A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abordagens para a Gestão de Processos Prof. Pedro Xavier da Penha Faculdades Integradas Funcec Curso de Administração Setembro/2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abordagens para a Gestão de Processos Prof. Pedro Xavier da Penha Faculdades Integradas Funcec Curso de Administração Setembro/2009."— Transcrição da apresentação:

1 Abordagens para a Gestão de Processos Prof. Pedro Xavier da Penha Faculdades Integradas Funcec Curso de Administração Setembro/2009

2 Objetivo Identificar as principais perspectivas para a eficácia de Gestão de Processos no contexto empresarial

3 Processo Empresarial Visão sistêmica empresarial Produção Finanças Materiais Pessoas EntradasSaídas Dados Energia Matéria Informação Energia Matéria Processo

4 Processo Gerencial

5 Processos de tomada de decisões

6 O processo participativo e democrático de APO Peter Drucker

7 Gestão de Processos As organizações são constituídas por complexas combinações de recursos financeiros, capital intelectual, instalações, equipamentos, sistemas informatizados interdependentes e interrelacionados, que devem perseguir os mesmos objetivos.

8 Modelo de Excelência da Gestão® Integração Uma visão sistêmica da gestão organizacional FNQ

9 Modelo de Gestão: O Ciclo do PDCA

10 Balanced Scorecard É um sistema de medição de desempenho que, através de indicadores financeiros e não-financeiros, traduz a estratégia em objetivos e medidas claros. KAPLAN; NORTON, 1997

11 BSC - Balanced Scorecard É um avanço na proposta de comunicação e alinhamento de estratégias, assim como na orientação para a formulação a gestão do processo estratégico sob a visão e orientação de quatro perspectivas: Financeira, Cliente, Processos Internos Aprendizado e crescimento com enfoque nos resultados. (KAPLAN e NORTON, 1996.)

12 Balanced Scorecard

13 Resultados Esperados Objetivos estratégicos Conquistar sustentabilidade econômica Aumentar a abrangência e a qualidade do serviço prestado Estimular sinergias e criar parcerias com diferentes setores Promover motivação e satisfação dos colaboradores

14 Pasta de Gestão de Processos Fluxo de gestão; Agenda pré-estabelecida com envolvidos; Planos de Ação e Cronograma Geral; Sistema de Medição; Atas de Reuniões; Propostas de novos ciclos de melhoria.

15 “O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.” Oliver W. Holmes Prof. Pedro Xavier da Penha pedroxavier.concensus@gmail.com pedroxavier.concensus@gmail.com Mensagem final


Carregar ppt "Abordagens para a Gestão de Processos Prof. Pedro Xavier da Penha Faculdades Integradas Funcec Curso de Administração Setembro/2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google