Objetivo Apresentar o Sistema SPIUnet ao Governo do Estado de Minas Gerais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
Advertisements

Braço Nordestino da SEF
Sistema EditNet Para construir e atualizar os conteúdos de sites ou portais na Internet, de maneira ágil e fácil. Você no controle de seu site.
Avaliação do Plano Plurianual
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
Legislação Aplicada à Contabilidade Pública
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
AUDITORIA INTERNA ORIENTA
Novidades na estrutura do art. 48 da LRF
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social DRPSP – Departamento de Regimes de Previdência no Serviço Público GCEEI – Coordenação-Geral de Estudos.
Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis 2013
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
-Resolução do Conselho de Ministros 155/2007, de 2 de Outubro de 2007 Aluno: Antony Nelson Amaral da Silva Matrícula: Matéria: IHC Professor(a):
SIAFI e Informações Oficiais
Finanças do Brasil – Dados Contábeis dos Municípios
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
Gestão do Patrimônio Imobiliário do Estado
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO VISÃO GERAL Brasília, 19 de maio de 2010.
Estrutura Funcional da Rede Goiás
15 anos desenvolvendo soluções criativas
Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo - UPO
AUDITORIA INTERNA ORIENTA Pelo fortalecimento do Controle Interno do Poder Executivo de Santa Catarina.
Maio/2012 SISTEMA DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL-SRPPS
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
SISTEMA DE MONITORAMENTO TRIMESTRAL DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
CARTÃO DE PAGAMENTOS DO GOVERNO FEDERAL FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ PAULO M. BUSS.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
II CONGRESSO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE Manaus, 15 de abril de SIOPS/2014 SIOPS, CERTIFICAÇÃO DIGITAL E LEGISLAÇÃO.
A Fiscalização Financeira no Setor Público Brasileiro
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Empreendedor Individual e Empresário Individual
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
XVIII Encontro Anual da ANIPES Maceió 07/11/2013 Carlos Corrêa Leite Programa Transparência Paulista – plano de fomento à transparência municipal.
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
CONTABILIDADE GERAL EDITAL EAGS CONTABILIDADE GERAL
Proposta de novo modelo de gestão patrimonial das rodovias federais MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília, 15 de maio de 2014.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
Contabilidade Básica Bibliografia:
Sistema de controle de Sindicato
Realização: Parceria: Orçamento Público e Mecanismos de Participação E.
LICENCIAMENTOS. LICENCIMENTOS AMBIENTAIS: ATIVIDADE DE EXTRAÇÃO DE ARGILA ATIVIDADE DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS: TELHAS-TIJOLOS LICENCIAMENTO MINERAL- DNPM.
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR
Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/liquidação.
Sistema de Apoio à Elaboração do Relatório de Gestão
3º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’s EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL - Controle na Concessão e Manutenção dos Benefícios - Cadastro - Censo.
Profa. Dra. Renata Medici UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS ENGENHARIA AMBIENTAL GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS.
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
FINANÇAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA 1988.
Portal Rio Sem Miséria: a informação como insumo estratégico
ORLANDO ALVES DA SILVA Conselheiro Substituto GESTÃO E CONTROLE PATRIMONIAL PROCEDIMENTOS PARA CONVERGÊNCIA CONTÁBIL.
INSTRUÇÃO NORMATIVA 07/2012 ORLANDO ALVES DA SILVA Auditor Substituto de Conselheiro.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Portal de Compras do Governo Federal - Comprasnet.gov.br -
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR. Iniciativa do governo federal para redesenho dos processos de exportação e importação do Brasil; Previsto no Acordo.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
1 DIRETORIA DE GESTÃO PATRIMONIAL - DGPA Dalva Cesa de Melo - DGPA/GEIMO - SEA SC 17/07/2012.
E-SUS Santa Catarina.
FUNDAMENTOS DA CONTABILIDADE PÚBLICA
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
CONTABILIDADE PÚBLICA Ramo da Contabilidade que tem por objetivo aplicar os conceitos, princípios e normas contábeis na gestão orçamentária, financeira.
Endereço eletrônico na rede mundial de computadores: DECRETO Nº /2007 Art. 13. A celebração, a liberação de recursos, o acompanhamento.
A ESTRUTURA DO SETOR PÚBLICO
Transcrição da apresentação:

