 Uma empresa é uma organização formal cujo objetivo é produzir produtos ou prestar serviços a fim de gerar lucro. Os clientes estão dispostos a pagar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Olga Cabral Patrícia Gomes Raiane Bernardino Rosberg Martins
Advertisements

O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 4
Como reorganizar a administração e os custos no Serviço de Alimentação
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Sistemas de Informações Gerenciais
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s.
ADMINISTRAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Sistemas Empresariais Básicos
Representações de uma ORGANIZAÇÃO ORGANOGRAMA x FUNCIONOGRAMA
Representações de uma ORGANIZAÇÃO ORGANOGRAMA x FUNCIONOGRAMA
Representações de uma ORGANIZAÇÃO ORGANOGRAMA x FUNCIONOGRAMA
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Sistemas Empresariais Básicos
VISÃO GERAL DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO
Paulo Tigre Curso de Economia da Tecnologia
Sistemas de Informação
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
Gildo de Almeida Leonel
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Objetivos da aula Dar exemplos de como a tecnologia de informação apóia os processos de negócios nas funções organizacionais de contabilidade, finanças.
FUNÇÃO FINANCEIRA.
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Gestão da Tecnologia da Informação
Cadeia de Valor.
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS
Função da Administração:
PLANO DE NEGÓCIOS Plano Operacional FONTE: SEBRAE.
Estratégia no nível de negócios
Sistemas de Informações Gerenciais
Curso Superior em Gestão Empresarial
Planejamento Estratégico
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
ERP.
O plano de Negócio.
E-commerce e E-business
Disciplina:Sistemas de Informação
Profa. Nilcéia Cristina dos Santos
Sistemas de Informação para Operações
As Cinco Forças Competitivas
Sistemas de Informações em Recursos Humanos
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profª. Vanilde Manfredi
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
DECISÕES e ÁREAS FUNCIONAIS
Sistemas de Informações Gerenciais
AULA 02 – INTRODUÇÃO AOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Gestão de Sistemas de Informação Esta apresentação visa demonstrar a forma como o sistema de gestão de uma empresa (indústria fabricante de parafusos)
P ARTE 2: ASPECTOS OPERACIONAIS, ADMINISTRATIVOS E JURÍDICOS S ISTEMAS.
Estratégia Empresarial
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Plano de Negócio Exercício.
Planejamento Estratégico de Marketing
O que são finanças ? No nível macro, as finanças são o campo de estudo de instituições financeiras e mercados financeiros e como funcionam dentro do sistema.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Sistema de Informação aplicados a Finanças e Contabilidade
KMH Sports Modelo de Gestão. Gestão organizacional Orçamento Contabilidade Coordenação Gestão de pessoal Gestão de instalações Controladoria Direção Avaliação.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 3. SIG Contábil e Financeiro Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
ERP Enterprise Resource Planning Fontes: Ed Summers (UT / Austin) Shankarnarayanan (Bann - India) Whatis.com SAP Prof. Fabio Gallo Garcia.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Transcrição da apresentação:

 Uma empresa é uma organização formal cujo objetivo é produzir produtos ou prestar serviços a fim de gerar lucro. Os clientes estão dispostos a pagar porque acreditam receber um valor igual ou superior ao preço de venda. As empresas compram insumos e recursos de fornecedores (que são outras empresas). Os funcionários transformam esses insumos, agregando-lhes valor durante o processo de produção.

 Abertura de um negócio: o que produzir, que serviço prestar?  Setores:  Produção: pessoas, máquinas e processos  Marketing e vendas: atrair clientes, vender o produto e questões pós-vendas (ex. garantias)  Contabilidade e finanças: pedidos, faturas, desembolsos e folhas de pagamentos  RH: recrutamento, contratação, capacitação e retenção de funcionários.

 Fornecedores  Clientes  Funcionários  Faturas/salários  Produtos /serviços

 Conjunto de atividades que define como as tarefas organizacionais específicas serão executadas: cronograma, passos, como os pedidos dos clientes devem ser processados, como as contas dos fornecedores devem ser pagas...  A eficiência de uma empresa depende de seu planejamento e sua coordenação!

 Principais atores presentes:  Na organização: fornecedores, acionistas, clientes, órgãos reguladores e concorrentes.  No ambiente: Economia, política, ciência e tecnologia e mudanças internacionais.

 Processamento de pedidos  Análise de preços  Previsão de tendências de vendas

 Controle de maquinário  Planejamento de produção  Localização de instalações

 Contas a receber  Orçamento  Planejamento de lucros

 Treinamento e desenvolvimento  Análise de remuneração  Planejamento de recursos humanos

 Arquivo de pedidos  Arquivo mestre de produção  Arquivos de contabilidade

 xxxxxxxx

 xxxxxxxxx

 SAEs – SIGs – SADs - SPTs