Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Academia de Ensino Superior
Advertisements

Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Gerenciando o marketing
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Distribuição GRUPO 14FY.
Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
CHECK LIST PARA SEMINARIO DE LOGISTICA
Logística e Gerenciamento da
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Logística de distribuição
Logística de Distribuição
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Marketing de Varejo.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Adelaide Amorim Daniel Oliveira
Grupo 19Z – U08 Arthur Ilo Silvana Wesley.
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
Unidade 5 - logística empresarial
GRUPO 6.
Diogo Almeida Gabriela Mesquita Mariana Barrozo Suzane Gonçalves.
Repensando a Logística
Grupo 14 B, Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Os mecanismos de pedir 19U061.
Conceitos Básicos de Estoques
Unidade 8 - A Distribuição
Módulo XII – Os tipos de Canais de Distribuição dos Produtos
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Capítulo 8 Distribuição
Logística Planejamento e Programação Logística
Repensando a Logística
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
OS TIPOS DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Logística de Distribuição
MÓDULO X Distribuição (Praça)
O Armazenamento.
DISTRIBUIÇÃO (PRAÇA).
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO
Administração de Preços e Administração da Distribuição
8 - DISTRIBUIÇÃO O conceito de distribuição é bastante abrangente, incluindo tanto os vários caminhos que o produto segue do produtor ao consumidor, como.
A 1ª questão que uma empresa em expansão deve enfrentar é se exporta ou produz localmente. Ex.: mercados emergentes x países ricos. Fatores a serem considerados.
Capítulo 13 Varejo e Atacado.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
Canais de distribuição
Estratégias de Ponto Aula 10.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Canais de Distribuição
DISTRIBUIÇÃO.
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA Planejamento.
Estoques Logística Atividades primárias Atividades secundárias
Administração de Atacado, Varejo e Logística
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
Distribuição Física Parte II Arnold, cap. 13.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa por ser uma atividade de alto custo; A palavra distribuição esta associada também a entrega de cargas fracionadas, neste tipo de entrega o produto/material é entregue em mais de um destinatário

Distribuição Em um sistema de distribuição, seis atividades inter-relacionadas afetam o atendimento aos clientes e os custos acarretados por esse atendimento: -Transporte; Estoque de distribuição; Depósitos; Manuseio de materiais; Embalagem de proteção; Processamento de pedidos e comunicação.

Canais de Distribuição - Canais verticais Fabricante e atacadista não tem contato direto com o consumidor, sendo o varejista o responsável pela plena satisfação do cliente final.

Canais de Distribuição - Canais híbridos Consiste em estruturas mercadológicas onde uma parte das funções logísticas ao longo do canal de distribuição é executada por dois ou mais agentes da cadeia de suprimentos.

Canais de Distribuição - Canais múltiplos são adotados vários canais de distribuição para a venda de produtos a segmentos de mercado com perfis distintos de consumidores.

Novos tipos de canais de distribuição   E-commerce: compra e venda de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais oferecem seus produtos e formas de pagamento online; Porta-a-porta: distribuição na porta dos clientes, contato direto; Atacarejo: combinação entre os formatos de atacado de auto-serviço e hipermercado, e tem se tornado o tipo de canal com maior crescimento no Brasil.

Vantagens e Desvantagens Dentre as vantagens podemos citar: - Otimização do esforço do fabricante; - Redução de custos; - Intermediários especializados. Dentre as desvantagens: - Perda do controle do processo - Possibilidade de não atender as necessidades do cliente; - Reduz a flexibilidade e controlo sobre o preço, promoção, serviço e distribuição do produto.

Canais de distribuição x Vantagem Competitiva - A coordenação eficiente do processo possibilita vantagem competitiva para a empresa em relação aos seus concorrentes; - compartilhamento informações de modo que todo o processo se desenvolva harmonicamente - A estrategia de distribuiçao pode requerer altos custos de implementação

Principais Funções e Objetivos - no fluxo de produtos e serviços (responsabilidades sob o produto/serviço), - fluxo de informação (compartilhamento de informações em todo o processo de distribuição), - fluxo de pedidos (atendimento à demanda), - fluxo de comunicação (ou promoção – atividade destinada a criar demanda), - fluxo de pagamentos (envolvidos no processo como um todo), atividades de negociação (presentes durante todo o sistema – com centros de distribuição, varejistas, etc.), - financiamentos (capital, estoque, materiais, etc.), e riscos (diretamente ligados a fatores do ambiente: enchentes, incêndios, sazonalidade, “recalls”, etc.). Esses fluxos determinam o sucesso dos canais de distribuição adotados. Ressalta-se que o objetivo da empresa que se preocupa em alocar eficientemente esses fatores, é obter vantagem competitiva e conseqüentemente lucros.

Canais de Distribuição Lojas Americanas É uma das mais tradicionais redes de varejo do país. A empresa possui 469 lojas (em 22 Estados e no Distrito Federal) e 3 centros de distribuição . Comercializa mais de 60.000 itens de 4.000 empresas diferentes.

Canais de Distribuição Lojas Americanas 3 modelos de lojas: Modelo tradicional (60 mil itens) Americanas Express (15 mil itens) Americanas Express Blockbuster

Canais de Distribuição Lojas Americanas Região Lojas Porcentagem Sudeste 311 66% Sul 53 11% Nordeste 59 13% Centro-Oeste 37 8% Norte 9 2% TOTAL 469  

Canais de Distribuição Lojas Americanas Barueri – São Paulo Lojas atendidas: 264

Canais de Distribuição Lojas Americanas Nova Iguaçu - Rio de Janeiro Lojas atendidas: 140

Canais de Distribuição Lojas Americanas Ponte dos Carvalhos - Recife Lojas atendidas: 65

Canais de Distribuição Lojas Americanas Meios utilizados para a distribuição são divididos de acordo com o preço dos fretes, com a quantidade de mercadoria e com o modelo da loja. Tipos de transporte: caminhão, van, kombi, fiorino, carreta, etc.