Objetivo Apresentar o Sistema SPIUnet ao Governo do Estado de Minas Gerais

Sistema de Gerenciamento dos Imóveis de Uso Especial da União

SPIUnet Sistema de cadastramento e gerenciamento do patrimônio imobiliário de “Uso Especial da União” desenvolvido em plataforma WEB. Concebido para ser uma ferramenta de gerenciamento dos imóveis a disposição das Unidades Gestoras do Governo Federal

SPIUnet- Prêmios Projeto vencedor do “I prêmio - Excelência em Governo Eletrônico” (e-Gov), na categoria “Governo para Governo” (G2G), promovido pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, e Associação Brasileira de Empresas de Processamento de Dados - ABEP, Brasília (DEZ/2002); Finalista na Premiação do Congresso de Informática Pública - CONIP 2003 na categoria de “Iniciativas de Sucesso” na Modernização da Gestão Pública, promovido pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de São Paulo - SUCESU (JUN/2003);

Objetivos do SPIUnet : Manter cadastro de imóveis da União e de terceiros utilizados pelos Órgãos Federais; Manter atualizado o cadastro dos usuários destes imóveis; Emitir relatórios gerenciais; Permitir utilização de elementos gráficos (plantas; fotos e imagens de documentos dos imóveis); Disponibilizar informação em interface simplificada e moderna.

Quais órgãos devem cadastrar seus imóveis no SPIUnet? Órgãos da Administração Direta Fundações e Autarquias Empresas Estatais Dependentes

Portaria conjunta nº1.110/91 Dispõe sobre o cadastro Nacional de Bens Imóveis de propriedade da União Decreto nº /90 Estende aos imóveis de propriedade das Autarquias e Fundações Públicas as determinações do Decr.99672/90

Portaria SPU Nº 206 de 8/12/00 “ Art. 1º Instituir o Sistema de Próprios Nacionais – SPN 2000, como o sistema de recadastramento dos imóveis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas, que substituirá o Sistema Patrimonial Imobiliário da União - SPIU...” “Art. 2º Os órgãos Públicos Federais, as Autarquias e as Fundações Públicas deverão recadastrar, no SPN 2000, os imóveis sob sua jurisdição ou de sua propriedade...”

Portaria Interministerial Nº 322 (SPU/STN) “...considerando a substituição do Sistema Patrimonial Imobiliário da União - SPIU pelo Sistema SPIUnet, conforme previsto na Portaria SPU nº 206, de 08 de dezembro de 2000, resolvem: Art. 1º Determinar a realização, até 10 de dezembro de 2001, do recadastramento, no SPN2000, dos imóveis sob a jurisdição dos órgãos Públicos Federais, Autarquias, Fundações Públicas e Empresas Estatais dependentes, nos termos da Lei Complementar n.º 101, de 04 de maio de 2000.”

Portaria Interministerial Nº 322 (SPU/STN) Art. 2º Definir a base de dados do SPIUnet como principal fonte alimentadora do SIAFI para efeito de contabilização dos imóveis, mantendo a contínua e tempestiva compatibilidade entre as informações existentes nos Sistemas.”

Integração com o Sistema SIAFI Os Sistemas SPIUnet e SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira) estão interligados, de forma a facilitar a execução do Balanço Patrimonial da União. O SIAFI é atualizado de forma on-line a cada alteração no SPIUnet.

SPIUnet SIAFI Atualização on-line Inclusão SPIUnet Inclusão SIAFI Confirmação Envio de dados

Facilidades: Avaliação sistêmica dos imóveis; Mantém atualizado contabilmente o ativo patrimonial imobiliário da União; Download da base de dados a fim de gerar relatórios gerenciais; Acesso irrestrito pelos órgãos de fiscalização; Controle das utilizações e locações a/de terceiros;

Identificação dos imóveis Os imóveis da União são identificados no Sistema por um número específico denominado de RIP - Registro Imobiliário Patrimonial. Cada matrícula cartorial gera um RIP Imóvel, sendo que as utilizações contidas neste imóvel geram RIPs utilizações.

Consultas e Relatórios RIP Endereço Município UG Empreendimentos sociais Regime de utilização Utilizações passíveis de cobrança Utilizações não passíveis de cobrança Ações Judiciais

Como acessar o SPIUnet Acessar através do site Item Patrimônio da União Sistema SPIUnet Ou diretamente pelo site Senhas devem ser obtidas junto às GRPUs

Consulta a um imóvel cadastrado

FIM