O Sistema de Gestão da Qualidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um grande general, especialista na Arte da Guerra disse:
Advertisements

S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Administração e segurança de redes
DEFES melhorando a gestão e os resultados.
Motivos para a empresa melhorar seu desempenho ambiental
Resultados e Ações Pré-Certificação
Gerenciamento da Integração
Janeiro, Fevereiro, Março e Abril 2011
Planejamento do gerenciamento de riscos
Agosto/2008.
Formação Técnica em Administração Modulo de Padronização e Qualidade
Agenda.
A EMPRESA A Odisséia Consultoria e Treinamento Ltda – ME está há mais de 04 anos no mercado, sempre no segmento da Qualidade, com Treinamentos e Palestras...
Instrutor: Objetivos:.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Auditoria da Qualidade
Projeto: Capacitação em GP
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
Gestão de Projetos Ms. Karine R. de Souza
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira
O QUE É AÇÃO CORRETIVA?.
A Programação de Intervenções na CEMIG Baseada em Análise de Risco.
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
5. Abordagem como um sistema de gestão
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Instrutor: Objetivos:.
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
Gestão Completa da Cadeia de Suprimentos
SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE AUDITORIA EXTERNA
Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes. Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
Fábio do Carmo - Outubro 2014 Gestão Ambiental Licenciamento Ambiental Eficaz.
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
A Certificação ISO 9001 : 2000 como Efetiva Ferramenta para a Competitividade © Todos os direitos reservados - ATSG S/C Ltda de 22 Rogério Campos.
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14
Projeto para Implantação de Manutenção Preventiva
Equipe DSI-Suprimentos Data: 10/11/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês Outubro.
Agenda HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL ISO 9001 RO 09:30.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
O QUE MUDOU COM A NOVA ISO 9001:2000
Diretoria de Gestão Administrativa
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Principais atribuições de um Analista da Qualidade
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
1. Cesta de materiais para VTs 2. Ajustes na cesta de materiais para as VTs 3. Cesta de materiais para Gabinetes 4. Ajustes na cesta de materiais para.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
1. Levantamento dos procedimentos relativos ao cadastramento e à atualização de cadastros 2. Diagnóstico da situação das Varas do Trabalho e Postos Avançados.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
Então Após termos tido por todo dia uma visão geral do eSocial, dos impactos e das mudanças que irão ocorrer, agora vamos Proximo.
1. Equipe ca- pacitada em metodologia de dimensio- namento da força de trabalho 2. Metodologia de dimensiona- mento da força de trabalho definida 3. Comitê.
PREPARAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DA QUALIDADE
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
10 a 12/11/15 Treinamento sobre o Novo Papel do Avaliador Líder Patricia Weigert de Camargo Chefe da Nuale MUDANÇAS NA NIT-DICLA-029 DECORRENTES DA AVALIAÇÃO.
Marco 1Marco 2Marco 3Marco 4Marco 5Marco 6Marco 7 xx/xx/xxxx a xx/xx/xxxx Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Marco 8Marco 9Marco 10Marco.
4.4 Implementação e Operação
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
ABNT NBR 16001:2012 José Salvador da Silva Filho.
Planejamento do Projeto Exemplo Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Jurandir Peinado LOGÍSTICA E GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Negociação & Compras.
ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro.
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
Missão do TRT3 Solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social. Solucionar conflitos.
REQUISITOS GERENCIAIS
Transcrição da apresentação:

O Sistema de Gestão da Qualidade AGENDA DA REUNIÃO DE AC HORÁRIO RESPONSÁVEL TEMA COMENTÁRIO 09:00-09:05 DGS Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:05-09:30 RAUL O Sistema de Gestão da Qualidade 09:30 – 10:00 DVLC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE AS APRESENTAÇÕES DEVEM CONTEMPLAR A SITUAÇÃO DOS ROI. 10:00 – 10:15 DGCC 10:15 – 10:30 COFFEE-BREAK 10: 30 – 10: 45 SISTEMA DA QUALIDADE 10:45 - 11:00 DVAQ 11:00 – 11:15 DATA: 12/05/2010 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS Departamento de Gestão de Suprimentos

Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade Equipe DGS

Para nunca esquecer...

Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

Nossa Visão Ser ,até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas do Sistema Eletrobrás

Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

Objetivo da Reunião A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.

Agenda da Reunião Resultados de auditorias internas Realimentação de cliente Desempenho de processo e conformidade do produto Situação das ações preventivas e corretivas Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção Mudanças que possam afetar o SGQ e Recomendações para melhoria.

