RSA C.ORGANIZ. ESTRATÉGIA TGARH-1 RH-2 PSICOLOGIA ETC.

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ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DIGITAL. 1. Projetar sistemas competitivos e eficazes 2. Entender requisitos de sistema do ambiente de negócios global 3. Criar.
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RSA C.ORGANIZ. ESTRATÉGIA TGARH-1 RH-2 PSICOLOGIA ETC.

RESPONSABILIDADE SOCIAL conceito Responsabilidade social empresarial é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais que impulsionem o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais. ( Instituto Ethos,2009)

VISÕES TRADICIONAIS E MODERNAS DE EMPRESA, TRABALHO E PESSOAS

TRANSIÇÃO EMPRESARIAL DE INSTITUIÇÃO Poder decisório centralizado Sistema fechado Gerência controladora Lealdade = obediência Subordinação infantil Cumprir ordens PARA NEGÓCIO Poder decisório compartilhado Sistema aberto Gerência lider Leal = comprometimento Subordinação adulta Atingir objetivos

TENSÕES E OS DESAFIOS DO NOVO CONTEXTO GLOBAL CHANGE COMPLEXITY COMMUNICATION CONCURRENCE COMPETITITVE URGENCY GROWTH GLOBAL GOVERNANCE

TENSÕES / DESAFIOS Mudança – Processo, impacto e resultados “As pessoas não gostam de mudar X as pessoas não gostam de ser mudadas” (Warren Benis) Complexidade – Decisões do dia-a-dia mais complexas pois existem muito mais opções/alternativas Comunicação – Democratização da informação. Informação não é poder Simultaneidade – Conviver com a diferença do NOVO X ANTIGO (cultura, pessoas, tecnologia, clientes, etc)

TENSÕES / DESAFIOS URGÊNCIA COMPETITIVA – Foco no cliente, desejos e expectativas CRESCIMENTO – De forma sustentável, com valor p/ acionistas GLOBAL – Interação no contexto econômico globalizado GOVERNABILIDADE – Práticas de gestão. Acionistas X executivos

Considerações Nunca a dimensão pessoal foi tão mais importante que a dimensão padronizada de cargo. A gestão moderna significa melhorar a competitividade e a estratégia das empresas, significa gerenciar um moderno vinculo de seus colaboradores, dilatando sua satisfação pessoal e profissional.