Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSophia Candal Salvado Alterado mais de 8 anos atrás
1
Objetivos-Minuto Elogios-Minuto Repreensões-Minuto M inuto Gerente
3
Teorias Comportamentais Premissa: –Liderança não vêm de traços, mas de formas específicas de comportamento. Implicação: –É possível treinar pessoas para tornarem-se líderes. Resultado de pesquisas: –Univ. Iowa (déc.30) - estilos básicos de liderança: Autocrática: centralizadora e controladora. Liberal: ausência de controle e supervisão. Democrática: participativa, orientadora e descentralizadora. 3
4
Teorias Comportamentais Resultado de pesquisas (cont.): –Univ. Ohio (déc. 40-60) – habilidades dos líderes: Estruturas de iniciação: definir papéis e organizar o trabalho. Estruturas de consideração: relacionar-se e cooperar com os funcionários. –Univ. Michigan (déc. 40-60) – orientações dos líderes: Orientação para pessoas: enfatizam relações interpessoais. Orientação para produção: enfatizam resultados. 4
5
Teorias Comportamentais O Grid Gerencial Orientação para produção Orientação para pessoas Líder totalmente orientado para as relações e satisfação das pessoas Líder autocrático Totalmente orientado para objetivos, resultados, tarefas Líder “laissez-faire” Mínimo envolvimento com tarefas e pessoas Líder democrático Orientado para tarefas envolvendo pessoas e equipes participativamente 5
7
Objetivos-Minuto M inuto Gerente
9
Dinheiro Crianças Sexo TV Jornal Empregada Carro Sítio Chopp Total 1111 1111 1 1 111 11 11 2 2 2 2 4 6 3 40 10 5 6 31 106 4 6 7 8 6 6 3 3 8 3 6 3 4 9 3 3
10
90 80 70 60 50 30 10 TVCHJorCar EmpCri DinSexSítio 100 % 20 40 77% dos problemas 33% das causas
11
Elogios-Minuto Repreensões-Minuto M inuto Gerente
12
A Aprendizagem Através da Experiência
15
Comunicação Interpessoal Eficaz
16
OBJETIVOCRONOGRAMAENTREGÁVEL PROBLEMAOCORRÊNCIA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.