Nosso Processo

PENDÊNCIAS DO SGQ

PENDÊNCIAS DO SGQ PENDÊNCIAS RESPONSÁVEL AÇÃO Realização do I Seminário de Fornecedores e II Seminário de Representantes para outubro de 2010 – pesquisa para a contratação do evento DGCC Apresentar o orçamento básico e o programa a ser contratado. Conclusão do Cronograma de treinamentos do SGQ para os novos empregados DVAQ Apresentar o cronograma de treinamentos.

Indicadores da Qualidade Equipe DGS-Suprimentos DGS/DVAQ DGS/DVLC DGS/DGCC

Indicadores da Qualidade SECAF Abril/2010

Indicador

Atendimento da Meta de 06 dias para análise de processo cadastral Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 06 dias e total de processos com análise concluída

Monitoramentos

Prazo de análise dos processos

Cadastros Vencidos X Renovados

Fornecedores Cadastrados X Registrados O monitoramento referente ao mês de Março/2010 não foi registrado.

Atividades realizadas no mês

Pendências e Compromissos

Compromissos com a Ata anterior Item Indicador SECAF não atingido Manual do Fornecedor O que? Não foi atingida a meta de 90% dos processos cadastrais analisados em 06 dias em janeiro e fevereiro/10 Elaboração do Manual do Fornecedor, para ser enviado para aprovação das áreas envolvidas e instâncias superiores Por que? Quadro de pessoal reduzido, licença de uma funcionária e excesso de atividades Facilidade na comunicação com o Fornecedor; atendimento de solicitações elencadas na Pesquisa de Fornecedores Como? Implantação da Central de Atendimento ao Fornecedor Finalizar a minuta com a participação das divisões do DGS envolvidas Onde? Edifício Sede Quem? DGCC DGS Quando? Programada para iniciar as atividades em junho/2010 2010 Status Empresa contratada, ajustes internos de Sistema e Treinamento Aguardando sugestões da DVAQ para enviar às áreas de apoio (ASG, ACS)

Registros de Ocorrência Número Ocorrência Status 2010.022.C Não foi atingida a meta de 90% dos processos cadastrais analisados em 06 dias em janeiro e fevereiro/10 Ação Concluída: melhor organização do quadro de férias; Ação Concluída com atraso: retorno da funcionária Regina; Ação em Andamento: implantação da CAF. 201.027.C Não foi atingida a meta de 90% dos processos cadastrais analisados em 06 dias em março/10 Ação Concluída: retorno da funcionária Regina;

Participações no Período

Participações no período 5 de abril Reunião Comissão de Penalização Tomada de Preços DES 6 de abril 7 de abril 8 de abril 9 de abril Curso Contabilizando com o Direito (Mariana) 10 de abril 12 de abril 13 de abril 14 de abril Reunião Portal 15 de abril 16 de abril 17 de abril 19 de abril Reunião Subgrupo GT Gestão de Fornecedores (Lívia) 20 de abril 21 de abril 22 de abril 23 de abril 24 de abril 26 de abril 27 de abril 28 de abril Reunião SIG 29 de abril Reunião Comitê Qualidade 30 de abril

OBRIGADO! Responsável: Lourival da Silva E-mail: secaf@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7940

Indicadores da Qualidade SETAM Abril/2010

A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de abril de 2010.

Índice de atendimento IA = n° requisições atendidas nº requisições efetuadas Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.

Gráfico Índice Atendimento

AGENDA SANEAMENTOS PREVISTO REALIZADO RMSC/CAPIVARI MAIO RMPR/ABLU RMMS JUNHO RMRO/SANTO ÂNGELO AGOSTO RMRS/URUGUAIANA SETEMBRO

AGENDA ALIENAÇÕES PREVISTO REALIZADO RMSC/CAPIVARI MAIO RMPR/ABLU JUNHO RMMS JULHO RMRO/SANTO ÂNGELO SETEMBRO RMRS/URUGUAIANA OUTUBRO

