Planejamento e Estratégia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Comercial
Advertisements

III – ANÁLISE AMBIENTAL
Planejamento Estratégico de Marketing
Administração Estratégica
PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
Capítulo III - Enfoques modernos de gestão
"Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica"
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Sistema de Informação Global
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
Gestão do Conhecimento na prática
Gestão de Mudanças 1.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Estratégia Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação
Estratégias do agronegócio
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Planejamento Estratégico 2 1 PE 01 ESTRATÉGIA OPERACIONAL: definindo a direção Prof. Luciel Henrique de Oliveira
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
Balanced Scorecard Metodologia de Planejamento Estratégico para Empresas Prof. MSc. Dimas A Gonçalves PUC Campinas - CEA.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Diagnóstico organizacional
- Minister (subordinação ou obediência)
A importância do Planejamento Estratégico
Administração Estratégica
Equipe de Gestão.
O Plano Estratégico Planejamento e Estratégia Organizacional
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
ESTRUTURA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Função da Administração:
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
Qual é a sua lucratividade? Onde está investido seu capital? Como você elabora o preço dos produtos? O que é mais rentável na sua empresa? Foco na margem.
Planejamento estratégico de carreiras
Planejamento É a ferramenta para administrar as relações com o futuro
Planejamento Estratégico
O PLANO DE MARKETING.
DISCIPLINA Gestão de Pessoas e Liderança Curso: MKT Turma: 2º Período Prof. (a): Paloma Almeida
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
INSTRUMENTOS ESTRATÉGICOS
“PROJETO GRUPOS VIAMAR E MAX MOTORS “NOVOS VENTOS NOVOS RUMOS”
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Empreendedorismo ________________________________________
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SISTEMA
BSC Jefferson Bueno.
Fases As fases básicas para a elaboração e implementação do planejamento estratégico podem ser: Fase I: Diagnóstico Estratégico Fase II: Missão da Empresa.
Empreendedorismo ENCONTRO EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma,
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Estratégias e Políticas Empresariais
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
Planejamento Estratégico
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Disciplina: Direção Estratégica
Gestão Estratégica de Negócios
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Planejamento Organizacional : A complexidade e a instabilidade observadas na sociedade contemporânea exigem das empresas a busca da excelência em seus.
PETI Planejamento Estratégico de TI
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
FATEC - ID Tecnologia em Gestão EmpresarialProf. Devancyr Souza Dias Curso: Tecnologia em Gestão Empresarial Ênfase em Marketing Disciplina: Marketing.
ESTRATÉGIA DE EMPRESAS NEC BRASIL fev/2005 Prof. Ms. Delmário
Plano de negócio Análise de Mercado
Transcrição da apresentação:

Planejamento e Estratégia Disciplina: Empreendedorismo

Finalidade do Planejamento: Enfrentar a incerteza do futuro, em parte conhecido e previsível e em parte não

Decisões envolvidas: Objetivos Cursos de ação Meios de execução Pontos de checagem Formas de controle

Estratégia: Trata da inserção da empresa na sociedade Define o direcionamento geral da empresa Identifica vantagens competitivas

Origem da palavra estratégia: Do grego strategia, que significa “a qualidade e a habilidade do general”

Preparação de um plano estratégico: Definição do negócio e da missão Análise do mercado Diagnóstico Estratégias a adotar

Definição do negócio e da missão: Que papel devemos cumprir na sociedade? Qual a utilidade da empresa para os clientes? Qual deve ser o escopo de nossas atividades?

Análise do mercado: Alvo = clientes Inimigo = concorrentes Parceiros = fornecedores e distribuidores Oportunidades Ameaças

Diagnóstico: Pontos fortes e fracos Desempenho financeiro Participação dos clientes no faturamento Participação dos produtos e serviços no faturamento Participação no mercado

Definição das estratégias a adotar: Macroestratégias: Sobrevivência Manutenção Crescimento Desenvolvimento