TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL E A DIDÁTICA LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 1992. PEDAGOGIA TRADICIONAL Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL DIDÁTICA DISCIPLINA NORMATIVA CONJUNTO DE PRINCÍPIOS E REGRAS QUE REGULAM O ENSINO Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL PROFESSOR EXPÕE E INTERPRETA A MATÉRIA CENTRALIZA A ATIVIDADE DE ENSINAR Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL MÉTODOS ÊNFASE NA AÇÃO DO PROFESSOR EXPOSIÇÃO ORAL FEITA PELO PROFESSOR MEIOS UTILIZADOS PARA COMUNICAR A MATÉRIA APRESENTAÇÃO LÓGICA E SEQUENCIAL DA MATÉRIA ÊNFASE NA PASSIVIDADE DO ALUNO: ESCUTA E REPETIÇÃO Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL ALUNO RECEBEDOR E REPETIDOR DA MATÉRIA Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL OBJETIVOS DO ENSINO FORMAÇÃO DE ALUNO IDEAL Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL CONTEÚDOS DE ENSINO CULTURA GERAL (DESCOBERTAS DA HUMANIDADE) Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL APRENDIZAGEM GRAVAÇÃO E REPRODUÇÃO DA MATÉRIA ESCOLAR Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL CRÍTICAS À EDUCAÇÃO TRADICIONAL TRATAMENTO DA MATÉRIA DE ENSINO DESVINCULADO DOS INTERESSES DOS ALUNOS E DOS PROBLEMAS REAIS DA SOCIEDADE E DA VIDA Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL CRÍTICAS À EDUCAÇÃO TRADICIONAL AFASTAMENTO DO COTIDIANO Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL CRÍTICAS À EDUCAÇÃO TRADICIONAL DICOTOMIA SALA DE AULA E REALIDADE Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL CRÍTICAS À EDUCAÇÃO TRADICIONAL MERA TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS, REDUÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO A PRÁTICAS DE MEMORIZAÇÃO, SOBRECARGA DE EXERCÍCIOS REPETITIVOS E IMPOSIÇÃO DE CASTIGOS (HETERONOMIA) Prof. Vitor Nunes Rosa
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL CRÍTICAS À EDUCAÇÃO TRADICIONAL EM SUMA, ALGUMAS PRÁTICAS ESCOLARES BASEADAS NA DIDÁTICA TRADICIONAL EMPOBRECERAM A PRÓPRIA PROPOSTA DA PEDAGOGIA TRADICIONAL QUANTO À TRANSMISSÃO DA CULTURA GERAL, À FORMAÇÃO MENTAL E AO TREINO DA MENTE E DA VONTADE. Prof. Vitor Nunes Rosa