Briefing Jéssica Rayani da Rocha Francé 1PP NOITE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Objetivos e Briefing da Pesquisa
Advertisements

Planejamento passo-a-passo
Como organizar um, sem esquecer nada
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Briefing “De nada adianta conhecer o adversário sem conhecer
Como organizar um, sem esquecer nada
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
Publicidade e Briefing
Planejamento de Campanha – A3
Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Aluna Thalita Mendes Elias 1º Ano PP Conceitos e Categorias.
Briefing relacionamento com o cliente
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.
Publicidade e Propaganda – Categorias e conceitos
Publicidade e propaganda -conceitos e categorias
Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias
I como se inicia o processo de desenvolvimento de uma Propaganda?
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
Propaganda a Alma do Negócio
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
“A imaginação é mais importante que o conhecimento” (Einstein)
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Conceitos de Briefing e Propaganda
Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
Primeiro Passo da Etapa 1
PROMOÇÃO.
O plano de campanha.
Comunicação Publicitária e Criatividade
Primeiro Passo da Etapa 1
Briefing.
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Doisnovemeia.
Planejamento de Campanhas Publicitárias
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
Publicidade e Propaganda
Empreendedor.Está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos. Cooperação : Ajudar os outros. Decisão: Decidiras Suas metas. Planejamento.
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
Missão Nós da Agência CI -Criatividade Inovadora, acreditamos que a diversidade e o novo encantam mais do que meras palavras, existimos para que o diferencial.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Projeto Experimental (OU PI) em Publicidade Lançamento de uma empresa de serviços de comunicação Integrantes do grupo 2 o Semestre de 2011.
Aplicativos Web – Web Design
Redação publicitária I
Análises de Campanhas (Semiótica)
AVALIAÇÃO Dia 27 de setembro ( tarde) e 04 de outubro ( tarde) de 2014.
Bem vindos!. Vice-Diretoria Cursos Técnicos Júlio Araújo Coord. Sumaré Prof. André Cirino Coord. Sto Amaro Prof. João Ursino ORGANOGRAMA
O plano de Comunicação Como escrever?.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
BRIEFING Publicidade e Propaganda Gabriela Calábria 1PP Noite.
Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias
Propaganda Katrine D.O.Wurlitzer 1ppn. Propaganda e consumidor! A propaganda visa, através da mídia, informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços,
Primeiro passo da Etapa I Nome:Thainá Amaral Turma:1PPNOITE.
Briefing Danielle Sampaio Rossi. Processo para criação: O ideal é que o briefing seja elaborado pelo cliente. Mas na pratica não é o que acontece. Nesse.
Raquel Carreira Campo. 1PP NOITE.  Briefing é o resumo de todas as informações básicas que o profissional de publicidade coleta de seus clientes para.
Guia explicativo – termos de referência Informações do preenchimento de cada lacuna do termo de referência.
Redação para Meios Eletrônicos
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Estratégias de Promoção
Propaganda no Marketing Prof. Raphael Oliani
R-01 A QUALIDADE SEM COMPLICAÇÃO ELEMENTAR CONSULTORIA EM QUALIDADE A QUALIDADE SEM COMPLICAÇÃO
Gerenciamento de Escopo
& Coleta de dados Análise de briefing
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Briefing Jéssica Rayani da Rocha Francé 1PP NOITE

A propaganda tem como objetivo persuadir, ela é a manipulação planejada da comunicação. Dessa maneira é a área do atendimento que se relaciona com os clientes já estabelecidos, visitando ou recebendo a visita do cliente a fim de fazer o levantamento de dados a respeito dos objetivos da empresa, do produto, do mercado, buscando informações que deverão orientar o planejamento e criação. Deve possuir as informações necessárias desse cliente, pois só assim será possível persuadi- lo.

O briefing tem como objetivo passar informações de uma pessoa para outra, especialmente do cliente para o executivo de atendimento e deste para os demais profissionais envolvidos no processo. É um documento que irá guiar todo o processo de planejamento e criação da campanha publicitária. Seu significado é resumo, filtrar as informações necessárias. O que é Briefing?

Modelo: Trabalho: Utilizado para controle interno. Data: Data de quando o briefing foi elaborado. Cliente: Nome da empresa do cliente Contato para aprovação: Nome da pessoa física, contato dentro da empresa do cliente. Fone: Número de acesso do contato. Endereço do contato. Material: Descrever o tipo de material que deve ser criado. Objetivo da campanha/material: Resultados que se pretendem ser atingidos com a campanha/material. Tipo de mídia sugerida: Indicar a sugestão do cliente. Pode ser mudado de acordo com o planejamento.

Público-alvo: Descrever o público alvo a ser atingido. Recursos que podem ser utilizados: Sugestões do que pode ser utilizado na campanha. Descrição geral do contexto: Questionar o problema que o cliente está enfrentando e o que espera com a campanha. Objetivo: O que ele pretende conquistar a longo prazo com outras ações. Períodos de veiculação: Determinar quanto tempo a campanha irá durar. Obrigatoriedades: Apontar tudo aquilo que não pode faltar nos layouts ou no argumento principal da campanha. Cuidados específicos a serem tomados: Descriminar as recomendações sobre o que o cliente quer que seja feito. Abordagem a ser utilizada: Escolher a melhor linguagem. Observações: Aqui devem entrar os comentários que não podem ser previstos nos tópicos já mencionados.