Departamento de Material e Serviços Auxiliares Aquisições 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento de Projetos
Advertisements

Saque Avulso com Efetivo – OM
Administração de Compras
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
O QUE SABER - ACADEMIAS CORPORATIVAS
A ENGENHARIA NO PROJETO
Planejamento de Materiais Exercício 2009 setembro/2008
AUDIÊNCIA PÚBLICA FISCALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DE TRÂNSITO
Implementação de Sistemas
Engenharia Clínica Dr. Gustavo Grottone
DEFINIÇÕES PREGÃO é a modalidade de licitação, do tipo menor preço, em que a disputa pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços comuns é feita.
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA DRE-IQ
ORIENTAÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DOS REGISTROS DE PREÇOS DO SEST/SENAT
PROJETO COMPRAS CONJUNTAS IFES/NE
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
A importância da Manutenção de Máquina e Equipamentos
Departamento de Material e Serviços Auxiliares
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
Departamento de Material e Serviços Auxiliares Recebimento de pedidos.
Tutorial de Aquisição de obras para Biblioteca Universitária da Unisul
Canal Inteligente.
Utilizando recursos especiais do Webnode
SETOR DE COMPRAS CEART/UDESC
Cadastro de Solicitação
Superintendência de Serviços Administrativos Diretoria de Material
Departamento de Material e Serviços Auxiliares
Solicitação de Autorização de Procedimento Aquisitivo Central de Aquisições e Contratações V1.2.
Coordenação de Material e Patrimônio
Administração Contratual
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Formulários de Desligamento de Associados e Encerramento de Contas
Administração de Logística e Materiais
Elaboração de Projetos para Captação de Recursos
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LEI Nº12.527/2011 E DECRETO Nº 7.724/2012)
Ministério do Planejamento Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Decreto n.º 8.428, de 2 de abril de 2015 Procedimento de Manifestação de Interesse.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA
Notas de aula Prof. Vicente Prado
ELABORAÇAÕ DE PROCEDIMENTOS
RECURSOS DA CAPES/PROAP-2014
Seção Técnica de Materiais – UNESP – Campus de São José do Rio Preto
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Contabilidade e Finanças – DCF/PROPLAN.
Sistema Integrado de Gestão
Licença de Uso de Marca (UM)
PLANEJAMENTO.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
Blog licitações públicas
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Alex Vigliazzi – Botucatu, Botão utilizado para recebimento ao documento tramitado para seção/departamento, já recebido fisicamente Botão utilizado.
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
Dinâmica das Compras Públicas
MÓDULO DE PERIÓDICOS Capacitação no Uso do SABi
George Pierre de Lima Souza Gerente Geral de Licitações e Compras TROCA DE EXPERIÊNCIAS E MELHORES PRÁTICAS: COMPRAS CORPORATIVAS UM PASSO EM BUSCA DA.
Cotação Eletrônica Orientações para o FORNECEDOR Versão 1.0.
DEMANDAS SIGRH Julho/2013. PONTO ELETRÔNICO Localizar e Reparar o problema do Ponto nos Hospitais Faremos um teste no modelo do ponto DO HUOL no DAP e.
AQUISIÇÕES NA ESFERA PÚBLICA (COMPRAS). PRINCIPIO CENTRAL DOS GASTOS PÚBLICOS: -Por não se tratar de recurso próprio (privado), o recurso público precisam.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Fernando da Silva Souza Coordenador de Compras. O treinamento tem o objetivo de apresentar aos servidores técnicos administrativos desta IFES a forma.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
 ELEMENTOS PRIMORDIAIS:  O QUE?  QUANDO?  COMO?
COMPRAS E ALMOXARIFADOS
PROCEDIMENTOS PRÁTICOS DOS PROCESSOS DE COMPRA DIRETA E LICITAÇÃO Em conformidade com a CF, Lei 8.666/93, Lei /02, IN 05/13/UDESC Setor de Compras.
Transcrição da apresentação:

Departamento de Material e Serviços Auxiliares Aquisições 2014

Forma de atuação do DMSA em 2014 A equipe do DMSA atuará em duas frentes de trabalho em 2014: Planejamento das demandas dos setores, para formar pregões de sistema de registro de preço (SRP), com vigência de 12 meses. Atendimento das necessidades atuais através do saldo de pregões já finalizados.

