COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS EMERGENCIAIS
Advertisements

COMITÊ NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELA SAÚDE, SEGURANÇA E PAZ NO TRÂNSITO
Agenda Territorial Estado do Tocantins
Dr. Luiz Antonio Santini Diretor Geral do INCA
Comissão de Educação dos Profissionais
“Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais...
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Saúde e Prevenção nas Escolas
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
PLANO DE GESTÃO.
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde XXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde 27 a 30 de junho de 2007 Joinville.
Salvador – BA, 19 de julho de 2013
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
A SEGURANÇA VIÁRIA NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
Década de Ação pela Segurança no Trânsito
Dra . Sueli Rezende cunha Tutora; deyse da conceição Santoro
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
Projeto Integrado de Educação Permanente de Gestores Municipais de Saúde do Estado da Bahia 2008.
Seminário Nacional Sobre Educação Contextualizada
MARIA SUELI M. NOGUEIRA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA –
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
Contexto de atuação do CME
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Estratégia Nacional para Redução dos Acidentes do Trabalho
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Educação Inclusão A concepção da inclusão educacional expressa o conceito de sociedade inclusiva, aquela que não elege, classifica ou segrega indivíduos,
Plano Decenal de Segurança do Trânsito
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
Antenor Pinheiro Superintendente da Secretaria das Cidades/GO Coordenador da ANTP Regional Centro Oeste.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
ASPECTOS DA FISCALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO
Bahia 2008 Superintendência de Recursos Humanos da Saúde Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Estratégia para Fortalecimento da Gestão.
MINISTÉRIO DAS CIDADES
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
Centro de Referência de Assistência Social
Estatuto da Juventude Direitos e Políticas Públicas
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
ACESSO À INFORMAÇÃO E DIREITO À EDUCAÇÃO Ananda Grinkraut e Gustavo Paiva.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
1. Marco Inicial – Discussão da Política Publica Ambiental “Plano Nacional de Saúde Ambiente no Desenvolvimento Sustentável” Contribuição do Brasil.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
Educação em Direitos Humanos. PNEDH e compromisso do Estado Compromisso do Estado brasileiro com a garantia dos DH construção histórica de especialistas.
Fórum Nacional de Educação Audiência Pública Comissão de Educação do Senado “O Balanço do Primeiro ano do PNE” Prof. Heleno Araújo Diretor de Assuntos.
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/CEMEPE GRUPO ARTICULADOR ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLAS MUNICIPAIS.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Ministério dos Transportes Secretaria de Política Nacional de Transportes Brasília, 15 de Setembro de ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança.
SEMINÁRIO EMERGÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS E DIREITOS HUMANOS: NOVOS PARADIGMAS DA PREVENÇÃO DE DESASTRES SISTEMA NACIONAL DE DEFESA CIVIL: desafios para novos.
Transcrição da apresentação:

COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES I SEMINÁRIO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO BRASILEIRO “A DÉCADA DE AÇÕES PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO” 05 de maio de 2010 DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO DENATRAN

COMITÊ NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELA SAÚDE, SEGURANÇA E PAZ NO TRÂNSITO PLANO NACIONAL DE REDUÇÃO DE ACIDENTES E SEGURANÇA VIÁRIA PARA A DÉCADA 2010 -2020 Proposta Preliminar

COMITÊ NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELA SAÚDE, SEGURANÇA E PAZ NO TRÂNSITO Instituído pelo Decreto de 19 de setembro de 2007, com a finalidade de diagnosticar a situação de saúde, segurança e paz no trânsito e promover a articulação e definição de estratégias intersetoriais para a melhoria da segurança, promoção da saúde, e da cultura de paz no trânsito.

COMITÊ NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELA SAÚDE, SEGURANÇA E PAZ NO TRÂNSITO Composição Ministério das Cidades; Ministério da Saúde; Ministério da Justiça; Ministério dos Transportes; Ministério da Educação; Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República; Secretaria Nacional da Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República;

COMITÊ NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELA SAÚDE, SEGURANÇA E PAZ NO TRÂNSITO Composição Secretaria Nacional Antidrogas do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; Poder Legislativo – Câmara dos Deputados; Ministério Público do Estado de Alagoas; Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito - AND; Associação Nacional de Transporte Público – ANTP; Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST/SENAT; Associação Brasileira de Medicina de Tráfego - ABRAMET;

COMITÊ NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PELA SAÚDE, SEGURANÇA E PAZ NO TRÂNSITO Composição Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Transporte Urbano e Trânsito; Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras; Conselho Nacional de Secretários de Saúde - CONASS; Associação de Vítimas de Trânsito - AVITRAN; Ordem dos Advogados do Brasil - OAB; Confederação Nacional de Trabalhadores em Transportes Terrestres – CNTTT.

PLANO NACIONAL DE REDUÇÃO DE ACIDENTES E SEGURANÇA VIÁRIA PARA A DÉCADA 2010 -2020 Proposta Preliminar Construir uma Política de Estado com envolvimento de toda a sociedade organizada; Implementar a Inspeção Técnica Veicular ; Definir as diretrizes gerais para desenvolvimento de um projeto de “veiculo seguro”; Fortalecer a capacidade de gestão do Sistema Trânsito; Implantar o “Observatório de Trânsito e incentivar a criação de observatórios regionais; Criar Programa Nacional de Gestão de Informações no âmbito federal, estadual e municipal a ser integrado ao RENAEST;

PLANO NACIONAL DE REDUÇÃO DE ACIDENTES E SEGURANÇA VIÁRIA PARA A DÉCADA 2010 -2020 Proposta Preliminar Criação de programa de gestão integrada do risco no âmbito de cada órgão do SNT; Criação do programa de proteção ao pedestre; Criação de programa de segurança para motociclistas; Criação de programa de segurança para ciclistas; Criação de programa de transferência de jurisdição de trechos urbanos de rodovias (desafetação) para os municípios; Criar programa de manutenção permanente e adequação de vias; Garantir a utilização somente da sinalização viária regulamentada e padronizada em todo território nacional;

PLANO NACIONAL DE REDUÇÃO DE ACIDENTES E SEGURANÇA VIÁRIA PARA A DÉCADA 2010 -2020 Proposta Preliminar Promover os preceitos de promoção da saúde voltada à mobilidade urbana junto aos setores responsáveis pelo espaço/ambiente de circulação; Promover e garantir o cuidado e a atenção integral às vítimas; Promover a fiscalização quanto aos fatores de risco de acidentes na condução veicular; Criar selo de qualidade na fiscalização de trânsito; Priorizar campanhas fiscalizatórias no âmbito nacional; Elaborar um diagnóstico da fiscalização exercida pelos agentes; Padronizar procedimentos fiscalizatórios no âmbito nacional;

PLANO NACIONAL DE REDUÇÃO DE ACIDENTES E SEGURANÇA VIÁRIA PARA A DÉCADA 2010 -2020 Proposta Preliminar Implementar a educação para o trânsito como prática pedagógica cotidiana nas pré escolas e nas escolas de ensino fundamental; Promover o debate do tema trânsito nas escolas de ensino médio; Promover cursos de extensão e de pós-graduação (presenciais, semi-presenciais e a distância); Capacitar, formar e requalificar, (presencialmente, semi-presencialmente e a distância) profissionais do Sistema Nacional de Trânsito, professores e profissionais da educação básica e superior, instrutores, examinadores, diretores geral e de ensino dos Centros de Formação de Condutores em diferentes áreas do trânsito.