Capítulo 13 - Promoção de Vendas
Algumas técnicas Marketing de incentivo Gifts packs Banded-packs Premium Gimmicks Painéis traseiros Container premium
Marketing de incentivo Ações de marketing que motivam e estimulam, por meio de recompensas, os profissionais que se esforçaram para atingir ao objetivo proposto pela empresa. Giffs packs Embalagens com algum tipo de brinde acoplado, previamente desenvolvido pela empresa
Banded-packs Embalagens com algum tipo de brinde acoplado, oferecido ao consumidor no momento da compra Premium Brinde oferecido ao consumidor por ocasião da compra do produtos
Gimmicks Paineis Traseiros Container premium Truques atrativos e animações que despertam interesse do consumidor para produtos, serviços ou idéias. Paineis Traseiros Promoções no verso da embalagem de produtos que se transformam em um presente para o consumidor Container premium Embalagem que pode ser reutilizada pelo consumidor, sendo oferecida como brinde na compra do produto
Promoção de Vendas É a técnica, arte e ciência de fazer alguma coisa acontecer, diligenciando para a efetiva realização das vendas de um bem, idéias ou serviço.
Merchandising Operação de planejamento necessária para colocar o produto ou serviço certo no mercado, no lugar e tempo certos, em quantidades certas e a preço certo.
Merchandising Ponto-de-venda (PDV) Técnica de ajustamento e adequação do produto ao mercado consumidor tamanho, aparência e formato embalagem, cores, quantidades Aumentar giro Usa propaganda e promoção
Exibitécnica: arte e técnica de expor, dispor e exibir produtos Neologismo PDV como mídia Atuação sobre os sentidos luz, cor aroma sabor som temperatura
Decisões in store Ponto-de-venda é desencadeador do impulso de compra, não necessariamente da escolha de um produto Compra planejada Compra por impulso
Promoções e as marcas Papel promocional e publicitário Aspectos complementares de promoção e propaganda Decisão sobre marca Pode reforçar ou esvaziar a marca Vender o produto, não a promoção
Uma outra visão Quando usar a promoção: Na sazonalidade Acelerar vendas Reduzir estoques Neutralizar concorrentes Aumentar presença Resposta rápida
Uma outra visão Cuidados Preterir alguns consumidores Desequilíbrio de preços no canal desconfiança do consumidor Viciar equipes de venda