Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOME,MARCA,IDENTIDADE E IMAGEM
Advertisements

1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
Gerência de Divulgação de Produtos
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Capítulo 3 Formas de comunicação do processo de CIM
MARKETING -EMPREENDORES
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
Propaganda e Promoção Varejo – Prof. Vitor.
Marketing Mix Promoção
Orientação da Empresa Orientação para a PRODUÇÃO
Campanha Publicitária
Propaganda, Promoção e Publicidade
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Aula 11- linguagem publicitária
Copyright © 2006 by Pearson Education
Introdução ao Composto de Marketing
I como se inicia o processo de desenvolvimento de uma Propaganda?
Prof. Wagner C. Pádua Filho
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
PROMOÇÃO.
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Comunicação.
MODELOS DE REAÇÃO aula 2 Prof. José Aurélio.
Função da Administração:
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
Comunicação de Marketing Administração do Composto Promocional
Conceitos: Marketing; Marketing eletrônico; Planejamento de marketing;
A cadeia de comunicação
Ferramentas de comunicação de marketing
Professora Monalisa Zoldan 2º ano – Administração Administração Mercadológica.
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
A Propaganda e Suas Características
Planejamento Estratégico
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Planejamento Estratégico de MKT
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
Estratégias de Comunicação
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
1. Novo Cenário da Comunicação Comunicação Integrada Comunicação Integrada de Marketing Fonte:Kotler Consumidor VendaPessoal Promoção de Vendas.
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Redação publicitária I
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA E COMUNICAÇÃO.
O marketing moderno exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível.
Capítulo 18 Gerência de Comunicação de Marketing.
Princípios de Marketing, 12/E
Como Divulgar Sua Empresa
Estratégias de Marketing
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Propaganda.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
Estratégias de Promoção
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
PROPAGANDA.
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
Comunicação Integrada
Comunicação em Marketing Prof. Márcio Camarotto Aula 17/03.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
1. A função da comunicação de marketing
Transcrição da apresentação:

Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing: criando valor para os clientes Princípios de Marketing :Kotler & Armstrong 1 1

Propaganda

Propaganda

“ PROPAGANDA ” Para atingir um público desejado a empresa precisa criar uma MENSAGEM capaz de se comunicar com tal público. O comunicador tem de imaginar um apelo que seja capaz de produzir a resposta desejada. Há três tipos de apelo: RACIONAL : benefícios desejados EMOCIONAL: Emoções positivas ou negativas MORAL: aceitação de uma idéia como sendo a coisa certa ou moralmente adequada a fazer.

“ Tipos de propaganda” PROPAGANDA INFORMATIVA- usado para explicar que é o produto e como deve ser usado; PROPAGANDA PERSUASIVA –buscar desenvolver demanda seletiva de produtos/ serviços; PROPAGANDA COMPARATIVA – comparação com a marca do concorrente; PROPAGANDA DE LEMBRANÇA- marcas consolidadas que criam anúncios com o objetivo de tê-los sempre na mente do consumidor.

Como administrar o processo de propaganda? OBJETIVOS: vendas ? Conhecimento do produto? ORÇAMENTO : quanto posso gastar? CRIAÇÃO DO ANÚNCIO : são “slogans famosos” ESTILOS DE EXECUÇÃO: cenas da vida real, estilos de vida, fantasia, musical, personagem –símbolo, comprovação científica, testemunho ou aval. VÉICULOS DE MÍDIA :Tv, rádio ,imprensa escrita (jornais e revistas), outdoor, internet e mala direta.

EXECUÇÃO DA MENSAGEM • CENAS DA VIDA REAL: mostram uma ou mais pessoas usando o produto em uma situação normal. ESTILOS DE VIDA: mostra como um produto se ajusta a determinado estilo de vida. FANTASIA: cria uma fantasia sobre o produto e seu uso. MUSICAL: mostra pessoas ou personagens cantando um canção sobre o produto. PERSONAGEM-SÍMBOLO: criação de um personagem que representa o produto CONHECIMENTO TÉCNICO: mostra a capacidade técnica da empresa na fabricação do produto COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA:

EXECUÇÃO DA MENSAGEM • COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA: pesquisa demonstrando que uma marca é melhor ou mais apreciada que as outras. TESTEMUNHO OU AVAL: utilização de uma fonte de alta credibilidade para avaliar o produto. As empresas devem mesclar o uso de mídias e estilos de execução de mensagem a depender do público-alvo e o objetivo da propaganda.

“ Questões legais e éticas da propaganda” •A propaganda é regulamentada pelo órgão de defesa do consumidor –Lei 8.078/90. Vigilância contra propaganda discriminatória; Parcial ou enganosa; Controle de propaganda contra crianças; O CONAR(Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) é o órgão que zela pela comunicação comercial sob todas as formas.