O que é Marketing Cultural? - É toda ação de marketing que usa a cultura como veículo de comunicação para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os quatro Ps do Marketing
Advertisements

Organização e Técnicas Comerciais
Marketing Cultural e Leis de Incentivo à Cultura
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
MARKETING INSTITUCIONAL
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Marketing cultural, responsabilidade social e construção de marca.
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Reinvestimento do IRPJ
Planejamento & Gestão Estratégica para Cadeia do Leite em São Paulo.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Elaboração de Projetos Culturais
Marketing Mix Promoção
IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão PEA – PLANO ESTRATÉGICO DE AÇÃO ( uma proposta a ser discutida e aperfeiçoada.
FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!
CRONOGRAMA Pós-Produção: setembro a dezembro – finalização, mixagem, cópias. Lançamento: verão 2007.
Marketing político: comunicação governamental Jul2011.
Comunicação Empresarial
PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
.. . Recitais Natalinos Incanttus Musicais apresenta: Projeto aprovado pelo Ministério da Cultura na Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura. próximo.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL EMPRESAS EM GERAL.
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
LEIS DE INCENTIVO À CULTURA
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
Lei Rouanet 8313 – Artigo 18 Ministério da Cultura
Copa de 2014 Seminário Embarque no Turismo Brasília, 09 de junho de 2010.
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
Bruno Rieger Salzano Édio Serafim Filho Pedro F. Angelini Thiago Pessuto Barboza Virgínia Nehmi Vitor Nagata.
Objetivos de Comunicação. Cadeia de Comunicação AnuncianteMercadoAgênciaMídia I II III IV V Etapas.
SEJAM BEM VINDOS.
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD
Tópicos Especiais de Marketing CST Gestão de Marketing Prof. António Albano B Moreira.
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL.
Globalização e as desigualdades regionais
Comunicação Prof. Eduardo Vilela.
Marco Histórico 1º Lei Federal de Incentivo Fiscal ao Esporte Implantada no País. 132 milhões de reais investidos no Esporte em 16 meses de funcionamento,
Planejamento Estratégico de MKT
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Marketing Esportivo Definições
Sistemas de Informação para processos produtivos Gerência de projetos.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
Nós, alunos do curso de cinema da Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Fábio Baldo, Rafael Jungi Arie, Juliana de Andrade Colombo, Maxine Smith.
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Uniban Comunicação Empresarial Prof. Eduardo Silva
Comunicação Organizacional Integrada
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
Convenção 2013 PRESTAÇÃO DE CONTAS MARKETING. Convenção 2013 CAMPANHA MATRICULE-SE E GANHE DVD VALENTE!
Lei de Incentivo Fiscal do Esporte
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Estratégias de Comunicação
Marketing para Causas Sociais
Briefing Jéssica Rayani da Rocha Francé 1PP NOITE.
Adriano Cintia Flavia Renata Suelyn
Mecanismos Públicos de Incentivo à Cultura Curso – Agente Cultural (FIC) Disciplina – Políticas Públicas para a Cultura Professor – Dirceu Leite.
Introdução à Administração
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza energética (ou espiritual)
Documento para Captação de Recursos. Ideia e projeto "(…) é um empreendimento planejado que consiste num conjunto de atividades inter-relacionadas e coordenadas,
Compras de Alto Valor (Veículos & Motos) Grupo Eurobike Rede de Estabelecimentos American Express ® Confidencial 31/5/2016.
Cia da Cultura Contato: LEI DE INCENTIVO.
Cia. de Dança Sprint Projeto Apoio:. CIA. DE DANÇA SPRINT INTRODUÇÃO  A Cia. de Dança Sprint surgiu em julho de 1993 com o objetivo de resgatar e difundir.
VEICULAÇÃO DE PUBLICIDADE – MÍDIA OUT OF HOME – ITEM DO PLP 366/2013.
Transcrição da apresentação:

O que é Marketing Cultural? - É toda ação de marketing que usa a cultura como veículo de comunicação para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de uma empresa patrocinadora. - O termo Marketing Cultural só existe no Brasil.

Porque as empresas fazem marketing cultural? 1- Necessidade de diferenciação das marcas; 2- Diversificação do mix de comunicação das empresas para melhor atingir seu público; 3- Necessidade das empresas se posicionarem como socialmente responsáveis.

Como uma empresa pode fazer marketing cultural? A partir do momento em que uma empresa empreende uma ação de marketing usando como ferramenta a cultura, ela está fazendo marketing cultural.

Lei de incentivo à cultura É uma lei que oferece benefício fiscal como atrativo para investimentos em cultura.

Como aprovar um projeto cultural? Entrar em contato com o Ministério da Cultura ou órgão que regulamenta a lei. Seguir 3 etapas fundamentais: 1º Projeto previsto; 2º Contatar órgão responsável; 3º Reunir todos os documentos.

Peso da cultura na economia nacional 1997 movimentou aproximadamente R$ 6,5 bilhões Que corresponde a 0,8% do PIB brasileiro.

Modalidade do marketing cultural Marketing Cultural de Fim Marketing Cultural de Agente Marketing Cultural de Meio Marketing Cultural Misto

Objetivos do Marketing Cultural Ganho de imagem institucional Agregação de valor à marca Reforço do papel social da empresa Obtenção de benefícios fiscais Retorno da mídia Aproximação do público-alvo.

Investimentos As empresas investiram quase R$ 1 bilhão somente em Lei Rouanet.

Exemplos de Marketing Cultural Banco do Brasil Dançar Marketing e Comunicações é uma empresa especializada que trabalhou com casos de sucesso como: - Avon - Unilever - Nestlé