A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTELIGÊNCIA DA EXECUÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTELIGÊNCIA DA EXECUÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 INTELIGÊNCIA DA EXECUÇÃO
Prof. Especialista Nydia Mª Holanda de Farias

2 EXPECTATIVAS

3 Nosso plano de Vôo Ementa: Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”. Contempla ferramentas de gestão.

4 Nosso plano de Vôo Objetivo Geral:
Apresentar aos alunos as disciplinas para atigir resultados e objetivos estratégicos nas organizações. 3. Objetivos Específicos: Conhecer os procedimentos de persuasão Conhecer as disciplinas da execução Elaborar um Projeto de Execução

5 Avaliação Apreciando a avaliação como um processo provocativo e contínuo, esta transcorrerá durante as atividades acadêmicas e nas interrelacões pessoais. Os alunos serão avaliados continuamente durante todas as unidades de forma: individual e em grupo. Será também considerado, o interesse, a cooperação, a participação, assiduidade e pontualidade do aluno durante as aulas e durante o Seminário de apresentação do plano de execução que é o trabalho final da disciplina.

6 Bibliografia COVEY, Stephen: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes: Rio de janeiro: Best Seller, 2006. Charan, Ram e Bossidy, Larry – Execução, A Disciplina para Atingir Resultados, 2005, Ed. Campus, Rio de Janeiro, RJ. SENGE, Peter M. A quinta disciplina: arte e prática da organização de aprendizagem . 5. ed.São Paulo: Best Seller, 1999 Covey, Stephen R. – O 8º Hábito, Da Eficiência à Grandeza, 2005, Ed. Campus, Rio de Janeiro, RJ. Charan, Ram – Know-How, As 8 Competências que Separam os Que Fazem dos Que Não Fazem, 2007, Ed. Campus, Rio de Janeiro, RJ. Chris McChesney, Sean Covey, Jim Huling e Bill Moraes – As 4 Disciplinas da Execução: Ed. Elsevier CHRISTIAN BARBOSA, A Tríade do Tempo. Editora Canaje 2005.

7 CONCEITOS

8 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico é um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada.

9 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Não importa se estamos falando de uma empresa é grande, média ou pequena. Se a ferramenta utilizada vai ser o papel, planilhas, sistemas especializados ou está a critério. Toda empresa precisa planejar seu futuro e esse planejamento do futuro, dividimos em três grandes blocos: Planejamento Estratégico, Tático e Operacional.

10

11 Balanced Scorecard (BSC)
É uma ferramenta de gestão estratégica que desdobra objetivos estratégicos, visão e missão da organização em indicadores de desempenho para monitoramento estratégico. O BSC permite integrar e coordenar diferentes objetivos e segmentos empresariais no sentido de obter sinergia. Desenvolvida pelos professores da Harvard,  Robert Kaplan e David Norton, em Os passos dessas metodologias incluem: definição da estratégia empresarial, gerência do negócio, gerência de serviços e gestão da qualidade; passos estes implementados através de indicadores de desempenho.

12 Balanced Scorecard (BSC)
Os requisitos para definição desses indicadores tratam dos processos de um modelo da administração de serviços e busca da maximização dos resultados baseados em quatro perspectivas que refletem a visão e estratégia empresarial: financeira; clientes; processos internos; aprendizado e crescimento.

13

14 (BSC) - Mapa estratégico
Em outras palavras, é um Sistema de Gestão Estratégica utilizado para: Esclarecer e obter consenso em relação à estratégia. Comunicar a estratégia por toda a empresa. Alinhar as metas departamentais e pessoais à estratégia. Associar os objetivos estratégicos com metas de longo prazo e orçamentos anuais. Identificar e alinhar as iniciativas estratégicas. Realizar revisões estratégicas periódicas e sistemáticas. Obter feedback para aprofundar o conhecimento da estratégia e aperfeiçoá-la.

15 MAPA ESTRATÉGICO A estratégia de uma organização descreve como ela pretende criar valor para os acionistas. A estratégia responde, portanto a numerosas perguntas tais como: Qual a nossa visão? O quê imaginamos? Aonde queremos chegar? Por quê? Como pretendemos chegar aonde queremos chegar? Como? Como pretendemos criar valor para os acionistas? Como queremos ser vistos pelos clientes?

16

17 EXECUÇÃO

18 Fatores que Garantem Resultados
Liderança Método Processo O Verdadeiro Poder – Vicente Falconi

19 Necessidade de Mudança

20 EXECUÇÃO DETECTAR NOVAS REALIDADES AMBIENTE EXTERNO OU INTERNO
VISUALIZAR NOVAS OPORTUNIDADES

21 PROCESSOS DA EXECUÇÃO Pessoas Estratégia Operação

22 A ESTRATÉGIA ...no inglês, "strategy"... ...no francês, "stratégie"...
A palavra estratégia vem do latim strategĭa que, por sua vez, deriva de dois termos gregos: stratos (“exército”) e agein (“conduzir”, “guiar”).

23 PESSOAS

24 Operações CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO; METAS CLARAS
ESTRATÉGIA DEIXOU DE SER INALTERÁVEL LÍDERES EXTRAORDINÁRIOS

25 Procura-se Líderes Extraordinários
Buscar: Encontrar caminhos, soluções. Pesquisa e inovação; Inspirar: uma Liderança Inspiradora faz funcionários felizes, e funcionários felizes fazem uma empresa melhor; Lapidar: É preciso desenvolver talentos, pessoas e um bom time; Persistir: Crises e instabilidades são naturais do mercado. É preciso de líderes que pensem positivo e com poder de reação; Ajustar: Reconduzir os rumos e encontrar novos horizontes, seja em novas tecnologias, mercados ou ameaças- MUDAR. Ram Charan

26 PROCESSOS DA EXECUÇÃO Pessoas Estratégia Operação

27 EXECUÇÃO NO MUNDO REAL RELAÇÃO ENTRE OS TRES PROCESSOS
CONHEÇA SEU PESSOAL E SUA EMPRESA INSISTA NO REALISMO PRIORIDADES CLARAS RECOMPENSE QUEM FAZ AMPLIE HABILIDADES CONHEÇA A SI PRÓPRIO

28 Mas o que é mesmo Execução?

29 Mas o que é mesmo Execução?
HABILIDADE E ATIVIDADE MAIS IMPORTANTE DE UM LÍDER UMA DISCIPLINA UM HÁBITO UM ELEMENTO DA CULTURA EMPRESARIAL FAZER ACONTECER

30 Os planos mais bem elaborados do mundo não valem o papel no qual foram escritos se você não conseguir realizar nada.


Carregar ppt "INTELIGÊNCIA DA EXECUÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google