Estratégico Tático Operacional 1 – Níveis e Perspectivas de gestão P1 P2 P3 Pn P1 = Econômico financeira P2 = Cliente/mercado Pn = Fornecedores.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Aula 16 – 06/11/20112
Advertisements

MEDIDAS DE DESEMPENHO Uma medida de desempenho é uma maneira de medir o desempenho em uma determinada área, e de agir sobre os desvios em relação aos.
Daciane de Oliveira Silva
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Aula 17 – 24/11/2011
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
Contabilidade Gerencial
Área de Negócios de Exploração e Produção
A contribuição do RI na comunicação corporativa
Estrutura da cadeia logística
Administração de Recursos Materiais
Grupo T U 03.
Fundamentos de Administração
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FOICE 12. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FOICE 12 (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no Pedido.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR LINGOTES. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR LINGOTES (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante no Pedido.
Sistemas de Informação para Apoio à Tomada de Decisão- Balanced Scorecard (BSC) Prof. Cláudio.
CRM OPERACIONAL CRM OPERACIONAL.
Planejamento Estratégico e BSC - Balanced Scoredcard
A Avaliação de Desempenho das Organizações Publicas:
O que é ISO? Conjunto de normas internacionais que busca averiguar a existência de um sistema de garantia de qualidade na empresa Garantia da qualidade.
Administração de Recursos Materiais
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TINTAS E VERNIZES. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TINTAS E VERNIZES (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TINTAS ELETROTÁSTICAS EM PÓ.
BALANCED SCORECARD Prof. Dr. Adilson de Oliveira
FUNÇÃO FINANCEIRA.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CHAPAS DE ALUMÍNIO. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CHAPAS DE ALUMÍNIO (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TUBOS DE AÇO SAE SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TUBOS DE AÇO SAE 1012 (Pontualidade) Cumprimento do Prazo.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Sapientia - ATIUniCEUB - ICETCap7.1 Administração de Tecnologia de Informação Criação de Empresas de Tecnologia de Informação CEUB-FATEC ACPD
ADM01003 – Visão Sistêmica nas Organizações
Orçamento de Produção.
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
Hiram de Melo Gonçalves
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
A Gestão Estratégica pelo BSC, com enfoque em:
Desempenho Organizacional e melhorias
GESTÃO ESTRATÉGICA Balanced Scorecard
PCE – PROJETO DE CRIAÇÃO DE EMPRESA
Gestão de Sistemas de Informação Esta apresentação visa demonstrar a forma como o sistema de gestão de uma empresa (indústria fabricante de parafusos)
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR ETIQUETAS. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR ETIQUETAS (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR SERVIÇO DE PINTURA EM PÁS, ANÉIS E ALÇAS.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS E PUNHOS DE MADEIRA.
 Bruno Veríssimo de O. Silvanº  Felipe de Carvalho Moralesnº  Gustavo Simões Aguiarnº  Lucas V. Matos Além Silveiranº 
Módulo 4 BALANCED SCORECARD Prof. Paulo R. A. Bernardo
Balanced Scorecard A estratégia em ação. 2 O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão que auxilia as organizações a traduzir a estratégia em objetivos.
Intervenção em Gestão de Pessoas
BALANCED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Análise dos índices As demonstrações financeiras disponibilizadas por uma sociedade anônima informam tanto a posição da sociedade em determinado momento.
Administração Financeira e Orçamentária I
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
EDITAL Nº 001/2012 TAV RIO DE JANEIRO – CAMPINAS ( )
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 3. SIG Contábil e Financeiro Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Capitulo 9 Análise de Sistemas da Qualidade. 4 empresas em diferentes setores industriais: Empresa 1 – autopeças, Empresa 2 – construção civil, Empresa.
Transcrição da apresentação:

Estratégico Tático Operacional 1 – Níveis e Perspectivas de gestão P1 P2 P3 Pn P1 = Econômico financeira P2 = Cliente/mercado Pn = Fornecedores

Econômico-financeira Pessoas Processos Sociedade Cliente/mercado Fornecedores Absenteísmo Treinamento Satisfação Produtividade Custos Perdas Segurança Prazos Qualidade Pagamentos Meio ambiente Empregos Segurança Receita Marketshare Satisfação Imagem Rentabilidade Retorno BSC = Equilíbrio de gestão nas perspectivas com foco voltado para econômico-financeira

Insumos Produto Cliente Fornecedor Processo de Produção - Certificados -% de conformidade - Contratos % de entrega dentro do prazo % de entrega dentro das especificações - Regularidade fiscal Prazo de validade da documentação. Material Quantidades Volumes Estado de conservação Tipos/especificaç ões. Equip/Instal. % de quebra % de disponibiliz. Pessoas Absenteísmo % de horas de treinamento Acionista % atingimento da receita prevista % confiança na instituição.Cliente interno % de satisfação na pesquisa de clima o organizacional % de horas treinadas. Cliente externo % de satisfação com preço % de satisfação com qualidade. Cliente sociedade Respeito ao meio ambiente Segurança da comunidade. Produto acabado % conformidade com Especificações % realização de custo % de risco operações % de perdas. Voz do processo % conformidade com medidas estabelecidas % de perdas Produtividades - econômica - operacional Número de acidentes no trabalho Número de acidentes ambientais

Indicadores Econômico- financeira Cliente e mercado Processos Fornecedores Pessoas Sociedade % MKTshare % alcance R % imagem I prod. Oper I prod. Econ. % real despesa Receita/despesa % entrega prazo % pag. Prazo %horas treinadas %absenteísmo %satisfação Ind. Ger. Emprego Nº acid. ambiental JFMAbAb MJJlJl A SOND P P P P P P P P P P P P P P Painel de Bordo

Indicadores Econômico- financeira Cliente e mercado Processos Fornecedores Pessoas Sociedade JFMAbAb MJJlJl A SOND P P P P P P P P P P P P P P Painel de Bordo