Forma de atuação do DMSA em 2014 A primeira frente de atuação é o planejamento das demandas dos setores para formação de pregões de sistema de registro de preços (SRP), com vigência de 12 meses, e isso será feito em etapas. Nesse primeiro momento, serão elaborados os pedidos baseados na demanda mensal dos seguintes grupos: – Gás e outros materiais engarrafados – Gêneros de alimentação A – Café e açúcar – Medicamento de uso humano – Material de expediente A – Material de artes gráficas e desenho B – Material de expediente (papel A4, carta e ofício) – Medicamento de uso veterinário – Artigos de copa e cozinha – Artigos de higiene e conservação (álcool, papel higiênico, etc.)

Forma de atuação do DMSA em 2014 Esta primeira etapa foi iniciada através da mudança dos formulários e da criação de catálogos de especificações por grupos de consumo. Os pedidos poderão ser entregues entre os dias 17/02/14 a 28/02/14. No entanto, a metodologia para a solicitação de aquisições foi alterada e será explicada nos próximos slides. A segunda etapa para planejamento da demanda dos grupos que ainda não foram contemplados será realizada através da integração da equipe do DMSA com os representantes e detentores do conhecimento técnico sobre esses grupos, para que juntos possamos catalogar os itens que a Universidade necessita.

Forma de atuação do DMSA em 2014 Os grupos dessa segunda etapa, que estão aguardando orientações técnicas, são: Grupo Animais (destinados ao estudo, corte, trabalho, produção e reprodução): CTUR, Fazendinha e Coordenadoria de Produção. Grupo – Material químico ( solventes, ácidos, bases, reagentes, sais, etc.): Química. Grupo A – Material químico sujeito à controle governamental: Química. Grupo – Artigos de esporte e recreação: CAIC, Educação Física.

Forma de atuação do DMSA em 2014 Grupo – Acessórios de informática (cartuchos, fitas e toner): Tendo em vista o pregão ter fracassado, estamos tentando atender mediante caronas com atas de outros órgãos. Além disso, encontra-se em andamento um processo para contratação de aluguel de copiadoras que atenderá toda a Universidade, fornecendo a copiadora, seus suprimentos e manutenção. Grupo A – Acessórios de informática (drive, memória, placa mãe, etc.): COINFO. Grupo B – Suprimentos de informática (mouse, CD-R, CD- RW, DVD, etc.): COINFO. Grupo – Cama, mesa e banho: Hotelaria, Hotel Universitário e Divisão de Saúde.

Forma de atuação do DMSA em 2014 Grupo – Material hidráulico: Prefeitura Universitária. Grupo A – Material de construção: Prefeitura Universitária. Grupo – Material elétrico: Prefeitura Universitária. Grupo A – Madeira em geral e similares: Prefeitura Universitária. Grupo B – Peças para equipamentos de refrigeração: Paulo. Grupo – Recarga de extintor de incêndio e acessórios. Grupo – Lâmpadas especiais (para retroprojetor, projetor multimídia, etc.). Grupo – Insumos agrícolas (adubos inseticidas, fungicidas, sementes, rações, etc.): Coordenadoria de Produção, Zootecnia.

Forma de atuação do DMSA em 2014 Grupo – Material de laboratório: IB, IV, IT e ICE. Grupo – Artigos cirúrgico e de enfermaria: Divisão de Saúde, Hospital Veterinário. Grupo Artigos para manutenção de veículos (peças). Grupo A - Artigos para manutenção de veículos (pneus). Grupo B - Artigos para manutenção de máquinas agrícolas. Grupo C - Combustíveis e lubrificantes. Grupo D - Artigos para manutenção de veículos (para-brisa, vidros, espelhos). Grupo E - Material de pintura automotiva. Grupo Ferramentas em geral (alicate, serrote, tesoura de podar e outros): Prefeitura Universitária. Grupo – Artigos de sinalização visual: Setor de inclusão social. Grupo – Livros: Bibliotecas.

