BRIEFING DE WEB SITE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

O novo website da Sulzer Equipe Internet | Julho 2012.
Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Como organizar um, sem esquecer nada
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Tendências do mercado Consumidor
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Implantação de Marketing
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Estratégias para integração com o setor público
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Quem gostaria de... Ter a participação de todos os funcionários em um projeto? Conseguir informações sobre os clientes e concorrentes? Enxergar novas oportunidades.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
PLANO DE NEGÓCIO.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
Qualidade de Produto de Software
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Equipe de Gestão.
Gerenciamento de Processos - PNQ
CRM.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Administração de Empresas Pessoais
Simples como a web deve ser. Uma empresa que oferece serviços e soluções voltados essencialmente para a web. Criada no inicio de 2010, a Coresphere se.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
Levantamento de Requisitos
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Levantamento de Requisitos
Vira Tema: Quando Processo Vira Dinheiro Processo Produção & Resultados Quando Metas & Prazos.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Cenário atual de CRM nas empresas e suas tendências
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 3.
CRM Customer Relationship Management
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
FERRAMENTAS DE MARKETING
CenPRA - Centro de Pesquisas Renato Archer DGE – Divisão de Gestão Empresarial Impacto da Tecnologia da Informação em uma Cadeia de Suprimentos – estudo.
Repositório lojas de desposto Online. Plano de investimento 2 PC 2.000€ 2 Portáteis 1.500€ 3 Smartphones 1.500€ Multifunções 200€ Domínio/Alojamento 90€/ano.
Aplicativos Web – Web Design
Plano de negócio.
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA MANEIRA DE SE FAZER MARKETING Max Barbosa Ribeiro.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Estratégia de Relacionamento com o Cliente Tecnologia da Informação
AddVerbo Comunicação Reeditando a Comunicação da Sua Empresa.
Plano de Negócio Exercício.
Marketing de Relacionamento
Propaganda no Marketing Prof. Raphael Oliani
LILIANE CABRAL MARKETING DE RELACIONAMENTO. REFERÊNCIAS MADRUGA, Roberto. Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM. São Paulo, Atlas,
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Profª. Josilene Ribeiro. Planejamento de Marketing O planejamento de marketing não é uma ação isolada. É um processo composto por várias etapas e que.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

BRIEFING DE WEB SITE

Sobre o briefing Importância do briefing Visão geral do produto que vai ser realizado. A articulação imprecisa dos objetivos pode conduzir a resultados equivocados.

O entendimento dos objetivos do site e do projeto do site define: As metas prioritárias do veículo Como o canal web se relaciona com outras mídias ou produtos de marketing. A conceituação editorial e o tratamento do conteúdo para o público As forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. As linhas gerais para o controle de qualidade e a avaliação dos resultados.

Os objetivos de um website combinam diversos processos de negócios, como: Vender produtos e serviços Publicar informações para públicos segmentados Disponibilizar banco de dados Apresentar uma organização e sua missão Reforçar uma marca Criar comunidades de pessoas em torno de ideias, pessoas, interesses comuns Compartilhar arquivos de imagens, vídeos, sons Ministrar treinamentos Veicular jogos e entretenimento Estabelecer conexões com (e entre) os colaboradores, fornecedores e parceiros Compartilhar e divulgar conhecimento

Atividades relacionadas ao briefing Conhecer o plano de comunicação da empresa Entrevistar os stakeholders do projeto do web site (ou aplicar questionário Analisar web site já existente Conhecer a fundo o produto e conteúdo mais importantes do site Avaliar o web site a ser projetado sob a perspectiva de uma estratégia web abrangente. Avaliar as soluções criativas e inovadoras já existentes no mercado. Registrar, divulgar e homologar os objetivos identificados e estabelecer um consenso sobre os resultados.

Aplicação de questionário Qual a razão de aplicar o questionário Formas de aplicá-lo Partes do formulário: Sobre a organização Sobre o site Sobre o projeto

Aplicação de questionário SOBRE A ORGANIZAÇÃO: Quais são os objetivos imediatos, a médio e longo prazo da organização? Sobre o mercado Sobre o marketing Quais os objetivos da sua presença online? Como espera se diferenciar em relação a concorrência? Sobre a presença online atual

Aplicação de questionário SOBRE O SITE Quem é o público principal e secundário a quem sua presença online se dirige? Cite alguns sites ou soluções de mídia online que você gosta e não gosta. Por quê? Como você pensa a estrutura básica do conteúdo? Que elementos chaves devem estar presentes? Quem será responsável pela definição, produção e aprovação do conteúdo O site deverá ser atualizado sempre? Quem será o responsável? Que tecnologias e funcionalidades devem ser implementadas? Será necessário controle de acesso ao site?

Aplicação de questionário SOBRE O PROJETO Com quem devo entrar em contato durante o projeto? Qual a melhor maneira de fazer o contato? Quem aprova os produtos e que faz o acompanhamento dia a dia e fornece informações? A cada quanto tempo deseja ser atualizado sobre o andamento do projeto? Qual o tempo previsto para o projeto? Como serão realizados os pagamentos? Será preciso configurar o ambiente de hospedagem ou registrar dominios?

Análise de site já existente A primeira impressão e os aspectos técnicos Layout da interface Análise da usabilidade Acessibilidade da interface Arquitetura da informação Edição: conceituação e soluções Aderência da conceituação do site ao planejamento estratégico e objetivos de marketing Adequação dos processos internos da organização à sua presença online

Dados a considerar Retorno sobre o investimento Estatísticas de contatos do público com a organização CRM (customer relationship management) Dados gerados pelo SAC (serviço de atenção ao cliente) Estatísticas de acesso Localização do site nos rankings dos principais buscadores

Projeto site ≠ Estratégia web Exemplo de situação O que o diagnóstico procura… Diversas visões do site Alta gerência Equipe de marketing Modelos viáveis de solução do impasse