A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA"— Transcrição da apresentação:

1 O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA
CDL Uberaba O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA Alex Sandro

2 BOA NOITE www.doublecm.com.br/download Um otimista vê uma oportunidade
em cada calamidade.    Um pessimista vê uma calamidade oportunidade. BOA NOITE Segunda-Feira 20:50 – 22:10 Quarta-Feira 19:00 – 20:20

3

4 Tomada de DECISÕES Planejamento Mudança ADAPTAÇÃO NO MERCADO
SOBREVIVÊNCIA Mudança

5 FOCO NO NEGÓCIO VISÃO DE MERCADO ANÁLISE DOS AMBIENTES (OLHAR INTERNO)
(OLHAR EXTERNO) ANÁLISE DOS AMBIENTES

6 ECONOMIA ? ? ? ? ? ? ? ?

7 É preciso enxergar o Mercado como ELE é... POSICIONAMENTO DE MERCADO

8 Participação de Mercado
PERCENTUAL Market Share VENDA DA EMPRESA VENDA DO SETOR 05% ANO 10% ANO

9 Potencial de Mercado/Consumo
Demanda PROCURA Potencial de Mercado/Consumo OFERTA

10 Variações de Vendas Vender o ano inteiro SAZONALIDADE

11 SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
PÚBLICO-ALVO Target SEGMENTAÇÃO DE MERCADO GRUPOS PERFIL DO CONSUMIDOR

12 Diferem em termos de desejos e necessidades
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Os consumidores são constituídos de compradores que diferem entre si em vários aspectos. Diferem em termos de desejos e necessidades Emoção Razão

13 O MERCADO pode ser fragmentado em segmentos, nichos e em indivíduos.
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO O MERCADO pode ser fragmentado em segmentos, nichos e em indivíduos. Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado Nichos Grupos menores que podem estar à procura de uma combinação especial de benefícios.

14 CALOR LITORAL FRIO REGIÃO SERRANA BAIRROS REGIÃO PAÍS ESTADO CIDADE
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO CALOR LITORAL FRIO REGIÃO SERRANA BAIRROS Geográfica REGIÃO PAÍS ESTADO CIDADE Demográfica Psicográfica Comportamental

15 RENDA FAMILIAR OCUPAÇÃO COMPOSIÇÃO FAMILIAR IDADE ESCOLARIDADE SEXTO
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO RENDA FAMILIAR OCUPAÇÃO COMPOSIÇÃO FAMILIAR IDADE Geográfica ESCOLARIDADE SEXTO Demográfica Psicográfica Comportamental

16 TÍMIDO ESTILO DE VIDA PERSONALIDADE IMPULSIVO EXTROVERTIDO CONSERVADOR
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO TÍMIDO ESTILO DE VIDA Geográfica PERSONALIDADE IMPULSIVO EXTROVERTIDO CONSERVADOR RUDE Demográfica Psicográfica Comportamental

17 BENEFÍCIOS PROCURADOS DISPOSIÇÃO PARA COMPRAR MOTIVAÇÃO UTILIZAÇÃO
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Segmentos Grupos distintos identificáveis dentro de um mercado CRITÉRIOS DE SEGMENTAÇÃO ATITUDES OCASIÃO DE COMPRA BENEFÍCIOS PROCURADOS DISPOSIÇÃO PARA COMPRAR MOTIVAÇÃO UTILIZAÇÃO Geográfica Demográfica Psicográfica Comportamental

18 www.doublecm.com.br/download Alex Sandro Souza de Oliveira
55 (34) / (34)

19 Todo Cliente é a cara do cão!


Carregar ppt "O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google