno _ Informações históricas. _ vendas, lucros, preços, estratégias etc. 4. Analisar as Forças e Fraquezas; Ameaças e Oportunidades

5. Traçar os objetivos e metas de marketing _ O que? _ Quanto e em que tempo? 6. Desenvolva as estratégias de marketing _ MIX de marketing 7. Planos de ação (colocar em prática a estratégia) 8. Programas (O que será feito? Por quem? Quando e Como?) Meta De MKT Objetivo De MKT Estratégia Aumentar as vendas do produto, no estado do Rio de Janeiro, em 5% no Próximo ano. Sendo assim, vamos reorganizar a equipe de vendas da Seguinte forma: Contratar e treinar um gerente de vendas até 1º de março de 2004. Definir novas áreas de vendas até 15 de março de 2004. Redefinir as equipes de vendas até 15 de março de 2004. Plano de ação

12. Controle, reveja e atualize 9. Orçamentos _ Os custos _ Riscos _ as justificativas 10. Escreva o plano Simples e persuasivo. 11. Comunique o plano 12. Controle, reveja e atualize

O Plano de marketing (o documento escrito): Índice Introdução – Razões e justificativas para a criação do plano. Sumário – Resumo das principais providências. Objetivos corporativos. Resultado da análise dos ambientes. Objetivos e metas de marketing. Estratégias, planos de ação e programas. Orçamento. Controle, revisão e atualização.