Recebimento dos pedidos De acordo com o memorando circular nº 02 enviado pelo DMSA, todos os pedidos deverão ser, primeiramente, enviados por à Seção Integrada de Recebimento Especificações e Relacionamento com os Requerentes (SIRERR), para uma avaliação prévia, antes da entrega final. A SIRERR terá até dois dias úteis para analisar os pedidos e, se for o caso, fornecer as orientações necessárias ao correto preenchimento dos formulários e anexos. Assim que a SIRERR autorizar a entrega final do pedido e seus anexos, os mesmos deverão ser impressos e entregues ao DMSA, com as devidas assinaturas.

Os formulários permanecem os mesmos? A equipe do DMSA reformulou os documentos para realização dos pedidos de aquisição e contratação de serviços. Esta modificação foi necessária para adequar os formulários às exigências da Procuradoria Federal da UFRRJ e subsidiar o DMSA com as informações necessárias para instruir adequadamente o processo licitatório. Ademais, tais mudanças objetivam a dinamização do processo, a racionalização dos trâmites, a eficácia das aquisições da UFRRJ e a celeridade dos processos.

Onde encontro os modelos dos formulários? Os modelos dos formulários estão disponibilizados na página do DMSA, no site de UFRRJ: Existem 9 modelos: Formulário 1 – Aquisição de material de consumo; Formulário 2 – Aquisição de material permanente; Formulário 3 – Conserto e manutenção; Formulário 4 – Serviços de Engenharia; Formulário 5 – Solicitação de curso; Formulário 6 – Solicitação de transporte; Formulário 7 – Prestação de serviços de pessoa jurídica; Formulário 8 – Prestação de serviços de pessoa física; Formulário 9 – Infraestrutura para eventos.

Catálogos de especificações O sucesso de um processo de licitação depende de um pedido de compra ou contratação, feito com o máximo de detalhes acerca das especificações do bem a ser adquirido ou do serviço a ser contratado, conforme estabelece a Lei 8.666/93 e suas alterações. Sendo assim, a equipe do DMSA está desenvolvendo catálogos de especificações, com os respectivos códigos do Sistema Comprasnet, para padronizar e facilitar os pedidos e o preenchimento do formulário de aquisição.

Onde encontro os catálogos de especificações? Os catálogos de especificações estão separados conforme os grupos de materiais mencionados no slide anterior, e disponibilizados na página do DMSA, no site de UFRRJ: Os catálogos de especificações servirão para facilitar e padronizar os pedidos, além de já estarem adequados aos códigos do Catálogo de Materiais do Sistema Comprasnet (CATMAT). Por oportuno, ressaltamos a dificuldade que o DMSA tinha em obter tais códigos, uma vez que as requisições vinham com especificações insuficientes para a identificação deste no CATMAT. Além disso, informamos que esses códigos são essenciais para o cadastro dos itens no pregão eletrônico.

Como preencher o formulário para aquisição? O novo formulário possui funcionalidades para automatizar e facilitar o preenchimento dos dados para aquisição de materiais de consumo. O formulário será disponibilizado nas versões em excel e word. No entanto, somente a versão excel possui tal praticidade e se por ventura não for possível utilizá-la, o mesmo terá que ser efetuado através do word.

Passo a passo para utilizar as novas funcionalidades do formulário para aquisição Ao iniciar o preenchimento do formulário, a Unidade deverá ser escolhida com base nas opções disponíveis através da seta demarcada acima.

