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O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA
CDL Uberaba O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA Alex Sandro
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BOA NOITE www.doublecm.com.br/download Um otimista vê uma oportunidade
em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade oportunidade. BOA NOITE Segunda-Feira 20:50 – 22:10 Quarta-Feira 19:00 – 20:20
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Tomada de DECISÕES Planejamento Mudança ADAPTAÇÃO NO MERCADO
SOBREVIVÊNCIA Mudança
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FOCO NO NEGÓCIO VISÃO DE MERCADO ANÁLISE DOS AMBIENTES (OLHAR INTERNO)
(OLHAR EXTERNO) ANÁLISE DOS AMBIENTES
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ECONOMIA ? ? ? ? ? ? ? ?
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É preciso enxergar o Mercado como ELE é... POSICIONAMENTO DE MERCADO
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Participação de Mercado
PERCENTUAL Market Share VENDA DA EMPRESA VENDA DO SETOR 05% ANO 10% ANO
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Potencial de Mercado/Consumo
Demanda PROCURA Potencial de Mercado/Consumo OFERTA
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Variações de Vendas Vender o ano inteiro SAZONALIDADE
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SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
PÚBLICO-ALVO Target SEGMENTAÇÃO DE MERCADO GRUPOS PERFIL DO CONSUMIDOR
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Diferem em termos de desejos e necessidades
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Os consumidores são constituídos de compradores que diferem entre si em vários aspectos. Diferem em termos de desejos e necessidades Emoção Razão
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O MERCADO pode ser fragmentado em segmentos, nichos e em indivíduos.
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO O MERCADO pode ser fragmentado em segmentos, nichos e em indivíduos. Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado Nichos Grupos menores que podem estar à procura de uma combinação especial de benefícios.
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CALOR LITORAL FRIO REGIÃO SERRANA BAIRROS REGIÃO PAÍS ESTADO CIDADE
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO CALOR LITORAL FRIO REGIÃO SERRANA BAIRROS Geográfica REGIÃO PAÍS ESTADO CIDADE Demográfica Psicográfica Comportamental
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RENDA FAMILIAR OCUPAÇÃO COMPOSIÇÃO FAMILIAR IDADE ESCOLARIDADE SEXTO
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO RENDA FAMILIAR OCUPAÇÃO COMPOSIÇÃO FAMILIAR IDADE Geográfica ESCOLARIDADE SEXTO Demográfica Psicográfica Comportamental
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TÍMIDO ESTILO DE VIDA PERSONALIDADE IMPULSIVO EXTROVERTIDO CONSERVADOR
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO TÍMIDO ESTILO DE VIDA Geográfica PERSONALIDADE IMPULSIVO EXTROVERTIDO CONSERVADOR RUDE Demográfica Psicográfica Comportamental
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BENEFÍCIOS PROCURADOS DISPOSIÇÃO PARA COMPRAR MOTIVAÇÃO UTILIZAÇÃO
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO ATITUDES OCASIÃO DE COMPRA BENEFÍCIOS PROCURADOS DISPOSIÇÃO PARA COMPRAR MOTIVAÇÃO UTILIZAÇÃO Geográfica Demográfica Psicográfica Comportamental
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www.doublecm.com.br/download Alex Sandro Souza de Oliveira
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Todo Cliente é a cara do cão!
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