CAIXA ECONÔMICA FEDERAL I ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM – UCP/MF e UEMs 03 de Abril de 2002.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SOLUÇÕES CAIXA PARA A MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA
Advertisements

Gestão de Competências CAIXA
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
TRANSPARÊNCIA E EVIDENCIAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
1.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Plano Plurianual: desafios e perspectivas
Missão do IMPARH Ser instrumento de apoio à gestão do município de Fortaleza, através de suas atividades de Seleção, Formação e Capacitação de Servidores.
Finanças do Brasil – Dados Contábeis dos Municípios
A Lei Complementar n º 101, de 04 de maio de 2000 – LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – provocou grandes mudanças em relação à Administração Pública. Tem.
PRÊMIO GESTOR PÚBLICO Um estímulo à Administração de Resultados
AUDIÊNCIA PÚBLICA Prefeitura da Estância de Atibaia.
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
Fortaleza – CE 08 e 09 de dezembro de 2008
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
Alterações do PCASP Federação e Estendido.
República Federativa do Brasil ORÇAMENTO 2005 PROJETO DE LEI Brasília, 01 de dezembro de 2004 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
ASPECTOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E POLÍTICOS DO BRASIL, SEUS PROCESSOS ORÇAMENTÁRIOS E SUAS PRINCIPAIS POLÍTICAS PÚBLICAS Paulo Bernardo Silva Ministro do.
AUDIÊNCIA PÚBLICA EXERCÍCIO DE 2013
Posicionamento sobre Projetos de Lei Complementar que excluem gastos da saúde dos limites de pessoal da LRF Audiência Pública na Comissão de Finanças e.
CONCEITOS ORÇAMENTÁRIOS
SEMINÁRIO PTB/PT - BUTIÁ/RS - 16/05/2004 Gestão Pública Eficaz e Transparente.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VISTA ALEGRE DO ALTO Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais 1º Quadrimestre 2008 Atendimento ao Parágrafo 4º.
Prestação de Contas 3º Quadrimestre OBJETIVO Demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre, de acordo com o § 4º do artigo.
LEI ORÇAMENTARIA ANUAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE VISTA ALEGRE DO ALTO Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais 1º Quadrimestre 2006 Atendimento ao Parágrafo 4º.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
1º ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM PNAFM Ministério da Fazenda e Municípios.
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 1º QUADRIMESTRE DE 2010 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município MUNICÍPIO.
Planejamento na Gestão Pública
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2013
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2005 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
Porto Alegre, 05 de junho de 2012 Acompanhamento de políticas públicas para melhoria de desempenho e de resultados IX SERGOP Seminário Rio-Grandense sobre.
Prestação de Contas 1º Quadrimestre OBJETIVO Demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre, de acordo com o § 4º do artigo.
1 Receita Federal do Brasil - RFB Resultados da Fiscalização 2008 Brasília, fevereiro de 2009.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAÍ AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara de Vereadores AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE DE 2013.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
Federalismo Fiscal Brasileiro
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação das Metas Fiscais Município de Registro 1º Quadrimestre de 2012.
NOVA CONTABILIDADE E GESTÃO FISCAL Modernização da Gestão Pública
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
2º Encontro de Coordenação do PNAFM em 2003 Objetivos: Preparar os municípios para : Aplicar os Procedimentos de Aquisição e Contratação do Programa Utilizar.
MUNICÍPIO DE PEABIRU AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA: 18 de NOVEMBRO DE 2013 OBJETO: PLANO PLURIANUAL (PPA): 2014/2017 LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA): 2014.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
Transparência pública na publicidade dos demonstrativos contábeis e fiscais das operações de crédito de longo prazo do município de Dourados-MS no período.
MUNICÍPIO DE PEABIRU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS-LDO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 DIA: 01/07/2014 LOCAL: CÂMARA.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do MunicípioControladoria Geral do Município Secretaria.
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO Cooperação Federativa e Modernização da Gestão Fiscal 11a Reunião da Rede PNAFM – 2a Fase Brasília, 26 de novembro.
PLANO PLURIANUAL (PPA ).
DISCIPLINA: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk.
Gustavo Nogueira Presidente do Conselho de Secretários de Estados do Planejamento Secretário de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba Brasília, 24.
CONSÓRCIOS PÚBLICOS NO BRASIL COMO INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: A experiência do CODAP Viviane Macedo Garcia.
Audiências Públicas: TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PLANEJAMENTO, CONTROLE, TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIZAÇÃO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICHU. Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo.
HISTÓRIA E MISSÃO DA CAIXA Preparatório concurso CAIXA - ABRIL/2012.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
Conceitos. O Orçamento Público é uma peça de planejamento por meio do qual o governo estima as receitas que irá arrecadar e fixa os gastos que espera.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: Política de Defesa Agropecuária no Brasil: Defesa agropecuária e integração dos entes da federação e Sistema Unificado de Atenção à.
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA Exercício – ª AUDIÊNCIA PBLICA 2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAXÁ - MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA NO 2º QUADRIMESTRE /08/2013.
SEMINÁRIO DE CONTROLE INTERNO Ricjardeson Dias Plano de Contas Aplicado ao Setor Público Plano de Contas Aplicado ao Setor Público.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
CONTABILIDADE PÚBLICA Ramo da Contabilidade que tem por objetivo aplicar os conceitos, princípios e normas contábeis na gestão orçamentária, financeira.
Transcrição da apresentação:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL I ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM – UCP/MF e UEMs 03 de Abril de 2002

CENÁRIO Acerto de Contas Máquina Enxuta e Eficiente Prefeituras Buscam saídas para aumentar a arrecadação, procurando formas eficazes de recuperar créditos e melhorar a relação com os contribuintes.

VISÃO Prefeituras Ampliar sua eficiência (desempenho financeiro e técnico). Ampliar sua eficácia (Grau de consecução dos objetivos, metas e estratégias estabelecidas) Relação planejado x executado

Lei de Responsabilidade Fiscal Limites para despesas com pessoal e para dívida pública Criação de metas fiscais para controlar receita e despesa Não comprometimento do orçamento ou de orçamentos futuros Prestação de Contas à sociedade Melhorar a administração das Contas Públicas no Brasil

Modelo de Gestão CAIXA O Modelo adotado tem sua abordagem no relacionamento com seus clientes de forma segmentada:  Poder Público  Pessoa Física  Pessoa Jurídica

Prefeituras Sociedade Produtos e Serviços Produtos e Serviços Necessidades

Área de Cobertura s Agências u USL – Unidade Simplificada Loteria l Revendedores Lotéricos Legenda

STN

 A LC 101/2000, estabelece prazo até 30/JUN, para que a União promova a consolidação das informações contábeis de todos os entes da Federação, relativas ao ano anterior.  CAIXA e STN assinaram Convênio de Cooperação Técnica para coleta e transcrição dos dados relativos às contas anuais dos municípios.  Os Municípios têm prazo para encaminhar suas contas para a União até 30/ABR de cada ano. PORTARIA STN Nº 59 de março de 2001

Apoiar os Governos Municipais na busca de estabilidade macroeconômica através de um equilíbrio fiscal auto-sustentável, fundado em uma política pública transparente e eficiente na gestão da receita e do gasto público municipal PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM

Estados e Municípios FuncionalismoPúblico Fornecedores Empresários Sociedade Governo Federal

Aqui o Brasil acontece