Passo a passo para utilizar as novas funcionalidades do formulário para aquisição Ao escolher a Unidade, automaticamente os campos de Unidade e Centro de Custo são preenchidos, conforme figura abaixo:

Passo a passo para utilizar as novas funcionalidades do formulário para aquisição O grupo deverá ser escolhido com base nas opções disponíveis através da seta demarcada abaixo.

Passo a passo para utilizar as novas funcionalidades do formulário para aquisição Primeiramente, com o auxílio do catálogo de especificação do respectivo grupo de material, o requerente deverá identificar quais itens o seu setor necessita. Em seguida, deve anotá-los e preencher o número correspondente no campo “código” do formulário para aquisição, conforme figura abaixo.

Passo a passo para utilizar as novas funcionalidades do formulário para aquisição Suponhamos que ao consultar o catálogo de especificação do grupo de gêneros de alimentação, o requerente identifique que necessita dos itens 1, 4 e 6. Ele deverá preencher o formulário para aquisição e informar esses números no campo de “código”. Em seguida, automaticamente os campos de “descrição detalhada” e “CATMAT SIASG” serão preenchidos pelo sistema.

Passo a passo para utilizar as novas funcionalidades do formulário para aquisição Posteriormente, o requerente deverá preencher o campo de “unidade” de acordo com uma das opções informadas na unidade de fornecimento do catálogo de especificações, além de preencher os campos de “quantidade e valor unitário”.

Passo a passo para utilizar as novas funcionalidades do formulário para aquisição Os demais campos deverão ser preenchidos normalmente, atentando apenas para as novas informações exigidas. Em caso de dúvida, entre em contato com a SIRERR. Os demais formulários devem ser preenchidos normalmente, pois não há catálogo de especificações para tais objetos, além de não haver necessidade do código CATMAT.

O que devo fazer se o catálogo de especificações não tiver o item que necessito requisitar? Quando o catálogo de especificações não tiver o item que o requerente deseja adquirir, este deverá entrar em contato com a SIRERR, através de , enviando a sugestão da especificação e expondo os motivos para inclusão do mesmo no catálogo. Em seguida, a SIRERR analisará a solicitação e informará ao requerente qual, ou quais, possibilidades existem no sistema para que o requerente escolha a que melhor lhe atende e, em seguida, incluirá o item no catálogo de especificações.

Contatos da SIRERR Os requerentes que tiverem dúvidas sobre o preenchimento dos formulários poderão entrar em contato com a SIRERR, através dos telefones , por ou pessoalmente nas dependências do DMSA (sala 21/P1). Coordenadora da SIRERR - Letícia Farias Funcionários da SIRERR - Alanda Dealis, Luciana Costermani, Saulo Tarso e Valéria Almeida.

Qual é a importância da especificação? Existem aquisições de bens, produtos e serviços que não atendem às necessidades para as quais foram adquiridos. Em muitos casos, essa problemática é oriunda de especificações mal elaboradas ou incompletas. A especificação é a descrição completa de todos os dados do produto/serviço que se pretende adquirir. O descritivo deve ser claro e preciso. Contudo, a descrição do objeto não pode ser tão específica a ponto de DIRECIONAR a compra a um determinado fornecedor, nem deixar de conter informações importantes que prejudiquem a aquisição do produto ou serviço adequado.

O que uma especificação deve conter? Exemplos de itens constantes em uma especificação: Descrição do item; Aplicação; Material (de que é feito); Capacidade; Dimensões; Acessórios (se for o caso); Utilização; Detalhes específicos do item; Unidade de fornecimento (como é fornecido usualmente no mercado). Um produto ou serviço bem especificado é um bom caminho para assegurar a qualidade na aquisição!

A justificativa quanto à necessidade de contratação deve ser suficiente para revelar a necessidade dos bens a serem adquiridos e seus quantitativos, não bastando justificativas genéricas ou desprovidas de conteúdo. A justificativa deve enfocar os objetivos que se pretende alcançar e os impactos positivos para a instituição, seus servidores, estudantes e comunidade. Qual é a importância da justificativa?

