2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Crescimento de 79% no total de empregos.
Advertisements

TÉCNICAS E FASES DA VENDA
Comportamento do Consumidor. Por que entender o comportamento do consumidor ? Processo decisório e o comportamento de compra dos consumidores Questões.
BLINDAGEM DA CADEIA LOGÍSTICA
A escalada para o sucesso O Plano de Marketing:
Comunicação Integrada de Marketing
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Matriz de Crescimento/ Participação do Boston Consulting Group (BCG)
Planejamento de Marketing
ADM 1280 – A01 FUNDAMENTOS DE MARKETING Planejamento e Estratégias
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
9 - Sistemas de Informação & Marketing
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
CAUSAS POTENCIAIS DAS FALHAS ORGANIZACIONAIS.
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031.
Marketing de Varejo.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Desde 1996.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Planejamento estratégico
TRADE MARKETING.
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
PLANEJAMENTO LOGÍSTICO
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Estratégias Competitivas de Marketing
Aula 04 Processo Administrativo
O Mecanismo de pedir.
“A logística e a fidelização de clientes”
Gerenciando Clientes.
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Administração de Marketing I
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Profª: Adriana Vettorazzo
Planejamento É a ferramenta para administrar as relações com o futuro
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NO VAREJO José Roberto Resende – julho/09.
Administração de Marketing
Contabilidade Gerencial
VISÃO E MISSÃO DA EMPRESA
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
DEFINIÇÃO DE MARKETING
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
Marketing Direto como caminho para construção do RELACIONAMENTO
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
Planejamento Estratégico de MKT
A MAIOR ESPECIALISTA EM ATENDIMENTO no VAREJO DO CENTRO-OESTE!
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTO
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
Quem nós somos? Somos profissionais com experiência suficiente para transformar os resultados. Nossa maior satisfação é transmitir informações para profissionais.
Categorias É um grupo distinto e GERENCIÁVEL de produtos / serviços que os consumidores percebem ser inter-relacionados e / ou substituíveis na satisfação.
RAÇÃO SOCIAL: REDE CONSULTORIA - MEI END.: RUA SÃO PEDRO, Nº 945, ED. SÃO BERNARDO, SALA 19. CENTRO. TERESINA – PI. CNPJ.: / CONSULTORIA.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
MARKETING EM HOTELARIA
Marketing Pessoal.
Planejamento Estratégico Prof. Marcelo Maia. 1) (FCC METRÔ SP 2008) Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias: I. de crescimento.
Práticas de Gestão e Resultados Processos Gerenciais.
PROMOÇÃO DE VENDA$ SEMINÁRIO MIX DE COMUNICAÇÃO – 13/09/2011 Heitor PonceRA.: A0483D-0Jéssica CoelhoRA.: A33IIG-0Márcio AlvesRA.: Raoni CarneiroRA.:
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.2- A VENDA NA PRÁTICA

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL Caracteriza-se planejamento estratégico, quando os esforços eficazes de marketing, possibilitam as empresas a alcançar os objetivos traçados

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL O planejamento estratégico forma a base para outros planejamentos na empresa, tais como: planejamento tático e o operacional

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.1- Planejamento tático É atribuído ao gerente a função de criar os mecanismos para alcançar os objetivos, metas.

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.2- Planejamento operacional É atribuído ao supervisor, o desafio de buscar bons profissionais no mercado para a formação da equipe

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.3- Estratégia de crescimento 2.1.3.1- Estratégia de penetração no mercado São estratégias de crescimento, pelo aumento de venda de um produto que já existe a consumidor já existente.

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.3- Estratégia de crescimento 2.1.3.2- Estratégia de desenvolvimento no mercado São estratégias de crescimento, pela venda de produtos existentes a novos clientes

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.3- Estratégia de crescimento 2.1.3.3- Estratégia de desenvolvimento de produtos São estratégias de crescimento, de novos produtos para servir clientes já existentes

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.1- PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL 2.1.3- Estratégia de crescimento 2.1.3.4- Diversificação Envolve crescimento pelo atendimento a novos clientes por meio da oferta de novos produtos

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.1- Vendas de industria para industria São relações, em que saber o resultado ao impacto daquilo que vendemos, no negócio da empresa, é essencial Conhecer o cliente de nosso cliente e como ele valoriza o produto de nosso cliente é aspecto fundamental da arte da venda empresarial

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.2- Vendas para varejo Os comerciantes buscam produtos com giro assegurado, que lhes dêem lucros e gerem satisfação aos consumidores Produtos novos na loja, é um atrativo diferenciado aos consumidores

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.3- Vendas de serviços Serviços são totalmente intangíveis

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.4- Vendas diretas São vendas porta a porta, vendas com estratégias de reuniões

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.5- Vendas rurais As vendas no ambiente rural, necessita de alto investimento de treinamento e assistencia tecnica A area rural, é uma das areas onde a necessidade de pos venda seja das mais exigidas no mercado

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.6- Vendas no balcão As vendas rápidas, perder ou ganhar a venda é questão de segundos Olhar no olhos e sorrir. Saber perguntar

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.7- Vendas em pontos de consumo Bares, restaurantes, costumam ter vendas melhoradas, na exata medida em que o atendente, apresenta as especialidades da casa

2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS 2.2- VENDA NA PRÁTICA 2.2.8- Venda de mídia Trata-se de uma venda na característica de alto impacto, prestação de serviços e fidelidade do anunciante