GESTÃO DE REMUNERAÇÕES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS de REMUNERAÇÃO
Advertisements

MOTIVAÇÃO Motivação é o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos ESFORÇOS de uma pessoa para atingir uma determinada meta. (Druker,
(CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS)
MÉTODO DE DURAÇÃO DA VISITA
Cargos e salários (C&S)
Recompensar Pessoas: Cargos e Salários
Função Aplicação de pessoas:
Profª Patrícia Krauss Serrano Paris
Teoria Comportamental OU Comportamentalista OU
MOTIVAÇÃO Psicóloga Fátima Frayha.
11. INDÚSTRIA EM TRANSIÇÃO PARA A MATURIDADE
O mais importante é a remuneração
Empresa Privada – Grandes empresas
Gestão da Remuneração Fernando Silva da Paixão.
Como Motivar Pessoas Equipe: Agenor Gomes Ilídio Vilaça
Participação nos Lucros e/ou Resultados
Professor : Fábio Pizzato
Políticas Públicas para a Nova Classe Média Brasília, 08 de agosto de Ricardo Paes de Barros.
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
Cessação da Relação Laboral
Prof.Rudy de Barros Ahrens
Remuneração O Salário: Pagamento de um trabalho
Direito Previdenciário
Resistência das democracias liberais à crise económica e política
POLÍTICA SALARIAL.
ESCOLA EB23 JOÃO GARCIA BACELAR
NEGOCIAÇÃO Grupo Excelência em Negociação Home Page:
CARGOS E SALÁRIOS Cargos e Salários é uma ferramenta estratégica para garantir uma administração de Cargos e Salários segura e consistente.
O SUBSISTEMA DE MANUTENÇÃO
O sistema de administração de recursos humanos
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Remuneração Estratégica
Gestão de pessoas - profª Janete Capel
REMUNERAÇÃO É o processo que envolve todas as formas de pagamentos ou recompensas dadas aos funcionários decorrentes do seu emprego. Inclui três componentes:
Qual a real necessidade dos excluidos?. Aos pobres basta o alimento?
Capítulo 11 Administração de recursos humanos.
Bruna Santana Mélo Jéssica Francine de Oliveira Thais Brietzig
PAPÉIS DO GESTOR DE PESSOAS Profª. Sônia Veiga.
Análise de Dados Para Tomada de Decisão
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Objetivo da Aula Que ao final do módulo os alunos tenham condições de elaborar e implementar um Programa de Avaliação de Custo de Acidente - PACBA. 2.
Administração de Recursos Humanos II
O mais importante é a remuneração
Carlos Visão Global Social
Escola EB 2,3/sec. João Garcia Bacelar - Tocha.  Define o que é retribuição?  Tipo de retribuição que podem existir.  Definição de falta e o seu respetivo.
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES De acordo com os conceitos vistos anteriormente (Assaf Neto, Mercado Financeiro), podem ser definidos os seguintes valores para as.
Administração De Salários.
RECOMPENSAR PESSOAS: -Constituem-se nos elementos fundamentais para o incentivo (e a conseqüente motivação) dos funcionários de uma organização. -Atendem.
Cargos e Salários Material para avaliação
Atendimento e Documentação
Escola EB 2,3/sec. João Garcia Bacelar - Tocha.  Define o que é retribuição?  Tipo de retribuição que podem existir.  Definição de falta e o seu respetivo.
Escola Básica 2,3 Ciclos/Secundária João Garcia Bacelar - Tocha.
PLANO DE REMUNERAÇÃO.
Administração de Recursos Humanos II 6ª. Série Prof. Márcio Zaratin
GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS E RELAÇÕES TRABALHISTAS
Processo de reconhecimento e
1 Recursos Humanos A função Recursos Humanos é encarregada de trazer a paz social e o cumprimento da legislação. Hoje a função RH é uma função de gestão.
Teoria dos dois Fatores de herzberg
CURSO SEQUENCIAL DE GESTÃO DE PESSOAS AULA DIA 04/02/2012
Administração de Recursos Humanos
CAPITAL HUMANO NO VAREJO
Dos Conceitos às Aplicações
REMUNERAÇÃO.
ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS
MOTIVAÇÃO.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
Lei n.º 12-A/2008, de 27/02 REMUNERAÇÕES DIREITO À REMUNERAÇÃO 2. COMPONENTES DA REMUNERAÇÃO Remuneração base Suplementos remuneratórios Prémios.
GIFUS/SP - FUNDO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - FDS FDS FUNDO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL.
REMUNERAÇÃO Fixa Indireta Variável Por Habilidades.
PESQUISA SALARIAL. Pesquisa Salarial Identifica o nível de competitividade externa da remuneração, para cada negócio, região e nível de cargo. Objetivo:
Transcrição da apresentação:

