Célia Cruz | Renata Brunetti CASE STATEMENT.  Identificar pontos fortes e fracos (existentes) e pontos a desenvolver (inexistentes) no ambiente interno.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projetos de Aprendizagem
Advertisements

Avaliação: o que fazemos? Parcerias: com quem fazemos?
Avaliação: o que fazemos? Avaliação de resultados,
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Captação de Recursos Para Projetos Sociais.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Estratégia Empresarial
Gestão Ambiental.
Pós-Graduação - EAD FACINTER
Elaborando Um Plano de Negócios
TÓPICOS MÍNIMOS NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS GERENCIAMENTO DE PROJETOS Prof. Dr. Dálcio Roberto dos Reis.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Helpdesk-3 A partir deste ponto você conhecerá os inovadores conceitos de nossa solução. Tecle Enter para Avançar ou Esc para Sair.
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
Luiz Carlos Estraviz Rodriguez Renata Evangelista de Oliveira
concorrentes garantindo uma larga vantagem sobre eles.
Presidente do RCT de Guiratinga – Gestão 2004/2005 Gestão 2010/2011 Diretor de Relações Públicas do RCT de Guiratinga e Secretário Distrital. Gestão 2011/2012.
ELABORAÇÃO PROJETO SOCIAL.
Contabilidade A profissão contábil vem se transformando ao longo do tempo e estas transformações têm acompanhado basicamente as mudanças da economia global,
PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO
A GreenBusiness é uma holding focada em Negócios Sustentáveis.
A REALIZAÇÃO DA AUTOAVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Planejamento e projetos sociais:
A importância do Planejamento Estratégico
MODELO DE PROJETO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
Avaliação Captação de Recursos
Qual é a sua lucratividade? Onde está investido seu capital? Como você elabora o preço dos produtos? O que é mais rentável na sua empresa? Foco na margem.
DOCUMENTO PARA “PROJETO DESTAQUE”.
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane.
Sapientia - ATIUniCEUB - ICETCap7.1 Administração de Tecnologia de Informação Criação de Empresas de Tecnologia de Informação CEUB-FATEC ACPD
Elaboração de Projetos para Captação de Recursos
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Dia do Design Sustentável
A3 Resumo de Projeto Wilson Barreto
O Atual Papel do RH nas Organizações
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
GESTÃO DE PROJETOS DE MANUTENÇÃO
Empreendedorismo ________________________________________
Projeto de Educação Ambiental para os Surdos
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Prof. Dr. Luiz Renato Ignarra.  As entidades do terceiro setor precisam de recursos para ser efetivas quanto para ser sustentáveis.  A existência ou.
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
Célia Cruz | Renata Brunetti
Célia Cruz | Renata Brunetti HISTÓRICO DA CAPTAÇÃO.
A campanha proposta tem como objetivo, levar ao conhecimento da comunidade de Mariana, a importância ambiental, econômica e social do trabalho realizado.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO – PUBLICIDADE 3ª ETAPA.
Gestão Estratégica de Negócios
Como revisar um ORÇAMENTO?. ÍNDICE Conteúdo teórico e exemplos - pág. 3 Exercícios práticos - pág. 13.
Como e por que fazer um DIAGNÓSTICO?. ÍNDICE Conteúdo teórico e exemplos - pág. 3 Exercícios práticos - pág. 9.
O que é PROJETO EXECUTIVO
ANÁLISE SWOT 1.
ABORDAGEM e uma LISTA DE PROSPECÇÃO?
O que é DOCUMENTO DE SUPORTE À CAPTAÇÃO e como fazer?
Captação de Recursos Para Projetos Sociais Profa. Dra. Miryam Schuckar Abril de 2005 Universidade do Sagrado Coração/Bauru.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Como e para que fazer ENTREVISTA na fase de diagnóstico?
Lemas “O amor é o motivo, mas a justiça é o instrumento.”
APRESENTAÇÃO 1Contextualização 2 DIA C 3PARTICIPAÇÃO.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Apresentação do novo modelo
ENABLE PROGRESS MENSURAÇÃO DE RESULTADOS Por que mensurar? DIAGNOSTICAR A SAÚDE DO TIME E PROJETOS ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS BASEADAS NOS.
Parceiros ZENITTE Renováveis Zenitte | LE Consult Leonardo Rocha Mar_16 Parceiros ZENITTE Renováveis.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS. ESTRUTURA DO PROJETO Etapas Básicas: Resumo; Apresentação (Introdução); (O QUE FARÁ?) Justificativa; (POR QUE FARÁ?) Objetivos;
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
Transcrição da apresentação:

Célia Cruz | Renata Brunetti CASE STATEMENT

 Identificar pontos fortes e fracos (existentes) e pontos a desenvolver (inexistentes) no ambiente interno da organização  Identificar ameaças e oportunidades atuais e futuras no ambiente externo da organização  Facilitar a tomada de decisões sobre objetos e estratégia de captação. Documento de suporte à captação de recursos Segundo Harold J. Seymour, Designs for Fund Raising:  “O Case (Documento de Suporte) é a expressão de uma causa, ou uma justificativa clara do porque as pessoas deveriam se envolver com sua organização ou dar suporte financeiro a sua causa”.

