2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.2- A VENDA NA PRÁTICA
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL Caracteriza-se planejamento estratégico, quando os esforços eficazes de marketing, possibilitam as empresas a alcançar os objetivos traçados
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL O planejamento estratégico forma a base para outros planejamentos na empresa, tais como: planejamento tático e o operacional
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.1- Planejamento tático É atribuído ao gerente a função de criar os mecanismos para alcançar os objetivos, metas.
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.2- Planejamento operacional É atribuído ao supervisor, o desafio de buscar bons profissionais no mercado para a formação da equipe
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.3- Estratégia de crescimento 2.1.3.1- Estratégia de penetração no mercado São estratégias de crescimento, pelo aumento de venda de um produto que já existe a consumidor já existente.
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.3- Estratégia de crescimento 2.1.3.2- Estratégia de desenvolvimento no mercado São estratégias de crescimento, pela venda de produtos existentes a novos clientes
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.3- Estratégia de crescimento 2.1.3.3- Estratégia de desenvolvimento de produtos São estratégias de crescimento, de novos produtos para servir clientes já existentes
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.3- Estratégia de crescimento 2.1.3.4- Diversificação Envolve crescimento pelo atendimento a novos clientes por meio da oferta de novos produtos
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.1- Vendas de industria para industria São relações, em que saber o resultado ao impacto daquilo que vendemos, no negócio da empresa, é essencial Conhecer o cliente de nosso cliente e como ele valoriza o produto de nosso cliente é aspecto fundamental da arte da venda empresarial
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.2- Vendas para varejo Os comerciantes buscam produtos com giro assegurado, que lhes dêem lucros e gerem satisfação aos consumidores Produtos novos na loja, é um atrativo diferenciado aos consumidores
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.3- Vendas de serviços Serviços são totalmente intangíveis
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.4- Vendas diretas São vendas porta a porta, vendas com estratégias de reuniões
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.5- Vendas rurais As vendas no ambiente rural, necessita de alto investimento de treinamento e assistencia tecnica A area rural, é uma das areas onde a necessidade de pos venda seja das mais exigidas no mercado
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.6- Vendas no balcão As vendas rápidas, perder ou ganhar a venda é questão de segundos Olhar no olhos e sorrir. Saber perguntar
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.7- Vendas em pontos de consumo Bares, restaurantes, costumam ter vendas melhoradas, na exata medida em que o atendente, apresenta as especialidades da casa
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.8- Venda de mídia Trata-se de uma venda na característica de alto impacto, prestação de serviços e fidelidade do anunciante