LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Ler e Escrever Matemática
Advertisements

ÁREA DO CONHECIMENTO.
Ensino e aprendizagem de Matemática no terceiro ciclo
ROSANE PRIGOL DOS SANTOS
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Figuras e Sólidos Geométricos
SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
ESTUDOS DE FIGURAS GEOMÉTRICASA
Liliani Lecco Dettogni
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
António de Jesus de Assunção
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Projeto de Geometria Espacial
Curso de formação “O ensino da geometria no 1º ciclo”
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante em Ensino.
Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos
Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto.
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
MATERIAL DO ENSINO MÉDIO Revista do Professor / Revista do Aluno São Paulo faz Escola/ + Matemática
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
ELES NÃO SÃO PEQUENOS DEMAIS!
O Cálculo Mental no Currículo
Trabalhando em sala de aula
Velocidade CIÊNCIAS Módulo – Inércia - Movimento
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
ANA MARIA FERNANDES FORTES
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR MUNICIPAL 1º E 2º CICLOS DO ENSINO FUNDAMENTAL CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE.
UME ANTONIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
NÚMEROS NATURAIS Ciclo I – E. F Por: Lucia Maria Miranda
Módulo Conexão do Saber
VALOR SONORO DAS VOGAIS LÍNGUA PORTUGUESA
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
► Disciplina: Mantê-la, é arte que poucos professores conseguem dominar; Segundo Libâneo (1994), a disciplina da classe depende da postura do educador:
Professora: Elisangela Moretti Alves Disciplina: Matemática
A Arte na Literatura de Cordel
Conceitos e Procedimentos
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
Es Vocacional de 3º ciclo do ensino básico
Tema:Geometria plana Projeto: sobre figuras planas e perímetro Professora: Lorení Turma: 6º ano Disciplina: Matemática O resultado foi bom os alunos desenvolveram.
Mestrado Profissionalizante em Ensino de Matemática
UME OLAVO BILAC MATEMÁTICA
Aprendendo com os Animais
Maria Janete Chaves Teixeira
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
As Reformas Religiosas
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Mistura das Cores Gabriela Ferreira de Sousa Silvana Lessa Silva Goes
GREETINGS PAULA ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS UME PEDRO II GREETINGS/EJA.
Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
ADIÇÃO SEM REAGRUPAMENTO PROFª MARIA DENISE PAULO TAVARES
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
Engenho São Jorge dos Erasmos
MATEMÁTICA Adenilda Rozete Costa Goes Genivalda Souza da Costa
BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
ROSELI STARNINI DE PINHO SUELY BUENO DE TOLEDO PERDIGÃO
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
Metodologia do Ensino de Física PONTOS DE PARTIDA Profa. Dra. Maria Lucia Vital dos Santos Abib Faculdade de Educação-USP Mar/2014.
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA A IDEIA DE ÁREA LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA UME PEDRO II Módulo - Conexão do Saber Ensino Fundamental I/EJA Ciclo I Disciplina - Matemática A ideia de Área

OBJETIVO Utilizar papel quadriculado para calcular áreas de figuras geométricas simples. Conhecer e utilizar as unidades padronizadas do conceito de área (medidas de superfície ou área). Dominar o conceito de área. Conseguir resolver situações problemas, envolvendo áreas.

CONHECIMENTOS PRÉVIOS Investigar se o aluno possui algum conhecimento sobre o tema área. Pesquisar o significado da palavra, no dicionário e na internet.

METODOLOGIA Identificação das principais figuras geométricas planas ou principais polígonos. Colocar algumas figuras em papel quadriculado e, usando o quadrado menor, calcular a área das figuras. Levar os alunos na sala de informática para realizarem atividades da IDEIA DE ÁREA, utilizando o módulo do Conexão de Saber.

REFERÊNCIAS www.portal.santos.sp.gov.br/seduc Módulo - Conexão do Saber Ensino Fundamental I/EJA Ciclo I Disciplina - Matemática A ideia de Área

E-mail luzcriveros@yahoo.com