 Identificar pontos fortes e fracos (existentes) e pontos a desenvolver (inexistentes) no ambiente interno da organização  Identificar ameaças e oportunidades atuais e futuras no ambiente externo da organização  Facilitar a tomada de decisões sobre objetos e estratégia de captação. Informações que devem estar presente em um documento de suporte à captação: Missão e causa:  Quem somos nós?  Porque nós existimos? Valores e Justificativas do projeto:  O que existe de diferente em nossa organização?  O que nós estamos tentando conseguir realizar?  Como nós realizaremos nosso projeto?  Qual a importância do que estamos propondo?  Que mudanças significativas no quadro atual conseguimos via este projeto? Meta:  Quanto precisamos?  Como usaremos os recursos obtidos?  Qual a diferença real na instituição caso o potencial doador colabore com sua causa? Este documento trará os argumentos que você, captador, poderá utilizar na próxima fase: a negociação.

Escrevendo seu Documento de Suporte: 1º parágrafo - falar sobre o que é a organização:  Quem? (Natureza jurídica? Fundadores? Equipe?)  Faz o que? (Tipo de atendimento? Ações?)  Para quem? (Público beneficiado?)  “Problemática”? Idade? Origem geográfica? Origem Social? (A quem se assemelha?)  Por quê? (Missão? Objetivos? Resultados?)  Onde? (Local de atendimento?)  Quando? (Desde quando? Datas?) Quem somos nós?

Escrevendo seu Documento de Suporte: 2º parágrafo - falar sobre a causa:  O que é?  Relevância?  A que problema social se refere?  Quem atinge? Quantidade? Proporcionalidade? Por que nós existimos? 3º parágrafo – falar sobre o público que atendem:  Idade?  Perfil socioeconômico?  Escolaridade?  Características da família?

Escrevendo seu Documento de Suporte: 4º parágrafo: o que fazem:  Qual é a linha de atividade?  Ações desenvolvidas? O que existe de diferente em nossa organização ? O que nós estamos tentando conseguir realizar ? Demonstrar nosso diferencial / destaque e descrever o projeto em questão. 5º parágrafo: como fazem:  Como são realizadas as ações?  Resultados? 6º parágrafo: quem faz e quem apoia:  Profissionais de destaque?  Parceiros, apoiadores institucionais e doadores?

Escrevendo seu Documento de Suporte: 7º parágrafo: destaques do orçamento:  Qual o valor que preciso?  Quanto já tenho? Qual a minha contrapartida?  Como vou usar os recursos? (desembolso)  Que resultados serão gerados com esse investimento?  Solicitação. Quanto precisamos captar para esse projeto? Como empregaremos os recursos captados? Qual o impacto na Instituição caso o potencial doador colabore com sua causa? 8º parágrafo: fechamento e convite a parceria:  O que vamos conseguir fazer?  Aumentar o atendimento?  Implantar novas atividades?

Acompanhe, na prática, como Tito elaborou o Documento de Suporte para mostrar aos potenciais investidores a importância de contribuir com a preservação do meio ambiente da comunidade. Exemplo CASE STATEMENT A nossa organização vem há 3 anos trabalhando com a preservação do meio ambiente nas regiões ribeirinhas. Seu foco está na preservação dos mananciais e reciclagem de resíduos sólidos na região. (Missão e causa)

Exemplo CASE STATEMENT Estamos organizando uma campanha para conscientizar a comunidade sobre a relevância do tema e gostaríamos de convidá-lo a ser nosso parceiro. Nosso objetivo é envolver a comunidade nos processos de coleta de materiais recicláveis que serão utilizados como matéria prima no desenvolvimento de novos produtos, para ajudar a estabilidade financeira da instituição. Devido às atividades industriais da região, hoje são produzidas 5 toneladas de resíduos por ano. Depois de reciclado, esse material vira matéria para produtos de grande utilidade na região. E é justamente esse produto que nossa instituição está preparada para produzir. (Justificativas do projeto)

Exemplo CASE STATEMENT Kit de divulgação: camisetas, bonés, panfletos, sacos para coletar Valor: $ Almoço de adesão: comida, bebidas e estrutura completa, material de adesão Valor: $ Kit coleta: lixeiras recicláveis epanfletos educativos Valor: $ (Valores e Meta)

EXERCÍCIO PRÁTICO Faça você...

Exercício Prático - CASE STATEMENT Elabore o seu Documento de Suporte para mostrar aos potenciais investidores a importância de contribuir com a sua causa. Descreva sua missão e causa. (Missão e causa)

Exercício Prático - CASE STATEMENT Descreva suas justificativas do projeto. (Justificativas do projeto)

Exercício Prático - CASE STATEMENT Descreva seus valores e metas. (Valores e metas)