“É uma forma de interação e troca de informações com maior velocidade através dos meios digitais.”
1)Aumento e fragmentação do consumo de mídia 2)Crescimento do investimento publicitário e do share digital 3)Anunciantes com conteúdo próprio 4)Marcas em todos os meios 5)Reaproveitamento e reempacotamento de conteúdos e anúncios 6)Portabilidade e mobilidade 7)Mídia de massa e mídia segmentada 8)Alcance global e hiper local 9)Overdose de informação 10)Participação e interatividade 11)Redes sociais 12)Imagens e vídeos em alta 13)Experimentação com velocidade 14)Tudo se torna digital TENDÊNCIAS:
1)Aumento e fragmentação do consumo de mídia
Ficou mais complexo atingir o público 1)Aumento e fragmentação do consumo de mídia
SHARE DE INTERNET NO MUNDO: 2) Crescimento no Investimento
SHARE DE INTERNET NO BRASIL: 2) Crescimento no Investimento
3) Anunciantes com Conteúdo Próprio
4) Comunicação Multimídia
5) Reaproveitamento e reempacotamento de conteúdos Integração de diferentes plataformas. Ex.: TV e web
6) Portabilidade e Mobilidade
7) Mídia de Massa e Mídia Fragmentada
8) O Global e o Hiper Local
9) Overdose de Informação 23/04/ h35 - Atualizado em 23/04/ h43 Brasil chegou a 273,58 milhões de telefones celulares em março No mês houve acréscimo de 861 mil novas linhas. Planos pré-pagos correspondem a 77,57% do total das linhas. Fonte G1 Quantidade de pessoas conectadas no ano passado era de 85,9 milhões, mostra principal levantamento nacional sobre o tema 26/06/ :48 / ATUALIZADO 27/06/ :51 – GLOBO.COM
10) Participação e Interatividade
11) Redes Sociais
12) Vídeos e Filmes
13) Tudo é digital (ou se tornará)
A MUDANÇA É RÁPIDA E INEXORÁVEL “a future in which media becomes like fast food with consumers watching news, sports and film clips as they travel, on mobile phones or handheld wireless devices.” (Rupert Murdoch, News Corporation 2006) “... uso intensivo da internet, o público se afastando das mídias convencionais, os jovens se comunicando por celulares e serviços de mensagens rápidas... Em cinco anos o cenário de mídia estará irremediavelmente alterado.” (Hamish McLennan, Agência Y&R)