Registros de Ocorrência Autor Data Ocorrência Ocorrência Responsável Módulo Análise Crítica Raul Roberto Sabatini Fernandes 15/03/2010 Revisar o procedimento de recebimento de material no AFLO. Rafael Peralta Muniz Moreira,Fernando Kampfert Análise de Causa Filipe da Silva Piovesan 03/05/2010 Atraso na abertura de RM, podendo impactar nos prazos de pagamento. Rafal Peralta Muniz Moreira, Fernando Kampfert Plano de Ação Ana Lucia Schveitzer 12/04/2010 Atraso na assinatura do RM, gerando atraso no pagamento. Leandro Beirão de Miranda 13/04/2010 Falta de registro de pagamento de faturas da TAMCargo entre 13/08/2008 e 05/03/2010 Rafael Peralta Muniz Moreira, Fernando Kampfert Ação em Execução Antônio Tadeu de Brito 26/11/2009 Não verificação dos prazos de inspeção constantes no documento contratual. Antônio Tadeu de Brito,Fernando Kampfert

VISITAS COPEL e INTELBRAS Gestão de estoques Inspeção de recebimento NF-e Emissão e recebimento

PARTICIPAÇÕES 3ª Reunião ELETROBRAS do GT Administração de Materiais Política de Estoques Elaboração de uma nova política de estoque para a Nova Eletrobras. Apresentação da sistemática da gestão de estoque das empresas para a próxima reunião

ELETROBRAS GT MATERIAL 5 de abril 6 de abril 7 de abril 8 de abril 9 de abril 12 de abril 13 de abril 14 de abril 15 de abril 16 de abril 19 de abril 20 de abril Visita a Copel 21 de abril 22 de abril Intelbras 23 de abril 26 de abril 27 de abril Treinamento Classificação de Material 27 de abril ELETROBRAS SUSTENTABILIDADE 27 de abril ELETROBRAS GT MATERIAL 28 de abril ELETROBRAS GT MATERIAL 30 de abril

OBRIGADO FERNANDO KAMPFERT RAMAL 7800 fkamp@eletrosul.gov.br

Indicadores SEQAL Abril de 2010

Indicador Conformidade Abril de 2010 Indicadores ENTRADAS NC Abr 32 1 Índice de Conformidade: N°de itens conforme/N° de materiais entregues Média de Conformidade: Média dos últimos 12 meses

Valor e quantidade de materiais analisados pelo SEQAL. Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados pelo SEQAL. Mês 2007 Recebidos Mês 2008 Mês 2009 Mês 2010 jan/07 52 jan/08 69 jan/09 44 jan/10 42 fev/07 fev/08 50 fev/09 26 fev/10 mar/07 46 mar/08 58 mar/09 71 mar/10 63  abr/07 55 abr/08 84 abr/09 86 abr/10 32  mai/07 93 mai/08 45 mai/09 107 mai/10   jun/07 70 jun/08 30 jun/09 54 jun/10 jul/07 85 jul/08 127 jul/09 jul/10 ago/07 ago/08 56 ago/09 28 ago/10 set/07 89 set/08 96 set/09 95 set/10 out/07 67 out/08 out/09 out/010 nov/07 68 nov/08 79 nov/09 nov/10 dez/07 64 dez/08 104 dez/09 66 dez/10 TOTAL 787 884 725 187 média mensal 65,58 73,67 60,42 46,75 Valor Recebido 6.302.470,81 8.363.173,05 12.624.755,79 3.433.450,22 Média R$ /item 8.008,22 9.460,60 17.413,46 18.360,70

Análise Crítica de Requisição Índices SEQAL Análise Crítica de Requisição

O que? Por que? Como? Onde? Quem? Quando? Status Item Manual de Fornecedores Treinamento para Qualidade O que? Revisão Cronograma de treinamentos Por que? Para orientação aos fornecedores Capacitar os novos empregados e reciclar os experientes Como? Em forma de livreto Treinamento in company e externo Onde? DGS ELETROSUL e outros Quem? DGCC DGS/DGP Quando? 2010 Maio a nov/2010 Status Encaminhado para aprovação do DGS Treinamentos contratado

Registros de Ocorrência Autor Data ocorrência Ocorrência Responsável Módulo Ação Roseli da Silva 06/04/10 (melhoria – auditoria da qualidade) As formas de avaliação da eficácia de treinamentos descritas no manual da qualidade são indiretas e podem não ser eficientes. Rafael Moreira, Roseli da Silva Elaboração do formulario Avaliação de Eficácia de Treinamento, que já será aplicado para os novos treinamentos. As ações preventivas não estão sendo utilizadas para análise de dados. Realizar Treinamento de Utilização do ROI, de forma a utilizar as ações preventivas de maneira adequada.

Treinamentos Realizados Descrição Local Data Participantes Padronização de Descrição de Material IMAM – São Paulo 27/04 Wellington

OBRIGADO! Responsável: Raul Sabatini E-mail: seqal@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7912