1 – Por que o material é necessário? Deverá neste campo explicitar a importância da aquisição do bem para o desenvolvimento do setor e/ou de manter as condições adequadas de atividade do mesmo face à inexistência do bem. É imprescindível delimitar os objetivos que serão alcançados com a obtenção do bem. 2 - Qual a previsão mensal do consumo? O requisitante deverá fundamentar nesse espaço como foi a realização de planejamento do quantitativo de materiais que serão utilizados por seu setor e para qual período. Mencionar e explicitar a necessidade da quantidade a ser adquirida (ainda que estimada). Sugere-se levar em consideração as especificidades de cada objeto, para que não sejam definidas quantidades insuficientes ou excessivas. Qual é a importância da justificativa?

3 – Como o material será utilizado? Neste campo o requerente deverá apontar a serventia, o proveito que a instituição terá com a aquisição do bem. 4 - A que se destina o material? Já a destinação diz respeito à designação do bem requisitado, imprescindível o detalhamento da finalidade do material neste campo. Qual é a importância da justificativa?

O processo licitatório é demorado porque os requisitos e prazos estipulados nas legislações pertinentes devem ser categoricamente cumpridos. Além disso, o processo tramita em diversos setores dentro da Universidade, muitos dos quais o DMSA não pode realizar nenhum tipo de exigência na celeridade do processo. Como alguns exemplos, podemos citar que o pregão SRP deve ficar com IRP aberto por 5 dias úteis, se houver interesse de algum órgão - deve permanecer por mais 2 dias úteis, o edital deve ser publicado com antecedência mínima de 8 dias úteis, o edital pode ser impugnado, as empresas que manifestarem recurso tem até 3 dias úteis para expor as razões e as demais empresas até 3 dias úteis para expor as contra razões, o ordenador de despesas tem 5 dias úteis para julgar, etc. Além disso, todos os processos licitatórios são analisados pela Procuradoria Federal da UFRRJ. Por que o processo licitatório é demorado?

Forma de atuação do DMSA em 2014 A segunda frente de atuação é o atendimento das necessidades atuais através de pregões já finalizados, que será iniciado na primeira quinzena de março, com a divulgação dos grupos que possuem atas de SRP vigentes, cronograma para aquisições e abertura do quiosque de compras para realização dos pedidos. Por oportuno, ressaltamos que os pedidos feitos nos anos anteriores serão desconsiderados e que estes serviram apenas para estimar as quantidades demandadas pela Universidade. Além disso, informamos que os pedidos realizados através do quiosque de compras terão entregas mais rápidas, tendo em vista que já existem pregões finalizados.

Panorama atual GrupoProcessoAndamento – Gás e outro materiais engarrafados 2205/13 Pregão finalizado. Pronto para atendimento pelo cronograma A - Café e açúcar3916/13 Pregão finalizado. Pronto para atendimento pelo cronograma – Medicamento – uso humano 4084/13 Atualizando a pesquisa de preços após atendimento às recomendações da PROGER para marcação do pregão – Material químico 1179/13Processos mal sucedidos. 1203/12 Professora Andressa está ajudando na catalogação para o novo processo.

Panorama atual GrupoProcessoAndamento Artigos de esporte e recreação 2818/13 Ata vigente, encontra-se com o gestor na PROAEST Material de expediente (papel em geral, canetas, lápis etc) 9910/13 Em fase de elaboração de edital para análise da PROGER A - Material de artes gráficas e desenho 7240/13 Iniciando pregão B - Material de expediente (papel A4, carta e ofício) 614/13 Pregão finalizado. Pronto para atendimento pelo cronograma.

Panorama atual GrupoProcessoAndamento Acessórios de informática (cartuchos, fitas e toner) 2143/12 Processo de HP mal sucedido, estamos buscando carona em atas de outros órgãos. 2144/12 Pregão finalizado, aguardando análise final do processo pelo gestor A - Acessórios de informática (drive,memória, placa-mãe etc.) 4066/13 Verificando a possibilidade de atendimento às recomendações da PROGER para marcação do pregão.

