TEXTO PARA JORNAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O ESTADO DO MARANHÃO LÍDER ABSOLUTO
Advertisements

PROGRAMA JORNAL E EDUCAÇÃO DO GRUPO RBS
JORNAL A NOTÍCIA AS LIÇÕES DA MUDANÇA DO FORMATO NILSON VARGAS EDITOR-CHEFE DO DIÁRIO CATARINENSE EX EDITOR-CHEFE DE A NOTÍCIA, ONDE COMANDOU O PROCESSO.
Gerência de Divulgação de Produtos
Organização do Caderno Diário
O futuro da publicidade no jornal
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
Compra coletiva - como aproveitar?. É uma forma de comprar produtos e serviços com descontos de 50 à 90% em todo o tipo de estabelecimento; Através de.
Fonte: LAGE, Nilson. Estrutura da Notícia. São Paulo: Ática, 2004
Redação Publicitária I
Elementos Promocionais
Redação Publicitária I
Anatielly Andréia Daniele
Veículo de Comunicação: Jornal
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
É notável o constante crescimento do segmento de turismo ao ganhar um novo público: a classe C.
A corrida já se tornou um dos esportes preferidos do carioca
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.
Propaganda a Alma do Negócio
Artigo:. O jornalismo contemporâneo necessita de boas fontes e umas das melhores, hoje, são as Assessoria de Imprensa. Não existe jornalismo sem fonte.
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
Características dos meios
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Whisky Johnnie Walker Uísque escosês produzido em Kilmarnock, condado de Ayrshire, Escócia. É a marca de uísque mais distribuída no mundo, vendida em quase.
Publicidade e Propaganda Conceitos Ermutmo Junior 1PP M UNASP-EC
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
Profa. Me. Maria Alice S. Ferreira
Promoção de Vendas e Merchandising
Cuidar do corpo e do bem-estar faz parte da vida do carioca
Apresentação Vale Descontos
Apresentação | | +55 (11)
Unit 9 Simple present/Simple past Present perfect/Simple future.
DIAGRAMAÇÃO Margens.
Rotinas Produtivas São as fases principais da produção informativa cotidiana que, conseqüentemente, incidem na qualidade da informação. Essas rotinas podem.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Mídia Impressa.
E. Premissa: O foco do investimento em mídia digital de Citroen é VENDAS. Mais do que gerar Leads, VEJA e YOUFIND trazem um programa de ações com foco.
Publicidade e Propaganda
Comercialização e Formatos
Produtos Especiais Produtos Especiais Produtos Especiais.
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire 2014.
Estratégias de Comunicação
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Rede de amigos, diversão e informação Somos uma rede social para pessoas que possuem animais de estimação, pretendem ser donos de.
Projeto Experimental (OU PI) em Publicidade Lançamento de uma empresa de serviços de comunicação Integrantes do grupo 2 o Semestre de 2011.
PORTIFÓLIO COMERCIAL.
O JORNALISMO E SEUS GÊNEROS
OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA. POR QUE UTILIZAR OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA? Alcance geográfico Alcance populacional.
REDAÇÃO III TEXTO PARA REVISTA.
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
MÍDIA KIT REVISTA NOVOS HÁBITOS Contato
Alto Impacto, credibilidade e mensagem com muito mais relevância são alguns dos atributos que fazem da Capa Promocional do Jornal MASSA um produto.
História da Revista no Brasil
Camila Alves dos Santos; Cinthia Moreira Fonseca; Diná Aguiar da Silva; Rodrigo V. L. Martins. AGÊNCIA:
Pãoblicidade.
História da Revista no Brasil. A primeira revista brasileira foi lançada no ano de em Salvador por Manuel Antônio da Silva, a revistachamava As.
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
Marketing Carlos Freire – Gestão da Promoção Carlos Freire 2013 De maneira geral, a maior parte da verba de marketing, em todo tipo de negócio,
Como funciona a redação de um jornal – aulas 2, 3 e 4 – 03 a 07/12/12.
Profª Juliana Schivani GRÁFICOS.
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
Prof. João Saturnino GRÁFICOS.
DADOS, TABELAS E GRÁFICOS DE BARRAS.
Transcrição da apresentação:

TEXTO PARA JORNAL

JORNAL É o segundo meio mais utilizado pela propaganda. Atinge cerca de 89% da classe A e 75% da classe B. Pesquisa apontam o jornal como a mídia de maior credibilidade no Brasil.

JORNAL A noticia fresca hoje, embrulha o peixe amanhã. Jornal é assim, só vale o do dia.

CARACTERÍSTICAS Frequência diária e sua noção de urgência empresta ao meio e a mensagem a idéia do “CORRA”, “APROVEITE” presente na propaganda promocional. É um veículo muito usado para anunciar promoções, descontos e ações que necessitam da urgência.

CARACTERÍTICAS O fato de ser diário e, frequentemente lido com essa regularidade por seus leitores e assinantes, permite que fale com intimidade ao consumidor. O jornal é o “velho amigo” do consumidor e faz parte da sua rotina diária.

CARACTERÍTICAS Essa frequencia diária beneficia anúncios TEASERS.

CARACTERÍTICAS O tamanho do jornal e sua montagem, possibilita criar anúncios de grandes formatos, que gerem enorme impacto no consumidor.

CARACTERÍTICAS Tamanho – 32cm largura e 56cm altura(convencional) / 28cm X 32cm(tablóide) O espaço comercializado por um jornal é dividido em centímetros por coluna, criando condições de pode comprar espaços com maior flexibilidade.

CARACTERÍTICAS Montagem – folhas soltas, dobradas e montadas em cadernos, não grampeadas

PONTO NEGATIVO Qualidade gráfica. Papel-jornal – acinzentado e de textura irregular. Processo de impressão – baixa resolução – borrada.

DICA A campanha que utiliza bastante o meio jornal, deverá faze-lo com grande volume de anúncios diferentes.

PROXIMA AULA Cada aluno deverá trazer um anúncio de jornal para análise.