Lexus Picota Balanço Social - 2009 1 Curso Técnico ADM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PÓLO DAS TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO
Advertisements

Projecto de Strategic Sourcing
O Desenvolvimento Futuro da Autoeuropa
‘ Por que estudar sistemas de informação?
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
Gerenciamento Pelas Diretrizes
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Curso EFA - Nível Secundário FTE - SECRETARIADO
Inovação e Criatividade
SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s.
Administração Estratégica
CAPÍTULO 2 A INOVAÇÃO NA EMPRESA.
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
REESTRUTURAÇÃO INDUSTRIAL, TERCEIRIZAÇÃO E REDES DE SUBCONTRATAÇÃO
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
Adm. Marco Antonio Murara CRA/SC
QUANDO É PRECISO UM NOVO MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS ?
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
E-Business a Nova Economia
Organização Industrial
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Enterprise Architecture Validation Edgar Nunes Diogo LopesGrupo 1 Francisco Santos.
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira.
ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA
Excelência de Serviço ao Cliente
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane.
Vira Tema: Quando Processo Vira Dinheiro Processo Produção & Resultados Quando Metas & Prazos.
Organizações, Sistemas e Métodos (OSM)
Fábrica de rações para animais
Relato de missão ao exterior Grupo B – Portugal - IPQ, ISQ, CATIM RELATO DE VISITA Centro de Apoio Tecnológico a Indústria Metalomecânica Grupo B Alexandre.
Curso: Superior de Tecnologia
Planejamento Estratégico
A Educação como Elemento Chave numa Estratégia de Mobilidade Urbana Tiago Farias Conferência Mobilidade Eléctrica Torres Vedras, 29 de Abril de 2011 Tiago.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Produtividade, Eficiência, Eficácia e Efetividade
Administração estratégica de marketing
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Processo Seis Sigma O que é Seis Sigma: é uma metodologia estruturada para fornecimento de produtos e serviços melhores, mais rápidos com custos mais baixos,
Dar a conhecer novos talentos portugueses na área da pintura Transpor para peças decorativas obras de arte Permitir que o publico tenha acesso a obras.
Logística Integrada Engenharia de Produção
BEM-VINDO À DISCIPLINA
1 M ODELO P ORTER DAS E STRATÉGIAS G ENÉRICAS Estratégia de liderança em custos/cadeia de valor Sistemas de informações gerenciais eficientes em custos.
Empresa/Empreendimento. Justificativa 10 razões para votar na CBL: 1 – Crescimento: em apenas 6 anos, já é a uma das maiores loteadoras do estado do Espírito.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DE NÉGÓCIOS I PROFº ABIDERMAN COMPONENTES: ANTONIO FREITAS DARLAN ROCHA ARIANE LIMA FILIPE CRESPO DAYSE ASSIS GEIDSON COSTA.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Sumário 1.A Empresa 2.Nossa Visão 3.Nossos Serviços 1.Estruturação Empresarial 2.Soluções em Marketing 3.Soluções em Tecnologia.
PROJETO TECNOLÓGICO MODELO DE PROJETO FINAL
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1 O produto (bens ou serviços) As questões que se colocam são: - Como fabricar ou prestar o serviço? - Quais os recursos humanos, técnicos e financeiros.
MARKETING EM HOTELARIA
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
As pessoas e a gestão em nutrição Prof. Patrícia B. P. Bomfim Faculdade Salesiana de Vitória.
Fordismo Henry Ford.
GESTÃO DA QUALIDADE MÓDULO 2 As Normas ISO 9000:2000 José Pinto Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa co-financiado por:
Tendências da evolução organizacional. Tendências da evolução organizacional: Primeira a)Piore e Sabel: “transição da produção em massa para a produção.
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki.
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
Transcrição da apresentação:

Lexus Picota Balanço Social Curso Técnico ADM

A Lexus é uma das fábricas de produção automóvel do grupo Lexus com origem em Portugal. Está situada na serra da Picota em Monchique e iniciou a produção em O objectivo da Lexus é garantir o máximo de qualidade na produção dos produtos do grupo Lexus de modo a satisfazer os nossos clientes. Contratamos pessoas com vários níveis de formação, o que nos permite obter a diversidade necessária para desenvolver soluções criativas para agradar os nossos clientes. 2 Curso Técnico ADM

A Lexus tem investido na instalação de novas infra-estruturas de produção, a modernização de equipamentos e formação de colaboradores de modo a tornar as linhas e métodos de produção cada vez mais eficientes e aumentar as competências. Curso Técnico ADM 3

Caracterizada por ser uma fábrica competitiva no ramo automóvel dotada de tecnologia de ponta, a Lexus apresenta-se como uma empresa flexível e capaz de enfrentar os desafios futuros seguindo as normas de qualidade e ambientais. Curso Técnico ADM 4

O grupo Lexus opera em 23 fábricas em sete países europeus. O grupo Lexus vende os seus produtos em mais de 130 países e tem participação de topo no mercado global automóvel. A Lexus encara os seus empregados operando a todos os níveis e em todos os departamentos em ambiente de trabalho de equipa como chave do seu sucesso. Curso Técnico ADM 5

ÍNDICE Factos e números Volume das vendas – unidades Equipa – 2860 Colaboradores Recursos Humanos Produtos: automóveis e peças. Fornecedores 91% 9% 6 Curso Técnico ADM

Modelos : RX 450h 16 GS 450h 18 7 Curso Técnico ADM

LS 460 / LS 460 AWD 22 GS 300 / GS RX Curso Técnico ADM

IS 220d 28 IS IS F 32 9 Curso Técnico ADM

LS 600h / LS 600h L 20 IS 250C 34 SC Curso Técnico ADM

Politica de qualidade Objectivos atingidos em 2009: Prémio de carro mais confortável do ano Objectivos estratégicos para Reconhecimento: Prémio de melhor marca para 2009 Benchmark: Alcançar a produção de 160 mil carros anual 11 Curso Técnico ADM

Politica ambiental Baixa emissão de CO2 Projectos futuros Fábrica digital Conceito linha única 12 Curso Técnico ADM

Sócios Gerentes Alexandra Valério Cláudia Ferreira Rosário Francisco Susana Correia Curso Técnico ADM