Educação Uma Política para a Juventude. Algumas Premissas.

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Transcrição da apresentação:

Educação Uma Política para a Juventude

Algumas Premissas

Amanhã teremos uma aula extra...

Amanha não tem aula!

O que todo mundo acha Professor precisa ganhar mais! Educação Integral X Horário Integral – Razões, heterotopias, identidades – Credenciamento – Projeto de Cada Escola – Protagonismo Juvenil – Cultura Urbano Contemporânea – Articulação com o Reforço Escolar – de que tipo

Indicadores de Qualidade IDEB Correlações essenciais: Renda – Escolaridade, Desempenho, Livros, Dever de Casa, Recompensa, Reconhecimento Docente e Discente, Gestão Escolar (Clima), Educação Integral, Expectativas e o Exemplo Possível. Correlações não comprovadas, salário, gasto por aluno, infra estrutura (Instituto Politécnico de Cabo Frio).

Questões Estruturais Formação Salário Baixo nível de cobrança Concurso Público Família Tecnologia

Questão de Concurso

De quem é a responsabilidade? A ideia é fazer com que os governantes, diretores, professores, pais, alunos, toda a comunidade educacional e a sociedade acreditem que: O aluno precisa aprender para desenvolver suas potencialidades, ser um cidadão consciente e realizar sua mobilidade social; Todo aluno é capaz de aprender; A tarefa de educar não é responsabilidade solitária de cada professor; Os indicadores educacionais refletem o nível de proficiência dos alunos, esses indicadores favorecem a construção de uma estratégia eficaz voltada para a melhoria dos alunos; Os professores são capazes de elaborar e executar, com bons resultados, um plano educacional.

Focando no Professor

Algumas Propostas Concurso Público em Duas Etapas. Residência Pedagógica. Direito ao Reforço Escolar. Individualização da Avaliação e do Plano de Estudos. Leitura, Matemática e Iniciação Científica Wi-fi nas escolas, tecnologia como meio e não como um fim. Plano de Gestão e verba descentralizada.

O Que Importa é Invisível

Função Autor e a Função Educador Michel Foucault