TRANSFERÊNCIA FUNDO-A-FUNDO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro entre Assistência Social e Saúde: Saneamento e Pobreza Capacitação 2013 Dia 20/03/2013.
Advertisements

Organização da Assistência Farmacêutica no SUS Setembro/2007
Modelo Assistencial Brasileiro
CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP – Paraná
XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONASEMS BRASILIA – JULHO
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
O Pacto pela Saúde e seu Financiamento
FINANCIAMENTO ESTADUAL SAÚDE
Pacto pela Saúde no Estado de São Paulo: Avanços e Desafios
SITUAÇÃO ATUAL DO SUS ÁREAS DE SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO:
REDE DE ATENDIMENTO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS
Decreto nº 7.508/11 - Regulamentação da Lei nº 8.080/90
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA ESTADO DO PARANÁ
APSUS Atenção Primária à Saúde de Qualidade em Todo o Paraná
LINHA DO CUIDADO DO TRAUMA NA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS DO
SAÚDE, CONTROLE SOCIAL E VOCÊ:
O Pacto pela Saúde e seu Financiamento
Construção de uma agenda de APOIO E cooperação TÉCNICA À GESTÃO DO SUS
APRESENTAÇÃO: AVANÇOS DO PACTO
Outubro – Dezembro 2005 PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.
MARIA AUXILIADORA ZANIN
Conselho Estadual de Saúde – Paraná
Conselho Universitário
OUVIDORIA MUNICIPAL DE SAÚDE RELATÓRIO DE GESTÃO 2010 A vez e a voz do cidadão Juiz de Fora – Minas Gerais.
A Rede Mãe Paranaense Em 2011 a SESA iniciou o processo de implantação da Rede Mãe Paranaense com a introdução da estratificação de Risco das gestantes.
José Luis Mazzafera Filho Fundo Estadual de Saúde - FESBA Financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora - PNSTT.
SISTEMA NACIONAL DE NOTIFICAÇÕES PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA – NOTIVISA
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Janeiro – Março 2005.
RESOLUÇÃO 0037/2011 Proposta de conversão das Unidades de Saúde da Mulher e da Criança - USAIMC em Unidades de Atenção Primária Saúde da Família - UAPSF.
Programa Estadual de Qualificação da Vigilância em Saúde
Sistema Único de Saúde - SUS
Seminário Estadual do Projeto QualiSUS Rede Subprojeto da Região de Entre Rios/PI 23 de abril de 2015.
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2004 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Outubro – Dezembro 2004.
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
Dispositivos Estratégicos: Região de Saúde Rede de Atenção à Saúde Mapa da Saúde Planejamento Integrado RENASES RENAME Contrato Organizativo de Ação.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
PACTO PELA SAÚDE 2006 PACTO DE GESTÃO. BRASIL Além de extenso, complexo e desigual DESCENTRALIZAÇÃO Viabilizadora das Políticas Públicas FEDERALISMO Municípios.
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE Conceito ampliado de saúde
A SESA tem investido desde 2011 na melhoria da Atenção Primária em todos os municípios, em 2011 instituiu o Programa de Qualificação da APS.
Conforme prevê a Lei nº de 27 de Julho de 1993 e Lei Complementar n° 141 de 13 de Janeiro de 2012.
PORTARIA Nº 1.073, DE 23 DE JULHO DE 2015 FLEXIBILIDADE
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
PROJETO MULTISSETORIAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ/SAÚDE TREINAMENTO MACRORREGIONAL DE SERVIDORES DE PREFEITURAS MUNICIPAIS E DA SESA QUANTO À OBSERVÂNCIA.
A regulamentação do Sistema Único de Saúde - SUS
Redução da Mortalidade Infantil e do Componente Neonatal
AUDIÊNCIA PÚBLICA - GESTÃO DO SUS
U Utilização de recursos de transferências correntes oriundos da SES/MG – possibilidades de utilização em despesas de capital; formas de repasse e prestação.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
Encontro Paranaense de Gestores Municipais do SUS Abril 2013.
Lei Orçamentária Anual – LOA Conceito:  A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o orçamento propriamente dito, ou seja, a previsão de todas as receitas e autorização.
ANEXO 1 DO RELATÓRIO DETALHADO QUADRIMESTRAL - RDQ Relatório Consolidado do Resultado da Execução Orçamentária e Financeira do 2º Quadrimestre de 2015.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2013 Anexo ao Relatório de Gestão – 2013 Programa:
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira do Fundo Estadual de Saúde Anual de 2012 Anexo ao Relatório de Gestão 2012 PROGRAMA: Saúde Direito.
TRANSFERÊNCIAS FEDERAIS “FUNDO A FUNDO”A MUNICIPIOS Portaria GM 204 de 29 de janeiro de 2007 BLOCOS6 COMPONENTES24 REPASSES INCENTIVOS 178 Fonte: FNS/MS.
Cartão SUS 73 MIL Usuários ; Prodesp 97 MIL Usuários; Matrix70 MIL Usuários; SIAL 7 MIL Usuários; Stecsoft80 MIL Usuários; Reestruturação Administrativa.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
Hospital Prof. Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) – programação orçamentária financeira Nélio Francisco Schmitt Diretor de Administração Outubro de.
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE 2º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA/FINANCEIRA.
Instrumentos estratégicos para o planejamento no SUS Curitiba, abril 2013.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
Projeto de Lei de Orçamento Anual da União - PLOA - Exercício 2015.
Política Estadual para Redução da Mortalidade por IAM Outubro/2015 Superintendência de Atenção Integral à Saúde Diretoria de Atenção Especializada.
PACTUAÇÃO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA PELOS MUNICÍPIOS CATARINENSES Núcleo de Descentralização da DIVS/SES/SC.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 1º TRIMESTRE de 2008.
Transcrição da apresentação:

