MARKETING Fundamentos de Marketing e Vendas Orientador: Rodrigo Zen

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mercado.
Advertisements

Marketing: o que é isto afinal ?
O QUE É MARKETING?.
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
MARKETING Apresentações iniciais (professor e alunos).
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Marketing: Introdução
MERCARI Expressão anglo-saxonica derivada da palavra MERCARI do Latim, que significa Comércio ou ato de transacionar.
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Marketing no Século XXI
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
MARKETING em Shopping Centers
Pesquisa de Mercado para Desenvolvimento de Produtos
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
PUC BETIM ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Administração 4º PERÍODO – noite PROF. LOURIVAL ARRUDA.
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Fundamentos de Marketing
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Administração de Marketing I
Disciplina: Marketing Aula 1
Introdução Ao Marketing
ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS
Definição do Termo Marketing
Definição de marketing para o século XXI
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2015 Laury A. Bueno Labconsult™
Marketing de Relacionamento
O QUE NÃO É MARKETING (MKT)
Marketing Criando Valor para os Clientes
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Administração de Marketing
O QUE É MARKETING?.
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
DEFINIÇÃO DE MARKETING
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Marketing no Século XXI -Kotler
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Professora: Andréa Trierweiller
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
DISCIPLINA : GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Técnico em Administração
O que é marketing “Função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como.
Administração de Marketing
Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio.
MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing.
O que é Planejamento de Marketing? Plano de Marketing
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I A venda e a Administração Estratégica em Marketing –
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
ESTRATÉGIAS E PROGRAMAS DE PREÇOS
Pedro Alessandro Calaça1 Marketing Unidade V – Marketing mix e comportamento do consumidor.
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
Marketing Wilson Junior (JAPA) AULA 1 Realizar a 1ª Atividade.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Administração Mercadológica I
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
Gestão Mercadológica Profa. Bruna Panzarini
Pedro Alessandro Calaça Marketing Conceitos iniciais; Objetivos do curso e informações gerais; Principal enfoque: criação, comunicação e entrega de valor.
Conteúdo da seção I. Seção I  Definindo o Marketing  Definindo os conceitos fundamentais em marketing  Marketing como uma função da empresa  A evolução.
Transcrição da apresentação:

MARKETING Fundamentos de Marketing e Vendas Orientador: Rodrigo Zen SENAC Brusque - Técnico em Administração MARKETING Fundamentos de Marketing e Vendas Orientador: Rodrigo Zen

A IMPORTÂNCIA DAS EQUIPES DE P&D, VENDAS E MKT NAS EMPRESAS Reflexão: A IMPORTÂNCIA DAS EQUIPES DE P&D, VENDAS E MKT NAS EMPRESAS Qual a função de cada departamento dentro das empresas? (O que faz? Pra quem? Baseado em que?) Há coincidências de funções/responsabilidades? Quando há coincidências, como agem as equipes? Pode-se destacar a equipe mais importante? Por que? Qual a integração entre as equipes? Existe dinâmica na tomada de decisões estratégicas para a empresa?

HIERARQUIA ORGANIZACIONAL Reflexão: HIERARQUIA ORGANIZACIONAL Quem manda em quem? Construir o organograma das empresas de nossa região, definindo onde está cada uma das equipes e a quem elas estão subordinadas. Em resumo: quem manda em quem?

Reflexão RESPONDA AFINAL, O QUE É MARKETING?

Definição MARKETING “O Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos quem envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização (empresa) e seu público interessado.” - American Marketing Association “Marketing é um processo social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, da oferta, e da livre troca de produtos e serviços de valor com outros” - Philip Kotler e Kevin Lane Keller “O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço seja adequado a ele e se venda sozinho.” - Peter Drucker

Marketing MIX DE MARKETING

Mix de Marketing OS 4 P’s E OS 4 C’s

Marketing MIX DE MARKETING

Marketing MIX DE MARKETING

Marketing MIX DE MARKETING

Marketing MIX DE MARKETING

EMPRESA & MARKETING Fundamentos de Marketing e Vendas SENAC Brusque - Técnico em Administração EMPRESA & MARKETING Fundamentos de Marketing e Vendas