Capítulo 13 - Promoção de Vendas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os quatro Ps do Marketing
Advertisements

COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Gerenciando o marketing
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
A publicidade e o mercado
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
9 - Sistemas de Informação & Marketing
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
Elementos Promocionais
Promoção de Vendas.
MARKETING E ATENDMENTO
Merchandising.
COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO
Introdução ao Composto de Marketing
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
Marketing Promocional
Marketing Promocional
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Marketing Promocional
 Objetivo – fim desejado;  Meta – é um objetivo especificado quanto a tempo e à intensidade de seu cumprimento.
PROMOÇÃO.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Promoção de Vendas e Merchandising
PIG LIGHT Algumas sugestões estratégicas para compor um projeto de marketing para a marca Pig Light.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Recaptulando Conceitos
CAPÍTULO 12 Educando o Cliente e Promovendo os Serviços.
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Promoção de Vendas e Merchandising
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
Atividades de uma agência de Comunicação
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Planejamento Estratégico de MKT
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
O que é Planejamento de Marketing? Plano de Marketing
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
NOÇÕES E PRÁTICAS DE MERCHAINDISING
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
Pedro Alessandro Calaça
BRIEFING.
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
Comportamento de compra do consumidor
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
ENCONTRO REGIONAL SP2 – CAMPINAS 1°
MARKETING NO VAREJO - Merchandising
PROMOÇÃO DE VENDA$ SEMINÁRIO MIX DE COMUNICAÇÃO – 13/09/2011 Heitor PonceRA.: A0483D-0Jéssica CoelhoRA.: A33IIG-0Márcio AlvesRA.: Raoni CarneiroRA.:
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
Operações de Marketing
Transcrição da apresentação:

Capítulo 13 - Promoção de Vendas

Algumas técnicas Marketing de incentivo Gifts packs Banded-packs Premium Gimmicks Painéis traseiros Container premium

Marketing de incentivo Ações de marketing que motivam e estimulam, por meio de recompensas, os profissionais que se esforçaram para atingir ao objetivo proposto pela empresa. Giffs packs Embalagens com algum tipo de brinde acoplado, previamente desenvolvido pela empresa

Banded-packs Embalagens com algum tipo de brinde acoplado, oferecido ao consumidor no momento da compra Premium Brinde oferecido ao consumidor por ocasião da compra do produtos

Gimmicks Paineis Traseiros Container premium Truques atrativos e animações que despertam interesse do consumidor para produtos, serviços ou idéias. Paineis Traseiros Promoções no verso da embalagem de produtos que se transformam em um presente para o consumidor Container premium Embalagem que pode ser reutilizada pelo consumidor, sendo oferecida como brinde na compra do produto

Promoção de Vendas É a técnica, arte e ciência de fazer alguma coisa acontecer, diligenciando para a efetiva realização das vendas de um bem, idéias ou serviço.

Merchandising Operação de planejamento necessária para colocar o produto ou serviço certo no mercado, no lugar e tempo certos, em quantidades certas e a preço certo.

Merchandising Ponto-de-venda (PDV) Técnica de ajustamento e adequação do produto ao mercado consumidor tamanho, aparência e formato embalagem, cores, quantidades Aumentar giro Usa propaganda e promoção

Exibitécnica: arte e técnica de expor, dispor e exibir produtos Neologismo PDV como mídia Atuação sobre os sentidos luz, cor aroma sabor som temperatura

Decisões in store Ponto-de-venda é desencadeador do impulso de compra, não necessariamente da escolha de um produto Compra planejada Compra por impulso

Promoções e as marcas Papel promocional e publicitário Aspectos complementares de promoção e propaganda Decisão sobre marca Pode reforçar ou esvaziar a marca Vender o produto, não a promoção

Uma outra visão Quando usar a promoção: Na sazonalidade Acelerar vendas Reduzir estoques Neutralizar concorrentes Aumentar presença Resposta rápida

Uma outra visão Cuidados Preterir alguns consumidores Desequilíbrio de preços no canal desconfiança do consumidor Viciar equipes de venda