TRANSFERÊNCIA FUNDO-A-FUNDO Lei Complementar nº 141, de 13 de Janeiro de 2012, Lei Complementar nº 152, de 10 de Dezembro de 2012, Regulamentada pelo Decreto nº 7986, de 16 de Abril de 2013 – Dispõe sobre o Fundo Estadual de Saúde. Resolução nº 116/2015 – Que implanta o Sistema de Controle de Repasses FAF. RESOLUÇÕES - SESA

TABELA ASSOCIATIVA DE FONTES PADRONIZADAS COM AS RESPECTIVAS ORIGENS E APLICAÇÕES 2015 COMPONENTES cdFontePadrão cdOrigem cdAplicação CdDesdobramento Cd Detalhamento Atenção Primária em Saúde 495 09 02 05 20 Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar 496 Vigilância em Saúde 497 Assistência Farmacêutica 498 Gestão do SUS 499 Investimento da Rede de Serviços de Saúde 500 09 – Transferência de Programa 02 – saúde 05 – Transferência de Programas Estaduais 20 – Transferência SUS

COMPONENTES - LINHAS DE AÇÕES ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE C/C MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE VIGILÂNCIA EM SAÚDE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA INVESTIMENTOS INCENTIVO A APSUS HOSPSUS FASE 3 INCENTIVO AO VIGIASUS PROGRAMA FARMÁCIA PARANÁ CONSTRUÇÃO USF REFORMAS – CUSTEIO QUALIFICAÇÃO DO PARTO NÚCLEO DE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRAPARTIDA NÃO CONSORCIADO TRANSPORTE SANITÁRIO QUILOMBOLAS CAPS AD III INCENTIVOS AOS LABORATÓRIOS VIGIASUS - EQUIPAMENTOS ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI ASSISTENCIA FARMACÊUTICA - EQUIPAMENTOS

FUTURO Gestão do SUS Investimento na Rede de Serviços de Saúde Atenção Primária em Saúde Atenção de Média e Alta Complexidade Vigilância em Saúde Assistência Farmacêutica CONTA CORRENTE Gestão do SUS Investimento na Rede de Serviços de Saúde

DEVOLUÇÃO DE SALDO DE FAF BANCO DO BRASIL AGÊNCIA: 3793-1 C/C 7405-5

RELATÓRIO DE GESTÃO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATÓRIO DE GESTÃO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

SISTEMA DE CONTROLE DE REPASSES FUNDO -A- FUNDO F A F APRESENTAÇÃO SISTEMA DE CONTROLE DE REPASSES FUNDO -A- FUNDO F A F