MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
Advertisements

Objetivos e Briefing da Pesquisa
Como organizar um, sem esquecer nada
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
O atendimento publicitário
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Publicidade e Briefing
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
Quantitativa e Qualitativa Marketing/Produto/Serviço
Profª. Patrícia A. de Lima
Profª. Patrícia A. de Lima
Anatielly Andréia Daniele
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
Propaganda a Alma do Negócio
Serviços de uma Agência Profª Patrícia Nascimento.
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA
Características dos meios
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
Profa. Me. Maria Alice S. Ferreira
PROMOÇÃO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
Mar.2011 Normas-Padrão Implementação dos ajustes Lei /10 - Artigo 19.
Planejamento de Mídia Fátima Atsuko MÓDULO 1
Comunicação Publicitária e Criatividade
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
Apresentação | | +55 (11)
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA E
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Tendências da Linguagem Publicitária
Professora Monalisa Zoldan 2º ano – Administração Administração Mercadológica.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Publicidade e Propaganda
Planejamento de Campanhas Publicitárias
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Comercialização e Formatos
A Propaganda e Suas Características
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire 2014.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Roteiro de Planejamento de Campanhas Publicitárias
REGRAS DO JOGO.
INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM MÍDIA NO BRASIL. Apresentação Começou a operar em 1990; Objetivo: levantar, mês a mês, o volume do investimento publicitário.
Planej. Mídia Claudia R. Bouman.
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
BMG Crédito Consignado 2010
Planejamento de Mídia Informações Básicas Objetivos - de Marketing
Propaganda no Marketing Prof. Raphael Oliani
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Comunicação Integrada
Marketing Carlos Freire – Gestão da Promoção Carlos Freire 2013 De maneira geral, a maior parte da verba de marketing, em todo tipo de negócio,
Estratégia de Promoção
Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.
1 Produção de Áudio A PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA DO RÁDIO 1. LOCUÇÃO E INTERPRETAÇÃO APLICADA À PUBLICIDADE 1.1 Quanto a clareza – dicção e inflexão vocal e.
Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas  100 empresas em todo o país (92% associadas à ABERJE);   Todas.
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
Transcrição da apresentação:

MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras e títulos são chamadas de veículos. Exemplo:Rádio Tupi, Jornal O Dia, TV Globo, revista Veja.Juntos formam a mídia.

MÍDIA CLASSIFICAÇÃO DAS MÍDIAS. Mídia impressa: tudo que é impresso, como o próprio nome diz – jornal, outdoor, revista. Mídia eletrônica: televisão, cinema e rádio. Mídia alternativa ou alternativa de mídia: são todas as veiculação de mensagens fora dos meios tradicionais. Exemplo: busdoor, painéis de metrô, espaços dentro de empreendimentos, como shoppings.

MÍDIA TERMOS UTILIZADOS. Anúncio – peças publicitárias veiculadas na mídia impressa. Comercial e Spot – as que são inseridas na mídia eletrônica. Comercial na TV e spot no rádio. INTERPRETAÇÕES DIFERENTES SOBRE UM MESMO MEIO. Por exemplo: o outdoor pode ser considerado mídia impressa, exterior ou alternativa; assim como a internet mídia eletrônica e/ou alternativa (mídia on-line). OBS:O essencial é a escolha adequada dos meios e dos veículos para a divulgação da campanha criada para o cliente.

MÍDIA COMO FUNCIONA. É uma área técnica da propaganda que se baseia no estudo e na observação atenta dos meios e dos veículos disponíveis com o objetivo de planejar e orientar a utilização mais apropriada desses veículos para tornar conhecida uma campanha publicitária. TAREFAS DO PROFISSIONAL DE MÍDIA. Estuda os veículos e meios de comunicação. Administra a verba destinada a divulgação da peça publicitária. Decide onde e quando ela vai aparecer.

Mídia ITENS A SEREM CONSIDERADOS PELO PROFISSIONAL DE MÍDIA. Objetivos do cliente. Freqüência. Circulação. Tiragem. Duração. Tipo de veículo. Custo de inserção do anúncio ou comercial. Possibilidades econômicas do cliente para a campanha. Baseados nesses dados o mídia ( profissional) seleciona e indica o veículo mais propício à divulgação da mensagem, isto é, aquela que será capaz de fazer a mensagem chegar de maneira mais eficaz ao público que quer atingir, sem desperdício de verba ou audiência.

MÍDIA DICAS PARA ESCOLHA DO VEÍCULO O mídia não deve olhar um programa de televisão somente por sua elevada audiência mas também avaliar que tipo de assunto aborda, quem anuncia etc. É imprescindível haver adequação editorial (texto) da campanha criada com o veículo a ser utilizado. A integração entre os departamentos da agência é necessária para que seja realizado um trabalho em conjunto que possibilite a visualização das necessidades do cliente.

MÍDIA A disponibilidade de verba é a base para indicação da mídia e criação das peças. A identidade visual (imagem) e a identidade editorial são fundamentais para que haja adequação do anúncio ou comercial do veículo. Além da pertinência, deve-se verificar a penetração do veículo junto ao público pretendido.

MÍDIA FUNÇÕES NO DEPARTAMENTO Diretoria e supervisão - coordena a relação com outros setores da agência - Responde pelo departamento junto aos clientes, veículos e fornecedores de informações Estimula o desenvolvimento de novos estudos Estabelece os princípios de mídia da agência.

Mídia Planejamento Faz indicações gerais para as táticas de mídia. Administra a verba de mídia dos clientes. Analisa informações de mercado, de concorrência e de pesquisa de mídia.

MÍDIA Pesquisa Prestador de serviços básicos de alimentação de um departamento de mídia. As informações de pesquisa ajudam a evitar desperdícios e a aumentar a precisão do plano de mídia.

MÍDIA Concorrência e avaliação Fiscaliza a exibição da propaganda. Relaciona-se com institutos de concorrência.

MÍDIA Compras Responde pelo atendimento e relacionamento com os veículos e pelas negociações. Arquiva tabela de preços. Idealiza a programação mensal dos veículos e a tabela de custo de GRP( soma dos pontos brutos de audiência) por produtos. Faz a evolução dos custos de mídia. Relaciona-se com veículos e clientes.

MÍDIA Veiculação Responde pela reserva execução da programação. Acerta com “compras” as compensações para falhas na veiculação. Toma providências sobre a qualidade de impressão. Emite autorizações para todos os veículos. Pede, remete e controla todos os materiais. Controla mensalmente a verba autorizada pelos clientes e por veículo. Relaciona-se com os veículos.