Panorama atual GrupoProcessoAndamento 30.17B - Suprimentos de informática (Mouse, CD-R, CD-RW, DVD etc.) 11370/11 Verificando a possibilidade de atendimento às recomendações da PROGER. 1532/13 COINFO está atendendo às recomendações da PROGER para marcação do pregão Medicamento - uso veterinário 1246/13 Pregão finalizado, aguardando análise final do processo pelo gestor. 3433/13 Pregão finalizado. Proc. Encontra-se com o gestor (Betinho) Cama, mesa e banho4107/13 Verificando a possibilidade de atendimento às recomendações da PROGER pelo requerente.

Panorama atual GrupoProcessoAndamento Artigos de copa e cozinha (coador, garrafa térmica, suporte para copos de café, copos descartáveis etc.) 5819/12 Verificando a possibilidade de atendimento às recomendações da PROGER para marcação do pregão Artigos para higiene e conservação (álcool, papel higiênico, toalha de papel etc) 665/12 Pregão sendo finalizado para atendimento pelo cronograma. 1017/14 Para carona de sabonete líquido. 1019/14 Para carona de papel toalha interfolhado.

Panorama atual GrupoProcessoAndamento Material hidráulico11127/11 Verificando a possibilidade de atendimento às recomendações da PROGER para marcação do pregão A - Material de construção 5818/12 Pregão finalizado. Proc. Encontra-se com o gestor (PU) Material elétrico 7840/ /13 Pregão sendo realizado. Verificando a possibilidade de atendimento às recomendações da PROGER para marcação do pregão A - Madeira em geral e similares 7812/12 Pregão finalizado. Proc. Encontra-se com o gestor (CTUR).

Panorama atual GrupoProcessoAndamento B - Peças para equipamentos de refrigeração 11123/13Pregão sendo realizado. 1598/12 Pregão finalizado. O processo encontra-se com o gestor (PU) Recarga de extintor de Incêndio e acessórios 5575/12 Pregão finalizado. Pronto para atendimento pelo cronograma Lâmpadas especiais (p/ retroprojetor,projetor multimídia etc) 3915/12 Pregão sendo realizado.

Panorama atual GrupoProcessoAndamento – Insumos agrícolas 5817/12 Pregão finalizado. O processo encontra-se com o gestor (Betinho). 6735/12 Pregão finalizado. O processo encontra-se com o gestor (Betinho). 6736/12 Pregão finalizado. O processo encontra-se com o gestor (Betinho) Material de laboratório (frascos, vidraria, becker, pipeta, escovas p/vidrarias,peneiras etc.) 2076/12 Verificando a possibilidade de atendimento às recomendações da PROGER para marcação do pregão.

Panorama atual GrupoProcessoAndamento Artigos cirúrgicos e de enfermaria 6273/12 Verificando a possibilidade de atendimento às recomendações da PROGER para marcação do pregão. 2077/12 Verificando a possibilidade de atendimento às recomendações da PROGER para marcação do pregão Combustíveis4167/2013 Em fase de elaboração de edital juntamente com a Prefeitura Universitária.

Panorama atual GrupoProcessoAndamento – Materiais personalizados 2019/13 Verificando a possibilidade de atendimento às recomendações da PROGER para marcação do pregão. Aluguel de ônibus8337/12 Pregão finalizado. Pronto para atendimento pelo cronograma.

Panorama atual GrupoProcessoAndamento PERMANENTES 52.12A - Equipamentos de refrigeração de ambientes (ar condic., ventilador, climatizador etc) 3654/13 Pregão finalizado. Pronto para atendimento pelo cronograma. 613/12Pregão sendo marcado. 3439/13 Ata de outro órgão, mas não possui instalação Extintor de incêndio - Equipamento 1245/13 Pregão finalizado, aguardando análise final do processo pelo gestor.