GESTÃO DE REMUNERAÇÕES

GESTÃO DE REMUNERAÇÕES 1 – CONCEITO DE REMUNERAÇÃO - Contrapartida da prestação de trabalho ou execução de um serviço - (Retribuição ). Diferença entre ordenado, vencimento, salário, honorários, pré, gratificação etc. 1.1 REMUNERAÇÃO FIXA OU VARIÁVEL 1.2 MODO E FORMA DE PAGAMENTO 2 – SUBSÍDIOS, GRATIFICAÇÕES, PRÉMIOS E ABONOS 2.1 ENTIDADE PATRONAL 2.2 SEGURANÇA SOCIAL 3 - PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS 4 - “FRINGE BENEFITS”

GESTÃO DE REMUNERAÇÕES Políticas salariais e gestão de recompensas Salário: Pagamento dum trabalho Medida do valor dum indivíduo numa organização Coloca o indivíduo num “status” ou numa hierarquia dentro da organização Depende: Política salarial da empresa Capacidade financeira e resultados da empresa Situação do mercado de trabalho e do sector Conjuntura económica Legislação laboral - (CCT, ACT, ou AE) Negociações sindicais

GESTÃO DE REMUNERAÇÕES COMPLEMENTOS A PAGAR PELA ENTIDADE PATRONAL: - Subsídio de alimentação - Subsídio de turno - Abono para falhas - Subsídio de trabalho nocturno - Remuneração de trabalho suplementar - Remuneração de trabalho em dias de descanso - Prémios de desempenho (facultativos). COMPLEMENTOS A PAGAR PELA SEGURANÇA SOCIAL - Subsídio de doença - Subsídio por parto – pagamento do tempo de falta. - Subsídio de casamento - Subsídio de invalidez - Subsídio por morte, de funeral - Abono de família - Outros …

GESTÃO DE REMUNERAÇÕES A REMUNERAÇÃO DEVE BASEAR-SE EM: 1 – Análise e Qualificação de Funções 2 – Desempenho da função (Rendimento) 3 - Antiguidade ( Experiência ) “FRINGE BENEFITS” - Seguro de vida Seguro de Doença Pagamento de telemóvel Atribuição de viatura (Leasing, ALD, compra etc, e com ou sem gasolina, com um “plafond” no valor da viatura e na gasolina, com ou sem revisões, “selo” etc) Pagamento do telefone Pagamento de viagens de férias Pagamento de renda de casa de férias, etc

GESTÃO DE REMUNERAÇÕES Políticas de recompensas Recompensas: - Intrínsecas: Reconhecimento e Estatuto - Extrínsecas: Remuneração Informação sobre os níveis remuneratórios - Inquéritos salariais (estudos de mercado) - Publicações oficiais - Inquéritos interempresas

GESTÃO DE REMUNERAÇÕES Motivação e remuneração Investigação: Herzberg - teoria bifactorial ( O Reconhecimento) Porter e Lawler: Os trabalhadores investem no trabalho de acordo com as suas expectativas de recompensa: As recompensas devem ser as mais desejadas Aos desempenhos superiores sejam dadas recompensas mais extrínsecas e seja dada oportunidade para aceder a recompensas intrínsecas Os indivíduos devem acreditar no sistema de recompensas e na lógica de implementação

GESTÃO DE REMUNERAÇÕES Novas tendências: “Stock Options” Ênfase na participação e no consenso Importância da tomada de decisão como factor avaliação de um posto de trabalho Pagamento em função de resultados Remuneração por Desempenho – (Gestão de competências, Gestão de talentos ) Estruturas salariais Gestão de benefícios